1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

overclock p5n32 e sli plus +q6600 go

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por nunugera, 22 de Abril de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 1546)

1. Boas tardes.Precisava da vossa ajuda. já tentei fazer overclock e por muito que tente nao consigo, sem ser pelo o ai tuning da board e nao mais que 10%.
    Já tentei voltagens , comprei umas memorias 1100 mhtz (visto que pensava que o problema era das memorias) e nada. Gostaria que alguem me desse uma ajuda passo a passo do que poderia fazer para conseguir fazer um overclock razoavel ao processador. Começo a pensar que esta board tem algum truque ou artimanha para que o overclock funcione correctamente.
    Se alguem me pudesse ajudar agradecia. O meu cooler é o seguinte http://www.poweron.pt/portal/index....bb356a70394c61ecbf&option=com_phpshop&Itemid= e as memorias sao estas http://forum.*****.com/showthread.php?t=77533 .
    cumprimentos

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

boas
    começa por
    ler o menual da board onde fala da bios, é por ai que se começa.
    depois le os varios topicos criados nesta secçao sobre o Q6600 ( sao dezenas ) :D

cumps.

3. ja fiz ambas as coisas! Ja fiz o que diz nos topicos do processador q6600! Tudo sem efeito! Por isso é que pedi ajuda! Porque o meu problema é com a board nao com o processador! O meu interesse era ver se alguem com a mesma board tinha conseguido fazer overclock, e nao encontrei topico algum com esta board, ou a falar de overclock neste modelo especifico da board.
    Obrigado de qualquer das formas.

4. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Já vi foi queixarem-se que a board não prestava pa OC, se encontrar o tópico disso meto aqui.

5. Pois ja tou a ver que sim... Vendem isto como sendo excelente para overclock mas pelos vistos é só para enganar!
    Pode ser tambem porque nao gosta de quad cores ou a versao da bios nao ser a melhor !! Espero conseguir encontrar alguma soluçao porque é uma pena com esta configuraçao nao conseguir puxar por ele um bom bocado...fico a espera e obg pela ajuda!

6. rustyballzz

rustyballzz Power Member

a board faz OC moderado como as outras , deves ter as Rams em OC.
    mete um print do cpu-z nos separadores cpu / memorias e SPD.
    primeiro faz-se OC ao cpu com as memorias relaxadas.

cumps.

7. acho que é desta ;) [​IMG]

Última edição: 24 de Abril de 2009
  8. tampinhas

tampinhas Power Member

ativa as memorias sli redy que ja metes as memorias a funcionar 1100

9. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Não percebi.. queres explicar?..

Para por as mems a funcionar a 1100, se e essa a velocidade default delas, só tem que definir os timings e voltagem correctos na bios. acho eu de que.

10. tampinhas

tampinhas Power Member

por exemplo na minha tive de ativar isso para poder os timings certos para darem a 1000 as memorias são as que estão no meu sistema

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Repara na imagem do separador SPD do cpu-z, a entrada EPP#1

O que eu tenho percebido é que aquilo é uma espécie de Intel Speedstep + C1E State (mudança de multiplicador/FSB e Vcore) nas memórias. Repara que a essa entrada está associada uma frequência maior (533*2=DDR2-1066), uma tensão maior (1.9V) e ainda diferente conjunto de timings.

Por isso, eu diria que, quando o CPU tem carga suficiente, à semelhança do Speedstep/C1E, os valores de funcionamento das memórias vão transitar para os do perfil EPP#1, estando em idle num dos perfis JEDEC.

12. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Hum

got it.

Bgd ;)

Não chegava lá de certeza

13. tampinhas

tampinhas Power Member

acho que isso ñ fonciona assim:wvsore:

Partilhar esta Página