Overclock Phenom 9950BE

roque66

Power Member
Boas,

gostava de saber ate onde posso ir com o meu pc a nivel overclock....esta descrito no my system...

temp

idle : 33º processador 44º cores
full: 44º processador 56º cores

Temps viste com Everest

memorias transcend 800mhz

obrigado

PS -> very noob neste assunto, por isso tenho em mente o overdrive.....
 
Última edição:
biostar 790GX e o cooler e Cooler cRadia Tool Free TFC92-Black .... e parecido com um zalman so que deve ser inferior evidentemente...por exemplo, pra ter acesso ao processador tenho de desenroscar o cooler.....

onde mexo nisso do multioplicador...bios? e como? nunca fiz tal coisa....e que li num review que com um stock cooler isto vai ate aos 3.1 estaveis...nao sei se e bem assim , por isso e que pergunto
 
Última edição:
Portanto a tua mb tem chipset Amd 790Gx +SB750 é isso ? Fazes o download do novo overdrive e instalas no windows,depois só correr o overdrive e depois tem lá muitas opções para fazer overclock. Para esse cpu vai precisar boa fonte.
 
agora que mudei a fonte pra uma corsair tx650W, ja da pra fazer OC em segurança?

se algume ja fez a um processador igaul ao meu poderia indicar-me umas luzinhas pra ver como se faz
 
com essa consegues na boas vais a bios e procuras algo com ht ou algo em mhz e aumentas e que amd só fixe a um amigo meu num atlon 4400
 
mas ate que temperaturas posso considerar seguro? em idle como calor ando nos 37º...tyenho consciencia que tenho de mudar de cooler, so nao sei qual......
 
o CPU desse CPU não depende nada da board nem das memorias... apenas depende de ele proprio, visto ter multiplicador desbloqueado. Portanto basta ir á bios e subir o multiplicador, na bios esta opção tb pode aparecer como "CPU Ratio". Até a minha avó faz isto :007:
 
Deixem-se de overclocks por software (overdrives, etc..).

"Entendam" a vossa maquina e a bios para fazer overclocks, existem dezenas de topicos que vos podem ajudar nisso, é só "estudar" um pouco...
 
Pode bloquear e tem que recomeçar tudo,agora como se comporta o NH-U12P em overclock nesse cpu? Estas fazer overclock pela bios ou pelo overdrive?
 
Back
Topo