overclock pc antigo

jonh_semen

Power Member
Boas

Tenho aqui em casa um computador velho que ta bue lento. Eu queria fazer-lhe overclock mas nao tenho muita experiencia e tenho medo de estragar alguma coisa.
O computador e um AMD K6-2 500Mhs (5x100), a mobo e uma DFI K6BV3+/66 ou DFI K6XV3+/66 nao tenho bem a certeza com 64Mb de ram. Tem uma fonte de 235W. Quanto as temps eu acho k o sensor ta estragado porque tanto estao a 25º como a 14º. O cooler e o de stock.

Queria k me ajudassem.

Se for preciso mais informação e so pedir

Cumpz
 
Última edição:
Para teres uma noção se as temperaturas estão de acordo com as apresentadas a melhor opção e usar o "dedometro", vai a BIOS e vai subindo mas na te esqueças de ir testando com o Super PI ou com 3D Mark
 
com esses pcs não e muito facil fazer oc..tinha aki um desses com uma fic va503+ (uma das lmelhores board para oc) e levei o pra i a 505 ou assim..tipo isso e consoante as memorias que tens..se a ram for pc133 podes passar o bus de 100 para 102 ou assim..e baixar o multi..isso e td feito na board por meio de jumpers...
se for a DFI K6BV3+/66 talvez ta compre se kiseres (daki a uns tempos,agora estou out of money), super pi 1m com isso eskece..demora pa i 12min..3dmark depende da grafica mas podes correr...a mim era muito estupido corria 3dmark na caga..depois no windows passava se..nao abria janelas...keres um conselho?formata..instala drivers de jeito para tudo..e nao mexas nisso..eu pelo menos nunca tive sorte..
 
Sem estar a estragar o tópico, mas por ser um AMD, é mesmo dificil fazer um Overclock a um K6-2? Pelo menos, os P3 eram impossiveis de se overclockar, AFAIK. Mas os AMD não.
 
Back
Topo