Overclock Pentium D 805

Que tal 6 GHz?
6000sc-1.jpg
http://www.tomshw.it/news.php?newsid=6235
 
Cooler

Malta preciso de ajuda outra vez. Comprei um cooler TT Big Typhoon para o meu D 805 mas, quando fui para instalar vi que não cabe na caixa (103+30 mm).
Vou precisar de um bom cooler com um Fan de 92mm no maximo e com uma Altura máxima de 120mm, se alguém tiver sugestões. Por favor digam eu agradeço.
Comprimentos HS
 
Última edição:
santoshd disse:
Malta preciso de ajuda outra vez. Comprei um cooler TT Big Typhoon para o meu D 805 mas, quando fui para instalar vi que não cabe na caixa (103+30 mm).
Vou precisar de um bom cooler com um Fan de 92mm no maximo e com uma Altura máxima de 120mm, se alguém tiver sugestões. Por favor digam eu agradeço.
Comprimentos HS

Se um Big Typhoon não dá, que tal um Mini Thyphoon? I shit you not:

31.jpg


http://www.thermaltake.com/product/Cooler/Retail/CL-P0268/cl-p0268.asp

Dimensões:112(L) x 94(W) x 125(H) mm contra os 122 x 122 x 103 mm do Big Thypoon.
 
Talvez o mini typhoon dê, mas teria de trocar o vent. por outro mais baixo (já tinha considerado essa opeção).
No entanto seria um risco voltar a comprar sem tera certeza de que vai caber, pois a loja não é muito aberta a trocas. O ideal seria algo entre os 90-115mm de altura, já vi algumas coisas de algumas marcas, (Cooler Master HYPER48, Scythe Samurai Z, Scythe Kamaboko Z, TT Silent 775) mas não tenho experiencia para avaliar se serão boas escolhas, por isso continuo aberto ás vossas opiniões.
Comprimentos
 
Última edição:
santoshd disse:
Malta preciso de ajuda outra vez. Comprei um cooler TT Big Typhoon para o meu D 805 mas, quando fui para instalar vi que não cabe na caixa (103+30 mm).
Vou precisar de um bom cooler com um Fan de 92mm no maximo e com uma Altura máxima de 120mm, se alguém tiver sugestões. Por favor digam eu agradeço.
Comprimentos HS
Só pela altura pode ser tricky. Eu no meu caso medi a board/caixa e espaço e cruzei com os specs do cooler (Scythe Ninja) no site mas depois vi que caber cabia só que ficava tão a roçar a espuma isolante que nao era grande ideia...
A menos que garantas que a diferença é tão grande que vai dar...

Acho que o ideal é comprares o cooler num sitio onde o aceitem de volta.. na altura na ***** fiquei com a sensação que nao iam estrilhar se voltasse lá com o Ninja...

Uma solução mais radical era fazeres o mesmo que eu, trocar de caixa... :P
 
Novos testes

Boas

Malta ontem tentei subir o fsb mais um pouco (165), 3.3ghz (ainda não troquei o cooler). Tudo corria bem, liguei á net e pouco tempo depois desligou-se, arrancou sozinho, deligou-se, arrancou epor fim voltei onde estava Fsb-160 (3.2) vcore- 1.280.
Dei uma volta pela baord e não tenho como alterar o vcore (está bloqueado), parece-me que com esta baord não vou conseguir chegar nem perto de voces.
Se alguém souber mais sobre esta baord, (visto que segundo sei foi muito vendida), ou como desbloquea-la por favor mandém.
Comprimentos
HS
 
O Hyper48 é bom... Tenho um e é básicamente equivalente a um XP90c, tanto em performance como no preço infelizmente...
 
Eu no meu PC linux (essencialmente uso para downloads, PVR, network share) tenho uma MB Asrock 775 twins, um D805 e um dissipador coolermaster hyper l3.
Está estável com o FSB a 166 a vcore default e não tentei puchar mais porque não preciso.
O coolermaster hyper l3 é de baixo perfil, deve dar em qualquer caixa. Custa cerca de €35 mas se não precisares de um cooler tão baixo calculo que por esse preço haja melhores.
Está com uma ventoinha noiseblocker S1 80mm a 12V e as temperaturas em load andam nos 50s
 
Uma Noiseblocker S1 ? LOL

Sinceramente mais vale tirares a fan... Essa fan mal roda, quase k dá para ver as pads a andar... Isso tem umas 1000rpms não ? Numa fan de 80 ekivale a um airflow quase nulo...
 
God_Lx disse:
Uma Noiseblocker S1 ? LOL

Sinceramente mais vale tirares a fan... Essa fan mal roda, quase k dá para ver as pads a andar... Isso tem umas 1000rpms não ? Numa fan de 80 ekivale a um airflow quase nulo...

1600-1700rpms :D
O circuito pwm da MB só permitia reduzir as rotações da ventoinha original de 92mm do cooler até 85% e a essa velocidade ainda fazia muito barulho
Para alem de que tive problemas com os conectores dos cabos dos discos na drive cage da minha caixa chieftec micro atx baterem na ventoinha
Desde que esteja abaixo de 70C e não crash, siga :D
 
Starkiller disse:
bem este cpu parece ser muito bom para overclock e segundo o toms hardware se tivesse um punha mase a trabalhar a 3.32 so alterando o FSB de 133MHz para 166Mhz

http://www.tomshardware.com/2006/05/10/dual_41_ghz_cores/page20.html

De facto, ainda nao tinha visto esta review mas parece que o CPU massacra para o preço.. bons testes para os criticos que diziam mal...
Mas uma coisa é um facto... o consumo é um exagero... puxado ao máximo consome muito, muito mais....

===
With these results in hand, Intel wrests the overclocking crown back from AMD. The Opteron 144 lasted a long time as the leading best-kept-secret candidate for overclocking, but now lags far behind the Pentium D 805 - it's got only one CPU core, and runs 50 percent slower out of the gate.

Conclusion: The 4.1 GHz Dual Core Delivers Peak Performance For Pocket Change

Those who first break this bit of news to their circles of friends can count on some surprised looks - in fact, they might even find their credibility getting questioned! But it is true: a cheap CPU that costs $130 outperforms the fastest processors from AMD (Athlon 64 FX-60) and Intel (Pentium Extreme Edition 965), each of which costs over $1,000. [..] he Pentium D 805 ascends to the throne as the new King of overclocking, knocking out the AMD Opteron 144. a pumped-up Pentium D 805 outperforms the flagship processors from AMD and Intel that cost more than $1,000. Talk about an investment with an immediate payback!
 
Na realidade a velocidades mais altas n interessam muito pq o
processador custa 150€+
uma boa fonte 100€+
watercolling tb prai 100- 200€ n sei

fx é pegar num cooler decente entre 30-50€
e espetar o FSB plo menos a 166MHz
aquilo entre 3.32Ghz e 3.6GHz chega bem e gasta-se no Maximo 200€ por um dual core com bons clocks :002:

pq para tar a meter wcolling e fontes, comprasse mase o Conroe 2.4 300€ que ja n falta muito e que ainda sem levar com um OCzito arrebenta com quase todos os processadores que andam ai...:lol:
 
Última edição:
Beowulf_pt disse:
De facto, ainda nao tinha visto esta review mas parece que o CPU massacra para o preço.. bons testes para os criticos que diziam mal...
Mas uma coisa é um facto... o consumo é um exagero... puxado ao máximo consome muito, muito mais....

===
With these results in hand, Intel wrests the overclocking crown back from AMD. The Opteron 144 lasted a long time as the leading best-kept-secret candidate for overclocking, but now lags far behind the Pentium D 805 - it's got only one CPU core, and runs 50 percent slower out of the gate.

Conclusion: The 4.1 GHz Dual Core Delivers Peak Performance For Pocket Change

Those who first break this bit of news to their circles of friends can count on some surprised looks - in fact, they might even find their credibility getting questioned! But it is true: a cheap CPU that costs $130 outperforms the fastest processors from AMD (Athlon 64 FX-60) and Intel (Pentium Extreme Edition 965), each of which costs over $1,000. [..] he Pentium D 805 ascends to the throne as the new King of overclocking, knocking out the AMD Opteron 144. a pumped-up Pentium D 805 outperforms the flagship processors from AMD and Intel that cost more than $1,000. Talk about an investment with an immediate payback!

Isto vai doer na alma a muita gente.. :grumpy: «--AMD fan boy
 
Se conseguiram k um 805D batesse o FX-60 e o Intel 965 overclockados axo k deviam pelo menos pensar em voltar a fazer os testes LOL ! Nem os 940D a 4.1Ghz fazem isso e esse quem tem menos cache e menos FSB é k o fazia ?

Que os bata a default acredito... São CPU's k apesar do preço não são nada de especial a default tanto o FX-60 como o Intel 965...
 
Starkiller disse:
Na realidade a velocidades mais altas n interessam muito pq o
processador custa 150€+
uma boa fonte 100€+
watercolling tb prai 100- 200€ n sei

fx é pegar num cooler decente entre 30-50€
e espetar o FSB plo menos a 166MHz
aquilo entre 3.32Ghz e 3.6GHz chega bem e gasta-se no Maximo 200€ por um dual core com bons clocks :002:

É verdade, o consumo implica mais gastos em cooling e fonte. Mas tambem não é preciso tanto. No meu caso está estável a 3.70 GHz. A fonte não custou 100e (É de 500w e vinha numa caixa que custou 110 salvo erro). O CPU custa 141.95 na HiperTechTime e em cooling gastei 45€ num Scythe Ninja+Fan 120mm.

Isto para 3.7, 3.8... Para ir aos 3.3 é como dizes, até o stock cooler chega.

Para os valores do Tom, só mesmo com watercooling, o que no minimo vai duplicar o custo do CPU.

Aquele artigo é que está super overclocked com publicidade.. 45 páginas para informação que cabia em 4 ou 5.. argh!
 
Última edição:
Sim também axo k com uma fonte de 40€ (Tou-me a lembrar das LC-Power) e com um Ninja isso chegue para os 3.6/3.7.... Claro k para os 4Ghz o ideial seria Watercooling k fica por uns 140€...
 
Back
Topo