1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock pentium4 3.200 max:3890 MHz

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por jurgita, 26 de Março de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 996)

1. jurgita

jurgita Power Member

Gostaria que postassem alguns overclock com pentium 4 640.
    Ainda sou novo nisto!!!!!

asus p5ld2 SE
    P4 3.2 640 l2 mb cache
    1024 mm memoria 667MHz EXTREME
    geforce 7600 GT pci
    codegen 500w

Será que este sistema nao rende mais que 3890 MHz?
    Assim que aumento para 3.910 MHz o computador reinicia fazendo pela bios...
    O pc trabalha com overclock de 4.300 MHz só que nao esta estavel mas da para correr os Benchmark todos sem problemas.
    Queria ter bom overclock mas com estabilidade.Agradeço a quem me der uma maozinha com este sisitema. [​IMG]

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Como estão as temperaturas?

Isso é com stock VCORE?

Testa com SP2004, S&M...super pi...3dmark

cumps

3. jurgita

jurgita Power Member

Cumprimentos!
    Desculpem so agora responder, mas o tempo nao é muito.
    È assim, as temperaturas rondam os 34º normal e 41º quando jogo qualquer jogo.
    Tenho um problema, mesmo que faça estes testes nao sei como poder mostra-los aqui no forum.Sei como fotografar as imagem atraves do quick screen mas depois nao sei "POSTAR" aki no forum.
    O maximo que ja deu foi 4.300 mhz com as memorias a trabalhar a 520mhz e o cpu tinha como frequencia 268 mhz que dava a volta de 1060 de FSB. A relaçao FSB/MEMORIA era 1:1.
    Mas a verdade seja dita...estava instavel, ele nao reiniciava sozinho nem aquecia (46º), mas havia certos programas que o deitavam abaixo.
    No entanto quando era preciso reiniciar,ao reiniciar quando chegava a altura de continuar com o reinicio seguido , ele desligava-se mesmo e so depois é que arrancava ams sem alterar nada, continuava com a mesma configuraçao na bios.
    Os valores das voltagens, fui aumentando mas sempre com os valores dentro dos parametros que a bios indica dentro do normal.EX: o VCORE podia chegar ate 3.345 volt e tinha uma cor azulado,mas se aumentasse para 3.445 ele mudava de cor para um tom mais avermelhado por isso penso que ficou nos limites para nao danificar nada.
    Agredecia que me dessem sugestoes mas tou impressionado com o sistema que tenho e esta board é 5 estrelas para o preço que custa.Abraços[​IMG][​IMG]

4. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

3.350Volts, acho que isso é impossível num CPU.

Deve ser 1.350Volts.

5. jurgita

jurgita Power Member

Ola a todos.
    Eu penso que frizei bem o que disse!! Eu simplesmente dei um exemplo....

6. Romani48

Romani48 Power Member

??
    e desde quando.. a bios sabe qual a voltagem que deves usar?? tu tens de a mudar conforme as necessidades do CPU e não o que a bios "diz"..

Se ele não dá mais, ora está na wall de FSB, ou então falta voltagem, ou numa outra hipotese, as memorias não aguentam e nesse caso tens que por um divisor...

cumps

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Sabe qual é a tensão base a aplicar consoante o VID (Voltage Identifier) do CPU.

Numa Asus P4S8X-X com um P4 Willamette 1.7GHz, 1.75V, quando chegava aos 1.9V dava um "erro" (aviso) ao iniciar e na BIOS o valor do Vcore ficava a vermelho ;)

8. Romani48

Romani48 Power Member

Sim, isso a minha também faz, mas tipo o que eu percebi, é que na dele, chegas a um x valor e aparece logo vermelho (sem sequer a bios testar/guardar as settings)...

mas não sei se foi isto que ele quis dizer :p

Partilhar esta Página