Overclock para o dia-a-dia a um Q6600

Teste de establidade aconcelho o prime95(procura no google o prime 95 que use 4cores), e o intelburntest.
Para veres temperaturas usa o coretemp, baseia te nas temperaturas de cada core e não na temperatura do processador.

vou procurar...;)
obrigado

tenho visto alguns coolers ronda tudo os 30/40 euros
são tão altos... aquilo depois de estar numa board e uma caixa ao alto não "força" a MB?
as fotos que se vê se coolers instalados é quase sempre com as MB deitadas...
 
vou procurar...;)
obrigado

tenho visto alguns coolers ronda tudo os 30/40 euros
são tão altos... aquilo depois de estar numa board e uma caixa ao alto não "força" a MB?
as fotos que se vê se coolers instalados é quase sempre com as MB deitadas...

Conheço muitos poucos casos em que as pessoas tiveram problemas com coolers(bem montados) e que por alguma razão se soltaram. Eu no meu caso tenho uma Tuniq tower 120..que e bastante grande por sinal e não tenho problemas..desde que se tenha cuidado para ficar tudo bem montado.
Quanto ao cooler, há vários tópicos por ai, penso que há alguns a 30 euros que podem dar bastante bem, mas lá está a razão de serem grandes é oferecerem uma maior area de dissipação de forma a arrefecer o cpu mais eficazmente
 
os coolers maiores/mais pesados costumam trazer backplate para ajudar a suportar/dividir o peso
nunca tive probs com isso, nem sequer ligeiras curvaturas na MB
 
Última edição:
Se o teu processador e recente(2/3 meses) tiveste sorte então :D

Tem um ano com OC, primeiro a 3510 (mexendo voltagens), depois a 3400 (idem) e por fim 3200 sem mexer em nada e com muita estabilidade.

Quanto às pessoas que criticam com razão o UAC, recomendo que no próximo format da máquina façam isto (mais uma vez vou escrever o processo, acreditem que o Vista fica outra coisa):

-instalam o Vista com as actualizações automáticas desligadas (isto simplesmente porque depois vão instalar o SP1, que por acaso eu guardei num DVD. Façam o mesmo).

-no final da instalação, e sempre com as actualizações desligadas, instalam o SP1.

-No fim da instalação do SP1:
--->Vamos a INICIAR e escrevemos "CMD" (sem aspas)

--->Clicamos com o botão direitodo rato no CMD e escolhemos "Executar como Administrador"

Introduzimos a seguinte linha de comando:
Net user administrador /active:yes

A partir de agora a conta de SUPERADMINISTRADOR, aparece no ecran de BOAS-VINDAS, conjuntamente com todas as outras contas que existirem

Se um dia optarmos por desactiva-la:
Net user administrador /active:no

-Ao ter criada a conta de Super Administrador podem (e devem) eliminar essa vossa conta original. Fazem LogOff, entram na conta de SA e depois, em Painel de Controlo---> Contas de Utilizadores ELIMINAM a outra conta original e depois editam a conta de SA (nome de utilizador, avatar, etc)

-No fim activam as actualizações automáticas e instalam todos os vossos programas como sempre, mas agora com muita mais liberdade.

Tenham em conta que com esta nova conta a vossa responsabilidade deve ser maior porque o UAC protegia o sistema e a maioria de vocês, desculpem que o diga, só fazem merd@ (repito, desculpem que o diga). Bom, se se safaram com o XP também não vão ter problemas agora... digo eu.
 
por essa logica aproveitem para desligar o firewall, ja k se safavam sem ele no w98 :P

o UAC esta la para alguma coisa, e numa utilizacao normal do dia-a-dia o UAC nao vos chateia. Nao me digam k instalam varios programas todos os dias... Custa assim tanto fazer 1 ou 2 clicks por semana? axo k nao...

kem estiver habituado a outro SOs sabe k n se deve usar o utilizador privilegiado 24/7.
 
esta MB é boa para o tal overclock para 3.2ghz?

MB Asus P5QL Pro

Chipset
P43 / ICH10 with Intel® Fast Memory Access Technology

FSB (Front Side Bus)
*1600/1333/1066/800 * Velocidade em Overclock MHz

Características ASUS AI Lifestyle
Solução de Economia de Energia ASUS:
- Motor ASUS EPU- 4
- ASUS AI Nap
Características ASUS AI Life:
- ASUS Express Gate
Soluções Térmicas Silenciosas ASUS:
- ASUS Fan Xpert
ASUS Crystal Sound:
- ASUS Noise Filter
ASUS EZ DIY:
- ASUS Q-Connector
- ASUS O.C. Profile
- ASUS Q-Connector
- ASUS CrashFree BIOS 3
- ASUS EZ Flash 2


Características de Overclocking
Ferramentas Inteligentes para Overclocking:
- Utilitário ASUS AI Booster
Precision Tweaker:
- vCore: Voltagem do CPU Ajustável com incrementos de 6.25mV
- vDIMM: Controlo de Voltagem DRAM em 17 passos
SFS (Stepless Frequency Selection)
- Afinação da velocidade do FSB de 200MHz a 800MHz com incrementos de 1MHz
- Afinação da Memória DDR2 de 667MHz até 1333MHz
- Afinação da frequência da PCI Express de 100MHz até 180MHz com incrementos de 1MHz
Protecção contra Overclocking:
- ASUS C.P.R. (CPU Parameter Recall)


85Euros
É bom preço? parece-me que sim...
se conhecerem uma melhor, digam
como vou usar uma grafica nvidia...
 
Última edição:
Back
Topo