Overclock P4 2.4 Help

skirk

Power Member
Boas pessoal,

Antes demais sou novo nisto. Ag k ando sem fazer nada resolvi tentar fazer oc no meu velhinho P4 2.4... não sei por onde começar. Deixo aqui as specs do sistema.









O que acham que se pode fazer com isto ?
 
antes de mais desligar o Speedstep.. não sei se reparas te mas o teu P4 a 2.4Ghz está a 1.8Ghz.

O original é 133Mhz de FSB (133.3x18=2399.4 ~ 2400)
Mas está a 100Mhz

depois duvido que dê para fazer OC.. é que a tua board é uma SIS, as dessa geração costumam não ter opções de OC na bios :(

Mas nada como experimentares.. o CPU também está um pouco quente.. mas deves conseguir puxar isso a 140 (x18= 2520) sem aumentares o vcore..
 
ok.

já encontrei penso eu. Mas n consigo por nem sequer a 133MHz, o máximo que consegui ate ag foi 115...quando ponho os 133 para ficar nos 2.4GHz o pc ta-se sempre a desligar mal entra no Windows ou ainda antes disso.
 
tens de baixar essa temp do cpu... o meu com overclock se tiver a mais de 45º reinicia...

e é um P4 como o teu (quase)

cump.s
 
tens de baixar essa temp do cpu... o meu com overclock se tiver a mais de 45º reinicia...

e é um P4 como o teu (quase)

cump.s

depende..

se for Prescott, nortwood, ou cedar mill..

mas aquelas temperaturas são baseadas no TAT, por tanto aqueles 45ºC no teu devem estar uns 60 ou mais!
 
Back
Topo