Overclock Pentium D 805

Acabei agora uma bela sessão de várias horas de Oblivion... estável. 1024, belo frame rate. Nao sei quanto, mas o detalhe parece-me muito bom e está suave. Parece que este D805 vai ficar pelos 3.7 GHz/1.5v. Tentei 3.8 mas de facto, não fica estável, pelo menos não sem aumenter mais o vcore ou talvez vdimm...

Mas com o Oblivion tao suave, nao me vou preocupar por agora.. 3.7 chega :)
 
*cof* Olha k o Oblivion tar fluido é mais culpa da gráfica k do cpu :P *cof*

Mas axo k ficaste aí com um excelente CPU ;)
 
God_Lx disse:
*cof* Olha k o Oblivion tar fluido é mais culpa da gráfica k do cpu :P *cof*

Mas axo k ficaste aí com um excelente CPU ;)

Tambem acho que sim... nunca mais tive crashes desde que subi a speed da fan de chassis de low para medium. É estranho porque a diferença de temperatura não é assim tanta, talvez uns 3C ou 4C no CPU.

Eu digo fluido mas há alturas em que se nota que o frame rate nao está assim tão alto, mas está mais do que jogável a 1024.

Estava a pensar ligar AA a 1024 ou subir para 1280 sem AA, mas acho que nem vale a pena tentar, a 6800GS não deve chegar...
Dado que a gráfica me custou só 145e, as vezes dá vontade de a vender e trocar por algo mais potente... somado ao CPU actual era capaz de dar mais algum sumo...
 
Beowolf 145€ ? Grande negócio :P A minha custou uns bons trocos a mais... Epah eu tou a jogar com ela a 500/1200 (Tenho-a sempre assim) e jogo a 1024x768 tudo no máximo sem qq problema... Sempre com excelentes frames...

Uma 6600GT é para jogar a 800x600 ou 1024x768 com as settings a meio ou menos...
 
God_Lx disse:
.. Epah eu tou a jogar com ela a 500/1200 (Tenho-a sempre assim) e jogo a 1024x768 tudo no máximo sem qq problema... Sempre com excelentes frames...

Também é diferente ter 1024 de Mushkin a 1.5-2-2-5 e ter 1024 de Kingston a 4-4-4-11, mesmo sendo ddr2... e penso que será daí que o Beowulf_pt poderá se queixar em relação ao frame rate.. ou não?
 
|revolver| disse:
Também é diferente ter 1024 de Mushkin a 1.5-2-2-5 e ter 1024 de Kingston a 4-4-4-11, mesmo sendo ddr2... e penso que será daí que o Beowulf_pt poderá se queixar em relação ao frame rate.. ou não?

Também deve ser diferente DDR480 de DDR533 não ? Ora k comparação da treta... E não os breaks não são da RAM... Provavelmente é mesmo da diferença da gráfica, ainda são uns bons Mhz's no core e nas memórias, a versão dele deve ser 425/1000 em vez de 500/1200 aos quais eu tenho a minha...
 
God_Lx disse:
Beowolf 145€ ? Grande negócio :P A minha custou uns bons trocos a mais... Epah eu tou a jogar com ela a 500/1200 (Tenho-a sempre assim) e jogo a 1024x768 tudo no máximo sem qq problema... Sempre com excelentes frames...

Uma 6600GT é para jogar a 800x600 ou 1024x768 com as settings a meio ou menos...
Pois, é a tal historia do erro da *****, remember? :)
A minha tambem está a 500/1200, acima do default de 425/1000. Devemos estar com fps parecidos...
 
Última edição:
God_Lx disse:
Também deve ser diferente DDR480 de DDR533 não ? Ora k comparação da treta... E não os breaks não são da RAM... Provavelmente é mesmo da diferença da gráfica, ainda são uns bons Mhz's no core e nas memórias, a versão dele deve ser 425/1000 em vez de 500/1200 aos quais eu tenho a minha...

Agora que penso nisso, ignorei completamente a RAM embora o CPU e a gráfica já estejam com OCs sólidos. Nem me preocupei com OCs e optimizações.. hmm, talvez seja altura de ler uns tutorials e sacar uns benchmarks... :)
 
Bem, eu sinceramente duvido k seja da ram... Só se for mesmo CPU, mas não acredito muito, não te esqueças k eu tou com o Opteron a 3Ghz pro dia a dia... Já não é o Venice a 2600Mhz...
 
shintaangel disse:
tenho uma 6600 gt.. eh assim tao má ? lol
é culpa do que mesmo O_o
outra questao.. como vejo as perfomances do meu pc , detalhadamente e globalmente?
tnx

A gráfica n é "assim tão má" o jogo é k é mesmo muito pesado ;) Epah quanto à performance, tens um 3DMark01, Everest, PCMark...
 
God_Lx disse:
Também deve ser diferente DDR480 de DDR533 não ? Ora k comparação da treta... E não os breaks não são da RAM...
Estive a noite toda de ontem a tentar perceber esta tua frase e sinceramente não percebo onde está o disparate naquilo que disse.

O Beowulf_pt, se estiver a fazer como eu, deixando as optimizações das mems para quando o sistema estiver estável, deve ter as Kingston 1:1 com o FSB. Logo, a 3.6GHz ( FSB 180) vai estar com umas DDR533 a correr a DDR360 com uns timmings de 5-5-5-14 (não percebo o porquê do SPD escolher estas latências a esta velocidade, mas é assim).

Daí a minha comparação. As tuas mems estão infinitamente mais rápidas e isso TEM de ter obrigatoriamente reflexo na performance em jogo.
 
Última edição:
Se ele as tem a 360 então (sem ofensa) não é muito esperto... A ideia é usar os divisores da melhor maneira possivel não ? Ou mesmo k as tivesse a 360 podia melhorar os timmings :P
 
God_Lx disse:
Se ele as tem a 360 então (sem ofensa) não é muito esperto... A ideia é usar os divisores da melhor maneira possivel não ? Ou mesmo k as tivesse a 360 podia melhorar os timmings :P


No offense taken, de facto não sou muito esperto :-D
Mas nao liguei nada ao aspecto da RAM até agora, acho que é altura de sacar uns benchmarks e ver os settings actuais (nem sei quais sao), é possivel que possa melhorar o sistema.
 
Back
Topo