Overclock para pior?

Element999

Power Member
Bem, isto do overclock para graficas e sempre a mesma coisa, mas como ninguem nasce ensinado, venho-vos pedir ajuda.
Tenho uma xfx geforce 7600gt xxx edition e como por enquanto não posso comprar outra, e ate tenho uma boa refrigeração na caixa, queria aumentar o desempenho ,recorrendo ao overclock(esta placa é uma versão ja com oc de fabrica) desta para correr melhor o crysis, cod4,cm:dirt, dirt, etc...
Bem, instalei o riva tuner, a ultima versao e li um tutoril da pc guia e lá me aventurei, aumentei as velocidades do core e da memory para 630/840 respectivamente, e ate fiz perfiz para as fan´s e tudo, mas dentro do progama o utilitário que mostra as temps e os mhz do core e da memory, só mostrava que a memory estava alterada, o core tava de origem, e quando corri o crysis senti o jogo mais instavél, a paisagem demora mais a carregar, e mais uma coisa ou outra pequena.
Corri o 3d mark 05 e com 620/830 e fazia 67200, quando aumentei para 630/840 baixou para 6400.

As 7600gt normais tem as seguintes velocidades:
560MHz/1.4GHz

A minha 7600gt ja veio assim de fabrica:
590MHz/1.6GHz

Queria fazer oc ao procesador mas a bios esta bloquiada, nao sei se da apartir de algum progama para aumentar o desempenho do cpu,mas queria que me ajudassem a melhorar a perfomance do pc nos jogos sem gastar dinheiro.

Cumps.
 
Última edição:
Baixou no 3dmark porque se calhar está instável. Experimenta o teste 'Scan for Artifacts' do ATITool.

Quanto aos clocks, se reparares bem dá para definir diferentes clocks de 'Core' para 2D e 3D, enquanto que o clock da memória é igual nos dois modos.
 
Baixou no 3dmark porque se calhar está instável. Experimenta o teste 'Scan for Artifacts' do ATITool.

Quanto aos clocks, se reparares bem dá para definir diferentes clocks de 'Core' para 2D e 3D, enquanto que o clock da memória é igual nos dois modos.


Como é que eu sei quanto e q a grafica ainda pode dar sem ficar instavel?
Mas eu no riva tuner ponho no performance 3d, não é assim?

Cumps.
 
Como é que eu sei quanto e q a grafica ainda pode dar sem ficar instavel?

Teste 'Scan for Artifacts' do ATITool, artefactos nos jogos ou freezes, etc.

Mas eu no riva tuner ponho no performance 3d, não é assim

É, mas às vezes isso não funciona bem. Quando isso me acontece, ponho os clocks 2D iguais aos 3D.

Se tens Windows XP, em princípio consegues usar o ATITool também para definir os clocks.
 
Bios bloqueia opções de oc

bem, visto que da gráfica não posso tirar muito mais desempenho porque esta já veio com oc de fabrica, pensei em fazer oc ao cpu, mas lembrei-e que o computador que tenho é um hp em algumas coisas(mobo,hdd,ram e cpu) porque a grafica mudei, com isto tudo quero dizer que a minha motherboard nao me possibilita fazer oc atraves da bios, e agora, das duas uma, ou nao faço oc ou entao tenho que usar um progamama, certo ?
 
Back
Topo