1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock P5K-SE + Q6600 G0 + Corsair Value 667

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por kaduedi, 24 de Janeiro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 3410)

1. Ola

Tenho a configuração acima e gostaria de saber a quanto consigo chegar em overclock com ela, tenho o cooler stock e quando coloco em 333FSB na bios chego nos 3.0 sem problemas,
    è possível chegar a 3.6 com cooler stock?

O que tenho que colocar na minha BIOS para chegar aos 400FSB?
    Quando coloco em 400FSB me carrega a mensagem de Overclock Failure :(

PS: Semana que vem estou a receber a minha nova Motherboard junto das novas memórias

P5K Premium
    4GB DDR 2 800 2x2GB Markvision
    ========================

E vou comprar um novo cooler gostaria de sugestões!

com o over a 3.0 estou fazendo 50º graus em Idle com o cooler stock!

Está alta a temperatura?

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

quando falas em stock cooler, tas-te a referir ao cooler de origem da intel,certo?
    esses sao bons para assar sardinhas, convem pores um cooler de jeito ( 20/25€ fazes a festa )
    o erro que te da a 400 de fsb é de certezaa o vcore a precisar de volts.

cumpz.

3. sim estou falando do cooler de origem intel :)

qual cooler comprar para conseguir um bom OVERCLOCK?

e qual a configuração que deixo no vcore para conseguir chegar a 3.6?

Estou com 3.0 a 50ºC consigo chegar a 3.6 com esse cooler da INTEL?

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Eu tenho um ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO - 23,00 €
    é um excelente cooler ao nivel preço/qualidade.
    vcore para 3.6GHz, eu uso 1,50v na bios por causa do vdrop da minha board, no cpu-z acusa 1.38v

cumpz.

5. Blaster

Blaster Power Member

Espero que tenhas tirado as opções das memorias do auto, por que senão esta aí a explicação para o "overclock failure".

Tambem deves é ir aumentar o FSB aos poucos e não passar de 333 para 400 logo duma vez.

6. Eu coloquei o Vcore a 1,50v na Bios mas mesmo assim o PC não liga quando coloco em 400FSB as memorias estão configuradas em MANUAL e não AUTO... estou fazendo algo errado?

7. Blaster

Blaster Power Member

Em manual em que multiplicador de mems e a que voltagem?

8. multiplicador 9 a voltagem das mems eu não alterei a quanto devo colocar? 2.00?

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

por baixo do fsb do cpu, tens o PCIE.
    mete em manual a 100.
    volts nas rams da-lhe 1.90 ou 2.00v, primeiro mete aqui uma foto do cpu-z no separador SPD.

cumpz.

10. [​IMG]

Última edição: 24 de Janeiro de 2008
  11. Blaster

Blaster Power Member

Se bem percebi não dá 400 de FSB, ou seja 3600mhz.

Mas então qual é o maximo?

12. Exatamente eu coloco em 333FSB e consigo 3.000 porem para chegar a 3.600 eu preciso de 400FSB e quando eu coloco a 400FSB na BIOS o computador não liga :(
    Quero saber o que preciso fazer para deixar em 400FSB e ligar o PC !!!

13. rustyballzz

rustyballzz Power Member

começa por subir devagar... 333....340...345....350.... e vai aumentando o vcore quando nao bootar.

cumpz.

14. vou tentar :) e volto com os resultados!

15. Ansatsu

Ansatsu Power Member

As tuas memorias são 667. para 3.6Ghz precisam de funcionar a 800. Logo tens de lhe dar mais volts, e cuidado que podes lixa-las.

Eu para bootar o meu a 3.6Ghz, basta por os tais 400 de FSB, 1.9 vcore nas memorias(mas elas são 800 de origem) e 1.38v no cpu.

A 3.4Ghz e 1.36v o processador é-me completamente estavel. A 3.6Ghz e 1.38v ele faz o boot mas fica instavel a correr prime95. Logo tenho de aumentar o vcore para 1.4, se não der para 1.42 e pro ai em diante.

Tu tens de fazer o mesmo. Mas vai semrpe ver as temps com o coretemp. Um conselho, se passar dos 70 graus, não subas mais.

Partilhar esta Página