Overclock pentium D

aeLED

Banido
Boas,

Tenho um pentium D e fui à bios ver se fazia algo como um overclock, tinha la um valor, de 200Mhz e o que eu fiz foi algo como por 220MHz, será que fiz alguma coisa, resultados?porcaria? :/

o que poderei fazer mais para melhorar?
 
boas, tbm tenho um pentium D e tambem estive à pouco a ver isso, tambem aumentei o meu fsb de 200 para 210, tem um multiplicador em 12, embora no cpu-z apareça a frequencia em 2.5, está certo, errado..tá bom ou mau..se puderem ajudar ja sabem ;)
 
boas, tbm tenho um pentium D e tambem estive à pouco a ver isso, tambem aumentei o meu fsb de 200 para 210, tem um multiplicador em 12, embora no cpu-z apareça a frequencia em 2.5, está certo, errado..tá bom ou mau..se puderem ajudar ja sabem ;)

ja tive a ver e está certo.. *-)

vou aumentando e postando..mas se por acaso acham que deva ou nao fazer alguma cena digam!
 
ja tive a ver e está certo.. *-)

vou aumentando e postando..mas se por acaso acham que deva ou nao fazer alguma cena digam!

Isso é porque ele deve baixar o multiplicador de 17 para 12 quando o CPU 'não está a fazer nada' (entenda-se pouca carga).

Se correres o SP2004 Orthos e tiveres o cpu-z aberto deves ver o multiplicador a aumentar, ficando o CPU a 17*210=3570.
 
Isso é porque ele deve baixar o multiplicador de 17 para 12 quando o CPU 'não está a fazer nada' (entenda-se pouca carga).

Se correres o SP2004 Orthos e tiveres o cpu-z aberto deves ver o multiplicador a aumentar, ficando o CPU a 17*210=3570.

exactamente, ja reparei que ele faz isso, brigado pela dica na mesma ;)
 
bom está...agora podes é puxar um pouco mais não?

tens o stock cooler...mas também os Presler são um pouco mais frescos que os Smithfield

a voltagem só se aumenta caso já não consigas ter estabilidade com essa frequência...mas claro...tendo sempre atenção ás temperaturas

mas olha...não esperes grande coisa daí...pois esse conjunto não é nada famoso para OC (motherboard da Biostar com chipset da VIA :()

;)
 
Última edição:
boas, pois nao é nao, ja que ontem aquilo deu o berro e hoje estou no pc doss meus irmãos, vi nas instrucções da board que só suporta OC's até 3.8(ou o processador neste caso).

mas jánão foi muito mau para o primeiro! :D
 
Isso tudo a AR?...Com o Silent Square ainda por cima?

Tu és um ganda maluco...nada de mems para OC também?

Tou a ver que com o equipamento que tenho previsto para o meu D820 vou chegar aos 4Ghz...se há malta a brincar por aí com coolers vá digamos fraquitos e memórias nada adequadas para OC...

A ver vamos...já agora P_Xun1ng diferenças de performance e de temperatura?

Cumps ;)
 
Eu estava-me mesmo a referir ao sistema dele...e ás temperaturas...

Pois qualquer um sabe que um E2140 bate um D940...e as capcidades/efeitos do overclock não têm nada a ver

Cumps ;)
 
Eu tb tenho um Pntium D e esses 200mhz tb estão la na bios.
é ai que se deve faze o overclock
eu lterei esse valor de 5 em 5 (e fui testando) agora o valor na bios está a 232 (maximo, tenho de mudar a board ou a fonte visto esta ser genérica).
o processador de origem é de 2.8GHz e com o overclock está a 3.23GHz.

Cumpz.
 
Jonybat sim tudo isto a ar e com a massa termika incorrecta... com AS5 tenho menos 10/13º do que esta agora, mas isso nao é bem assim, porque nem todos os cpu's e board dao para fazer o mesmo... depende de muita coisa... ja aprendi..:p
Claru notei muitas diferenças, podem ver o topico com o meu cpu a 4.78 e estao varios testes super pi la :007:

Blaster obrigado pela ajuda com esse link:P

maugusto pois... n tens muito OC, eu fix coisa de 50% de OC, mas depois posto o certo para ter a certeza, so k eu a 299 ele boota na boa, a 300 n da... o cpu n da pa mais...:(

EDIT:peço desculpa ao user k criou o topic por o ter usado para isto.

cumpz e obrigado!
 
Última edição:
Back
Topo