1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock Pentium 4

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por tiagolima_1991, 20 de Julho de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 1421)

1. tiagolima_1991

tiagolima_1991 Power Member

Pessoal é assim eu tenho um processador pentium 4 3.0GHz e queria saber se é possível fazer um overclock! Se sim e se poderem espliquem-me como fazer e quais os possíveis riscos!
    Cumps.

2. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

É possível, a maneira não sei mas convém por um cooler melhor que o que vem de origem para refrigerar o ar melhor e os riscos é que se não souberes o que estás a fazer ou se não fizeres bem feito arriscas-te a queimar o processador e também ao fazeres overclock o processador tem menos tempo de vida.

3. tiagolima_1991

Quanto a essa parte do cooler eu sei isso já tinha em mente! Mas será que me podem indicar com fazer?
    Cumps.

4. DarkIonX

DarkIonX Power Member

Sim é possivel mas esse prescott são umas fornalhas, é melhor voce comprar um cooler bom e ai começa a ver quais sao as possibilidades de overclock da sua board

5. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Pois mas mesmo assim estás na secção errada! Dúvidas com overclock é aqui.

6. tiagolima_1991

Peço desculpa! Será que alguém pode mover para lá o tópico, ou crio lá um novo e apagam este??
    Cumps.

7. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Algum moderador há-de mover. ;)

8. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

tiagolima_1991 começa por ler este tópico ;)

Se vais fazer OC ao teu P4 começa por comprar um cooler, caso não tenhas...

9. tiagolima_1991

e enquanto não movem será que me podem ajudar em relação overclock?
    que tipo de cooler aconselham? eu prefiro um BOM e de preferência BARATO!
    Conhecem algum decente??
    Cumps.

10. Tenho 1 prescott 3.2 a 3.51 com vcore de 1,352v e uma silent fan da thermaltake que tem uma velocidade constante de 2400rpm. Temp max de 66ºC numa caixa em que a tem é de 29ºC. Temp com o processador em full load

11. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

OCZ Vendetta ou Arctic Cooling Freezer 7 Pro ;)

12. tiagolima_1991

Não leves a mal mas não percebi ai algumas coisas! Quando falas de prescott referes-ta ao processador certo?? Quanto a fan´s eu tenho 3 no meu PC! E também não percebi essa da temp com o processador em full load!
    Sorry!!!:x2:

13. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Prescott pode-se dizer que e' o ''nome de código''...

Temp em full e' quando puxas por o CPU...

Cumps

14. tiagolima_1991

em relação às fan´s eu tenho uma que veio de origem na caixa e tenho mais duas da Master Cooler uma com leds azuis! Mudando o cooler e com estas fan´s será o suficiente para o processador aguentar com o oc??

15. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Deve chegar...

Mas convinha saber que temps tens actualmente em Idle e Full ;)

16. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Master cooler LOOOOOOOOL sim é capaz de aguentar na boa...
    Embora com o P4 não se façam milagres..
    COnvinha era comprares um novo como o Q6600 custa 150 euros.

17. tiagolima_1991

E como faço isso??

sim era bom comprar um novo mas isto se tivesse o money! Como não tenho... enfim conformo-me com o meu Pentium 4!!!
    Mas como posso fazer o oc?
    Cumps.

18. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Idle logo quandol igas o PC

Full metes o Orthos a correr e vês a temp máx. que atinge ;)

Vê o meu 1º post ;)

Cumps

19. tiagolima_1991

em relação a esse programa ele nao mostra a temp pois não??
    eu ja li aquele tuto mas tive a ver na bios e não vi la nada disso nem parecido!!
    Help!!
    Cumps.

Última edição: 20 de Julho de 2008
  20. A fan que te disse é o cooler que utilizo no processador. O original faz muito barulho e tem menos eficiencia. Se tens 3 ventoinhas na caixa e com um cooler como o meu já te safas. Se mudares o cooler compra uma pasta térmica decente que também ajuda.

Tens também o everest free edition da Lavalys que te indica as temps para além de outras infos bem úteis.

Qdo fizeres overclock vai baixando o vcore ligeiramente de cada vez até ficar instavel para que o processador não aqueça tanto

Há boards que não permitem oc

Partilhar esta Página