1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock P4 2.4 Help

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por skirk, 26 de Julho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1034)

1. skirk

skirk Power Member

Boas pessoal,

Antes demais sou novo nisto. Ag k ando sem fazer nada resolvi tentar fazer oc no meu velhinho P4 2.4... não sei por onde começar. Deixo aqui as specs do sistema.

O que acham que se pode fazer com isto ?

2. Romani48

Romani48 Power Member

antes de mais desligar o Speedstep.. não sei se reparas te mas o teu P4 a 2.4Ghz está a 1.8Ghz.

O original é 133Mhz de FSB (133.3x18=2399.4 ~ 2400)
    Mas está a 100Mhz

depois duvido que dê para fazer OC.. é que a tua board é uma SIS, as dessa geração costumam não ter opções de OC na bios :(

Mas nada como experimentares.. o CPU também está um pouco quente.. mas deves conseguir puxar isso a 140 (x18= 2520) sem aumentares o vcore..

3. skirk

skirk Power Member

Ok....Por acaso ja tinha reparado nisso. Como é que posso desligar o speedStep entao ? na bios ?

4. Romani48

Romani48 Power Member

sim, pode não se chamar directamente speedstep, mas intel thermal qualquer cena.. e assim..

5. skirk

skirk Power Member

ok.

já encontrei penso eu. Mas n consigo por nem sequer a 133MHz, o máximo que consegui ate ag foi 115...quando ponho os 133 para ficar nos 2.4GHz o pc ta-se sempre a desligar mal entra no Windows ou ainda antes disso.

6. Romani48

Romani48 Power Member

Antes de mais tens tudo limpo la dentro? o pó acumulado pode levar a overheating..

caso contrário podem também ser memorias...

7. jay_x

jay_x Power Member

tens de baixar essa temp do cpu... o meu com overclock se tiver a mais de 45º reinicia...

e é um P4 como o teu (quase)

cump.s

8. Romani48

Romani48 Power Member

depende..

se for Prescott, nortwood, ou cedar mill..

mas aquelas temperaturas são baseadas no TAT, por tanto aqueles 45ºC no teu devem estar uns 60 ou mais!

9. jay_x

jay_x Power Member

o meu tambem e um northwood. mas um 2.66 a 3Ghz. por isso disse quase :-D

como assim ? o que é o TAT ?

10. Romani48

Romani48 Power Member

saca o Intel Thermal Analysis Tool já ficas a saber ;) ou então o Core TEMP 0.95

Partilhar esta Página