Overclock Pentium D 805

Beowulf_pt disse:
Dei mais um cheirinho de vcore (1.485v salvo erro) e subi a velocidade de uma das ventoinhas da caixa (que nao estava assim tao quente) e parece-me que o sistema está mais estável...

Já experimentaste correr dois Prime95 ao mesmo tempo?

Aqui, apesar de estar a trabalhar normalmente e jogar sem problemas, o Prime detecta sempre um problema..
 
|revolver| disse:
Já experimentaste correr dois Prime95 ao mesmo tempo?

Aqui, apesar de estar a trabalhar normalmente e jogar sem problemas, o Prime detecta sempre um problema..

Inicialmente sim sem problemas, mas com esta ultima alteração não, tenho usado apenas 1.

O que notei de interessante com o S&M 3.7 é que a 3.8 (que nao tentei mais estabilizar), havia erros apenas no core 2, que tb detectava um vcore inferior ao do 1. (?).

Por acaso agora estou com vários dias de uptime a 3.70 GHz, com emule, jogos, vmware, etc, pelo que parece que finalmente aquilo está estável.
 
Porreiro :) Demora um bocadito a encontrar a config optima mas depois nunca mais te chateias... O Quake4 ja' aproveita o Dual-Core e tenho ideia k o CoD2 com uma patch recente também... Daqui para a frente maior parte dos programas vão tirar mais partido dos Dual-Core's como e' obvio...
 
God_Lx disse:
Porreiro :) Demora um bocadito a encontrar a config optima mas depois nunca mais te chateias... O Quake4 ja' aproveita o Dual-Core e tenho ideia k o CoD2 com uma patch recente também... Daqui para a frente maior parte dos programas vão tirar mais partido dos Dual-Core's como e' obvio...

Vi agora o TaskInfo.. 5 dias 21:34 de uptime. Recorde, acho que foi desta. Nao sabia hue o COD com o patch ja tinha codigo Para dual core... de momento joga-se muito bem mas vou experimentar patcha-lo...
 
Comprei ontem um D 805. Para já estáveis faz 3.6 com 1.4v. Times relaxados nas mems. Faz boot a 3.9 com 1.500v. MAs como não sei qual o limite de vcore não me aventurei muito. A 3.7 faz boot mas crasha, quer com 1.475v quer com 1.500v. Mas se baixar para 1.450v faz boot mas não está estável.
 
Sloop_John_B disse:
Comprei ontem um D 805. Para já estáveis faz 3.6 com 1.4v. Times relaxados nas mems. Faz boot a 3.9 com 1.500v. MAs como não sei qual o limite de vcore não me aventurei muito. A 3.7 faz boot mas crasha, quer com 1.475v quer com 1.500v. Mas se baixar para 1.450v faz boot mas não está estável.

O VCore Max: 1.55.
Source: http://users.erols.com/chare/elec.htm

Só para eu não ficar a pensar que sou o unico com problemas de estabilidade:
Quando dizes que está estável a 3.6.. estável com "stress test" (p.e. dois P95 a correr em simultaneo) ou estável para ver o correio e navegar na net?
 
Sloop_John_B disse:
Super PI 32MB e 2 Prime por 2 horas. Memtest sem erros por 3 horas.

Bom, então começo a ficar preocupado.
Conforme relatei noutra thread:

A unica velocidade estável até agora foram os 3.2Mhz.
Há pouco, a 3.3 com 1.4 de vcore iniciei um torture test no prime95. O Vcore drop foi brutal:

vdrop3dv.jpg


O teste foi interrompido com um erro.
Qualquer que seja a voltagem aplicada, a board vem sempre bater nos 1.32 e inevitavelmente no erro.
Visto que tens a mesma board, sofres do mesmo problema?
É que se tu consegues chegar estável aos 3.6, começo a suspeitar que a minha board ou o processador possam estar com algum problema (quando digo problema refiro-me obviamente na capacidade de OC, porque em default, não se passa nada disto..).
 
|revolver| disse:
Bom, então começo a ficar preocupado.
Conforme relatei noutra thread:

A unica velocidade estável até agora foram os 3.2Mhz.
Há pouco, a 3.3 com 1.4 de vcore iniciei um torture test no prime95. O Vcore drop foi brutal:

No meu caso com outra board (P5ND2-SLI) tambem há uma boa quebra. De ~1.46v medidos em idle para ~1.36v em full load nos 2 cores. (Configuração em BIOS é 1.4875v) O minimo que vi foi 1.32v. Não sei bem até que ponto estes valores são aceitáveis.

Provavelmente para valores ideais em load é necessário ir para um valor demasiado alto para deixar o CPU estável quando idle?
(Pelo que li o máximo seguro para o 805D é 1.55v)
 
God_Lx disse:
O ideal seria fazer o Vdrop mod nas boards... É uma coisa simples e esse problema deixa de desaparecer...

Simples não é o termo que utilizaria.

Primeiro encontrar o material. Encontra-se pouco e só em Lisboa.
Depois um bom guia. Encontra-se muitos mas de outras boards.

Estou farto de procurar, pedir ajuda a quem percebe disto, mas estão todos tão enjoados de responder a perguntas dos 200.000 noobs como eu em matéria de vmods que ninguém responde.

Então fico numa encruzilhada. Eu sei que com um vdroop resolvia a coisa, mas isso implica mais investimento e arriscar a fazer uma bela cagada por não ter uma referência de ajuda..

Fácil?
 
Se pusesses o tópico no sitio certo certamente alguem te arranjava o esquema num instante... E depois o material arranjas facilmente em qq loja de electrónica de esquina...

Axo k e' um problema brutal da Asus...
 
Última edição:
God_Lx disse:
Se pusesses o tópico no sitio certo certamente alguem te arranjava o esquema num instante... E depois o material arranjas facilmente em qq loja de electrónica de esquina...

Axo k e' um problema brutal da Asus...

As esquinas no Carregado e arredores não têm lojas de electrónica. Fui sábado passado a uma loja de esquina em Lisboa, bem referenciada por um elemento do staff de uma loja de informática e vim de lá com metade do material. Não tá fácil.
Possivelmente sábado vou investir outra vez em portagens e gasoleo para ir a outra loja em Lisboa..

E qual seria esse sitio certo para colocar uma thread sobre este assunto?
 
God_Lx disse:
A secção de vmods... Algo como isto ;) http://techzonept.com/showthread.php?t=91027 Agora e' preciso paciencia ou uma PMzita a algumas pessoas mais conhecedoras...

Na Dimofel não tinham o k andas à procura ? Estranho...
Pois..para além dessa thread aqui, está em mais alguns sitios..
Quanto á PM.. como te disse há pouco, já não há muita paciência para a malta nova nestas andanças. Já enviei aqui e até em sites estrangeiros.. nickles.

Não há-de ser nada.

Em relação á Dinofel, foi-me dito que abusavam um pouco nos preços e não fui lá, mais valia ter ido.
 
São caros e' verdade, nem te vou dizer que não, mas provavelmente sai-te mais barato k as portagens e gasolina... Epah com paciencia vais ver k alguém se lembra... Tenta meter fotos dakela zona perto do CPU...
 
É pegar no tf e ligar a ver se têem , se tiverem manda enviar á cobrança . A Farnell.com tem tudo e enviam para Portugal via UPS , não sai muito caro , eu mando vir quase tudo de lá .
 
God_Lx disse:
O ideal seria fazer o Vdrop mod nas boards... É uma coisa simples e esse problema deixa de desaparecer...
Depende da pessoa.. no meu caso, tudo o que meta um ferro de soldar é garantia de que o material vai para o lixo... :P
 
Back
Topo