1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock Pentium 4 !!!!!!!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Mister Modding, 22 de Janeiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 1008)

1. Mister Modding

Mister Modding Power Member

Boas pessoal

Gostaria de saber se consigo fazer overclock a um pentium 4 a 2.8 numa Asrock p4vm890 xD
    Desde já obrigado...

cumpZ

2. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Sim, consegues sem qualquer dificuldade!

3. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Verifica as opções da BIOS... Mesmo se não tiver opções podes sempre usar software para o fazer (ainda que moderado!)

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Sim.

Manual

Páginas 25-29.

Mas não esperes nada de especial desse CPU no que toca a performance, nos dias que correm.

5. Mister Modding

Sim eu sei que não vou tirar um maior desempanho mas é mesmo só para esperimentar...

6. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Com essa board consegues bom overclock! até consegues melhorar significativamente o desempenho se te dedicares a isso ;)

7. Mister Modding

O problema é que para mim é a primeira vez que quero fazer e nao sei bem por onde começar :confused:....mas quero começar por este..não me vou por a fazer ao meu Q6600 a toa xD

8. rmrb

rmrb Power Member

por acaso tenho uma board dessas e posso te dizer que é muito fácil fazer overclock nesta placa porque se exagerares no overclock (no que toca a frequências) e o pc nem chegar a fazer o post ela apaga a porcaria que fizeste sozinha. Basta quando o pc n der o post desligar e ligar o pc uma ou duas vezes. N sei quanto vais expremer desse cpu mas por exemplo um P4 2.5 dá para a por a correr a 3 Ghz sem mexer em voltagens (também se não me engano não dá). Se tiveres duvidas em que opções deves mexer na BIOS posta aqui que eu vou ver o nome especifico das opções.

9. Mister Modding

Eu como tenho um Pentium 4 a 2.8 gostava de puxar nele... e sim neste board não da para mexer nas voltagens! Só gostava de saber por onde começar mesmo...

Vou a Bios > Advanced > CPU Configuration > CPU Host Frequency ( meto manual) > Actual Frequency (Esta de origem 133 e diz que o limite é 300)...
    Ratio CMOS está a 21 e não da para alterar...

E não sei onde mexer mais :confused:

10. Mister Modding

Boas

Consegui por ele de 2.8 a 3.2GHz pode não ser muito mas foi a primeira vez que tentem... secalhar dá mais mas não sei onde mexer mais pois ele acima disto penso que não dá

11. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Para começar 400Mhz não está mau ;)

O ratio (multiplicador) não dá para alterar porque nos P4 está bloqueado! Só alguns jornalistas e mais umas quantas poucas pessoas conseguiram acesso a P4 com multiplicador desbloqueado...

Deverás conseguir chegar aos 3.4Ghz, mas convém ires devagar... Vê a quanto tens as temperaturas do teu processador quando o metes a trabalhar em "FULL" durante uns 15 minutos. Nesse CPU penso que se tiveres temperatura, no máximo, até 60ºc não deverá haver grande problema mas convém andar de olho nas temperaturas e pensar numa solução para baixar uns graus!

Deverás também andar de olho nas velocidades a que as tuas memórias estão a atingir, até porque em principio ao aumentares o FSB estás também a aumentar a frequencia das memórias. Deves ter algures uma opção para baixar esta velocidade.

Imaginando que tinhas memórias de 400Mhz e que estavam a funcionar a 400Mhz (200Mhz) agora muito possivelmente estão também em Overclock. Pode ser uma mais valia no desempenho mas a primeira falha no OC poderá ser memorias a queixarem-se enquanto pensas que seja a board ou o CPU que não dão mais ;)

12. Mister Modding

As temperaturas andam entre os 46/56ºc
    Tenho um Thermaltake Sonic Tower naquilo já a muito tempo e quanto a fan's só tem uma noctua de 80 atraz....
    Mas penso que a partida não tem problemas o sistema está sempre estavel...

Até agora obrigado pela ajuda dispensada ;)

CumpZ

Partilhar esta Página