Overclock ou nao ?

ricardo_sousa11

Power Member
recentemente fiz e ainda em progresso 1 overclock a minha placa grafica,e como me serviu de muito util quero tambem fazer oc ao proc. a minha configuraºao e a seguinte

Processador. Pentium IV 2.8 Prescot
Mainboard. ASrock P4V88
Placa Grafica. Radeon 9600xt 256mb
Fonte. stability power 450
Memorias. 1x 512 kingston 1 x 256 (DDR 400)

acham que consigo 1 bom OC ?
 
eu tenho um P4 3Ghz parecido ao teu.. entao é assim, se tiveres o aircolling default nao vais muito longe: o máximo que eu consegui com o meu antes de o pc começar a reiniciar quando jogava CS foi nos 3225Mhz ou seja (+225mhz), com o colling default claro..

por isso ou arranjas um cooling melhor ou nao passas dos 3Ghz aqui como eu :-D

isto admitindo que as temperaturas do teu CPU sao tao altas como as minhas 55º/65ºC

o melhor de tudo é mesmo ires experimentando
 
o meu sem OC ja ta nos 51º por isso tou a pensar seriamente a por 1 bom cooler,ja agora qual aconcelham ? ja me disseram que a minha Board nao e la muito boa para oc...o que acham ?
 
Nao é para te desiludir,mas vende essa e compra Asus,as Asrock ja nao sao muito boas com tudo normal quanto mais em OC,isto é se conseguires + de 20% estaveis(que duvido,poix eu tinha uma de topo de gama,e so estive com ela uma semana para ir pa ASUS)Cumps
 
P5LD2 não. Eu na minha fico preso nos 240Mhz de FSB (estável). Nó máximo chego aos 244, mas se reiniciar o pc, ele desliga-se e volta-se a ligar. Parece que é bug da bios.
 
A teu processador é socket 775?Se for com esta board levas esse cpu a 3.4 sem stressar,para o dia-a-dia,e sempre podes fazer upgrade depoix para Core2Duo!
 
opa,aconselho um upgrade,tenta vender as cenas,pk isso pa OC sao raras as boards (mais pelo motivo de quem as tem nao vende e se vende sao muito caras),por isso mais vale investir em material mais recente !!Cumps
 
pois,mas nao ha dinheiro para upgrades completos agora..porque se compra-se tinha de vender,Grafica,Rams,Board,Processador e comprar tudo de novo , e de momento nao ha dinheiro suficiente para isso,queria de preferencia 1 board com DDr2 667 pk sao + baratas
 
bem me parecia..tou a ver os preços dos C2D e talvez consiga fazer 1 upgrade,mas pelo que tenho vindo a notar a nivel grafico,esta epoca nao e la muito boa para upgrades,porque tamos numa epoca de incertezas,e que vao sair muitas graficas com suporte para Dx10 por isso talvez espere 1 pouco,ou entao compro 1 C2D 1 Board e mantenho o resto...
 
Back
Topo