1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock Phenom 9950BE

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por roque66, 23 de Abril de 2009. (Respostas: 37; Visualizações: 2468)

1. roque66

roque66 Power Member

Boas,

gostava de saber ate onde posso ir com o meu pc a nivel overclock....esta descrito no my system...

temp

idle : 33º processador 44º cores
    full: 44º processador 56º cores

Temps viste com Everest

memorias transcend 800mhz

obrigado

PS -> very noob neste assunto, por isso tenho em mente o overdrive.....

Última edição: 23 de Abril de 2009
  2. roque66

roque66 Power Member

nao me digam que nao e possivel fazer overclock a isto :confused:

va la malta, uma ajudita :D

3. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

É só alterar o multiplicador do cpu. Qual é a tua mb? Qual é o cooler que tem?

4. roque66

roque66 Power Member

biostar 790GX e o cooler e Cooler cRadia Tool Free TFC92-Black .... e parecido com um zalman so que deve ser inferior evidentemente...por exemplo, pra ter acesso ao processador tenho de desenroscar o cooler.....

onde mexo nisso do multioplicador...bios? e como? nunca fiz tal coisa....e que li num review que com um stock cooler isto vai ate aos 3.1 estaveis...nao sei se e bem assim , por isso e que pergunto

Última edição: 26 de Abril de 2009
  5. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Portanto a tua mb tem chipset Amd 790Gx +SB750 é isso ? Fazes o download do novo overdrive e instalas no windows,depois só correr o overdrive e depois tem lá muitas opções para fazer overclock. Para esse cpu vai precisar boa fonte.

6. roque66

roque66 Power Member

900w chega?:confused:

7. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Pelo que sei da 16x200=3.2Ghz já muito bom, também é preciso bom cooler para isso.

8. tampinhas

tampinhas Power Member

esse fonte ñ e muito boa esse mar significa bomba :O

9. roque66

roque66 Power Member

agora que mudei a fonte pra uma corsair tx650W, ja da pra fazer OC em segurança?

se algume ja fez a um processador igaul ao meu poderia indicar-me umas luzinhas pra ver como se faz

10. tampinhas

tampinhas Power Member

com essa consegues na boas vais a bios e procuras algo com ht ou algo em mhz e aumentas e que amd só fixe a um amigo meu num atlon 4400

11. roque66

roque66 Power Member

mas ate que temperaturas posso considerar seguro? em idle como calor ando nos 37º...tyenho consciencia que tenho de mudar de cooler, so nao sei qual......

12. roque66

roque66 Power Member

uma ajudita mais? ;)

13. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Melhores cooler na minha opinaõ são NH-U12P e NH-C12P e TRU 120

14. roque66

roque66 Power Member

ja tenho o noctua u12p e tenho temps em idle de 26º e full load de 39º

sei que as memorias transcend nao sao as melhores, mas havera alguma coisa que possa fazer pra ter mais um bocadito de sumo deste menino? :p

15. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

o CPU desse CPU não depende nada da board nem das memorias... apenas depende de ele proprio, visto ter multiplicador desbloqueado. Portanto basta ir á bios e subir o multiplicador, na bios esta opção tb pode aparecer como "CPU Ratio". Até a minha avó faz isto :007:

16. Blaster

Blaster Power Member

Deixem-se de overclocks por software (overdrives, etc..).

"Entendam" a vossa maquina e a bios para fazer overclocks, existem dezenas de topicos que vos podem ajudar nisso, é só "estudar" um pouco...

17. roque66

roque66 Power Member

subi ate 2800 dado que origem e de 2600 e so mexi no multiplicador.....ate agora estavel mesmo stressando o cpu

18. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

esperimenta por o multiplicador a 15x e dá um xeirinho de vcore

19. roque66

roque66 Power Member

que chamas cheirinho a vcore....quanto?

se errar o que acontece, volta ao que tava?

20. Roberto1973

Roberto1973 Power Member

Pode bloquear e tem que recomeçar tudo,agora como se comporta o NH-U12P em overclock nesse cpu? Estas fazer overclock pela bios ou pelo overdrive?

Partilhar esta Página