Overclock P4 1.8 numa Asus P4TE

Primeiro tens que descobrir quais são os DRCG's da tua P4T-E, porque isso é que te irá limitar a nivel de overclock!!!

Podes encontrar os DRCG's ao lado dos slots das RImms... um deles está no lado esquerdo do slot que fica na vertical, é um chip mt pequenino, e tens duas opcções, ou são da ICS ou são da CYP... se forem da CYP, tás limitado a 110/112MHz... se forem da ICS, tás limitado pelas memorias e pelo CPU!!! :D

Eu tou pelo PLL-IC, mas é outra historia!!!


Depois de saberes tudo isto, podes ir a Bios, e tens la a opção de alterar o FSB em pequenos intervalos: 100/101/103/.../110/112/115/.../130/133! Pela bios n dá para puxar mais pelo FSB, mas podes depois sempre usar os DipSwitches, mas essa parte explico-te depois...

Primeiro tenta descobrir se tens bons DRCG's e se sim, depois pede-me que eu explico-te como usares os Switches!!!
 
Raptor,

Apesar de ser "newbie" frequento há ja algum tempo o forum, já deu para ver que se há alguém que percebe disto és tu!
Obrigado pelas dicas, agora anda cheio de trabalho, mas quando puder vou investigar a minha board para saber o quanto posso puxar por ela e pelo processador, entretanto, parabéns pelo "score" no 3dmark2001.

Cumps.
 
P4 overclock +asus

oiss ppl!!
Eu keria q alguem me ajudasse a estikar uma beca a velocidade do meu computador.
Tenho um p4 a 1.8 e uma board asus p4te.
N consigo passar dos 2.026.
Mais q isso crash!!
Alguem me pode ajudar.Ja tentei por jumpers mas tb n consigo.
Li os posts mas n consigo darlhe mais gas q isto!!!

abraco :P



jmsurf
 
viva jmsurf...

infelizmente com essa board é impossivel passares dessa velocidade porque simplesmente estás limitado com os tais famosos DRCG's (controladores das memorias) da CYP, que por norma ficam-se pelos 112/115MHz... Só se tivesses uma P4T-E com os DRCG's da ICS é que ja poderias ir ao limite do teu cpu!!!

Infelizmente, a tua unica solução é trocares de motherboard por uma que tenha uns DRCG's de jeito!

Pierre, como podes ver pelo caso do jmsurf, é essencial verificares os DRCG's da P4T-E para teres uma ideia do overclock que deverás conseguir!
 
Obrigado pela resposta!!
Q board aconselhas?
Olha isto n tem nada a ver com a velocidade das memorias?
Se me poderes dar umas dicas agradeçote !!
abraco
 
A mais indicada eh sempre a de origem ... mas assim pouco vais overclockar :P
Subir 0,20 ou 0,25v ... axu k ajuda muito :P
 
Ajudem-me!!

Raptor:Ha alguma maneira de por isto a bombar mais?
Dizme se sim como se faz?
ja tentei de tudo!!!
n passo dos 2.026
É da board ou do processador?
Eu tenho um p4 1.8g
board asus p4t-e
512 rim pc-800
msi ti 4400 128 mb
Podes ajudarme?


Abraco :P
 
Calma caraças... bolas!!!

Uso apenas o RivaTuner!

Quanto ao teu Overclock, muda de board, essa chegou ao limite! Metas o que meteres, não tens hipoteses de puxar mais, a não ser que alteres os DRCG's... esquece, é demasiado puxado, nem eu me arrisco a fazer algo parecido!!!

E Sim, é uma MSI, e VÊ LÁ SE TENS CALMA, senão n xegas aos 30/40/50 (o que tiver mais perto! :D )
 
Q board aconselhas?

Caro Raptor acredita q n tou nada desesperado pois nao vivo para os computadores e p a informatica!
Gosto de jogar e de navegar na Internet,just that!!
Mesmo q eu troque de board,o q me garante a mim q n aconteça o mesmo?
Q board aconselhas?


Regards
 
É assim, eu disse aquilo porque escreveste o outro post com o Caps ligado, e isso a gente considera (normas da internet...) como gritar... por isso disse para teres calma! ;)

Agora, é assim, se conseguisses trocar por outra P4T-E com os DRGC's ICS, era perfeito, mas como honestamente creio que nunca mais hão-de aparecer essas boards... trocar... só se for para a nova P4T533-C!
 
Caro Reptor obrigado pela ajuda!!Foste mto porreiro e ja vi q percebes realmente disto!! :)
Se n for abusar mto,sabes qto custa uma board dessas?
E onde posso comprar?
Axas q consigo esticar o processador a qto?


regards



ps:mais uma vez obrigado pela ajuda!! :P
 
Deve custar exactamente o mesmo que uma P4T-E normal!

O problema é mesmo arranja-las...

A questão aqui é que a Asus deixou de fabricar as P4T-E com os DRCG's da ICS porque tinha que as diferençiar das P4T533-C, ou seja, não permitir usar um FSB de 133MHz, e como fazer isso? Limitar os DRCG's a 112/115/120, que é +/- o que tens, e muitas outras pessoas infelizmente apanharam e irão apanhar sempre que comprarem agora as P4T-E!!!

Essas P4T533-C devem estar no nosso mercado já no inicio do proximo mes.

A partir dai, deverás ir aos 2700 à vontade (150 de FSB, que segundo sei, é o máximo que a Bios da P4T533-C suporta) mas sempre aumentando a voltagem!

Ah, é verdade, se calhar mais vale ficares-te pelos 145 ou 140 de fsb, e usares as memorias a 4x, porque se as passares para 3x, irás perder muita performance! Vamos ver é se tens boas memorias...
 
Back
Topo