1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock P4

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por lpdourado, 16 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 693)

1. Boas.

Bem, começo por dizer que fiz recentemente um overclock ao meu pc. Neste momento tenho um P4 640 3,2Ghz, a board é uma Asus P5AD2-E Premium, as memórias são 2x512Mb a 533Mhz, com uma gráfica Asus EN6600 256Mb TD Silencer. Neste momento meti o pc a trabalhar a 3,84Ghz, fui às configurações da BIOS e fiz as seguintes alterações:
    CPU Frequency - 240
    DRAM Frequency - Auto (as restantes opções são 480Mhz, 640Mhz, 720Mhz. o que me aconselham?)
    PCI Express Frequency - Auto (mas dá para meter entre 90 e 104, mas eu n sei o que posso meter nisto, pelo próprio nome tem haver com a frequência da slot PCI Express, mas não sei o que posso colocar)
    Memory Voltage - 1.85V (dá para meter entre 1.80 até 2.20, isto subindo de 5 em 5V. Será que é suficiente ou dá para puxar mais?)
    Chipset VCore Voltage - 1.55V (dá para meter entre 1.50 até 1.80, isto subindo de 5 em 5V. Será que é suficiente ou dá para puxar mais?)
    CPU VCore Voltage - 1,4V (dá para meter mais, mas acho que não o devo fazer, o que acham?
    FSB Termination Voltage - 1,25V (dá para meter entre 1,20 ate 1,50, isto subindo de 5 em 5V. Será que é suficiente ou dá para puxar mais?)

Acham que devo puxar mais um bocadinho?

Agradeço desde já a ajuda.
    Cumps.

2. Bones

Bones Power Member

tira um print ao cpu-z.
    a dram frequency é o divisor (se meteres em 480 é 1:1 (240 (fsb) x 2)), no site processorfinder da intel podes ver até que valor máximo de voltagem podes usar sem "forçar" o cpu.
    As tuas mems como tu disseste sao 533, neste momento tem-las a 480 (ainda podes esticar mais o CPU).
    Aconselhava-te a fazer pcie/pci lock (ou la como é para o pci-e).
    Em agp/pci o normal é fazer lock em 66/33 em pci-e penso que é 100, nao tenho a certeza.
    Que temperaturas tens?

3. WindWalker

WindWalker Power Member

DRAM Frequency 480, se der 640 e faz testes de estabilidade (sempre ficas com overclock nas memórias se 640 for estável).
    PCI-E Frequency 100
    Memory Voltage 1.85V
    Chipset VCore Voltage - testa a estabilidade com o IntelBurnTest e se estiver instável talvez seja preciso aumentar
    CPU VCore Voltage- a mesma coisa, não se aumentam as tensões ("voltagens") só porque sim, até porque se está estável com um valor inferior de tensão, um valor superior só vai provocar maior consumo e produção de calor
    FSB Voltage - igual a estes dois últimos

4. Boas. Peço desculpa não ter vindo dar qualquer tipo de resposta, mas nos ultimos dias o tempo é escasso!
    Ainda não fiz mais nenhuma alteração, mas neste f.d.s. vou tentar perder um bocadiho de tempo com isto, porque na realidade ainda não fiz testes a sério com o PC. De qualquer das formas, tem estado ligado desde então e as temperaturas (acho eu!) não estão nada más!
    CPU - 37-40º
    Motherboard - 27º
    Assim que eu fizer novas alterações venho aqui dar-vos um feedback da situação...ou se não vier é porque queimou..lol tou a brincar, vou ter cuidado com isto.

Partilhar esta Página