Overclock Pentium 4 !!!!!!!

Mister Modding

Power Member
Boas pessoal

Gostaria de saber se consigo fazer overclock a um pentium 4 a 2.8 numa Asrock p4vm890 xD
Desde já obrigado...

__________________________________


cumpZ
 
O problema é que para mim é a primeira vez que quero fazer e nao sei bem por onde começar :confused:....mas quero começar por este..não me vou por a fazer ao meu Q6600 a toa xD
 
por acaso tenho uma board dessas e posso te dizer que é muito fácil fazer overclock nesta placa porque se exagerares no overclock (no que toca a frequências) e o pc nem chegar a fazer o post ela apaga a porcaria que fizeste sozinha. Basta quando o pc n der o post desligar e ligar o pc uma ou duas vezes. N sei quanto vais expremer desse cpu mas por exemplo um P4 2.5 dá para a por a correr a 3 Ghz sem mexer em voltagens (também se não me engano não dá). Se tiveres duvidas em que opções deves mexer na BIOS posta aqui que eu vou ver o nome especifico das opções.
 
Eu como tenho um Pentium 4 a 2.8 gostava de puxar nele... e sim neste board não da para mexer nas voltagens! Só gostava de saber por onde começar mesmo...

Vou a Bios > Advanced > CPU Configuration > CPU Host Frequency ( meto manual) > Actual Frequency (Esta de origem 133 e diz que o limite é 300)...
Ratio CMOS está a 21 e não da para alterar...

E não sei onde mexer mais :confused:
 
Boas

Consegui por ele de 2.8 a 3.2GHz pode não ser muito mas foi a primeira vez que tentem... secalhar dá mais mas não sei onde mexer mais pois ele acima disto penso que não dá
 
Para começar 400Mhz não está mau ;)

O ratio (multiplicador) não dá para alterar porque nos P4 está bloqueado! Só alguns jornalistas e mais umas quantas poucas pessoas conseguiram acesso a P4 com multiplicador desbloqueado...

Deverás conseguir chegar aos 3.4Ghz, mas convém ires devagar... Vê a quanto tens as temperaturas do teu processador quando o metes a trabalhar em "FULL" durante uns 15 minutos. Nesse CPU penso que se tiveres temperatura, no máximo, até 60ºc não deverá haver grande problema mas convém andar de olho nas temperaturas e pensar numa solução para baixar uns graus!

Deverás também andar de olho nas velocidades a que as tuas memórias estão a atingir, até porque em principio ao aumentares o FSB estás também a aumentar a frequencia das memórias. Deves ter algures uma opção para baixar esta velocidade.

Imaginando que tinhas memórias de 400Mhz e que estavam a funcionar a 400Mhz (200Mhz) agora muito possivelmente estão também em Overclock. Pode ser uma mais valia no desempenho mas a primeira falha no OC poderá ser memorias a queixarem-se enquanto pensas que seja a board ou o CPU que não dão mais ;)
 
As temperaturas andam entre os 46/56ºc
Tenho um Thermaltake Sonic Tower naquilo já a muito tempo e quanto a fan's só tem uma noctua de 80 atraz....
Mas penso que a partida não tem problemas o sistema está sempre estavel...

Até agora obrigado pela ajuda dispensada ;)

________________________________________

CumpZ
 
Back
Topo