Overclock Phenom 9950BE

agora com a 2800 e a jogar crysis warhead chegou aos 40º e joguei pra aí 40 minutos....e tou a fazer pela bios como disseram......

em idle estaciona nos 30º
 
Na bios não tem uma opção onde diz save para guardar configurações,podias fazer save depois podias alterar na bios até encontrares máximo estável, comigo funcionou.
 
overclock2900.jpg


overclock2900temps.jpg


isso foi o que fiz ate agora, nao fiz ainda teste de estabilidade, mas tambem nao foi abaixou ou aparecer bsod.....as temps são em idle.....que devo mudar, acrescentei de 2.8 pra 2.9 e dei um cheiro de vcore, porque tava em 1.28.....indicações se for possivel que me ajudem...queria chegar apenas aos 3000 estavel....

depois de 30 minutos a jogar crysis warhead as temps ficaram em 40º no processador em full load na definição gamer no jogo em 1280x1024 dado que o monitor nao da mais tambem....nao houve qualquer problema a reportar.....será que poderei avançar pros 3000?
 
Última edição:
tou a converter dois filmezitos em simultaneo, o windows arrancou bem so que bem mais rapido que o normal e tem estado estavel ate agora, mas em idle evidentemente.....com esta conversão e mais logo jogo-me ao crysis outra vez pra ver como esta....as temps continuam dentro nos 42º em quase full load com a conversão.....jogando mais logo o crysis logo digo.....e fico pelos 3000 e nao mexo mais....antes com o vcore a 1.28 ia abaixo multiplicando por 15x e agora com vcore 1.31 ta-se a aguentar e nao deu ainda qualquer erro....

vcore ta dentro de segurança nao está? as temps estão, mas gostava que me dissessem se o vcore ta bom como esta.... ou se deveria baixar, mas se baixar deve acontecer o mesmo da outra vez porque na bios so subi um patamar no vcore....
 
Qual o programa que estas a ver a temperatura e vcore do cpu? Cuidado com temperaturas.

hardware monitor, fazendo teste de estabilidade com amd overdrive e everest...em full nao passa dos 47º no processador.....o teste continua a correr, mas nao consegui fazer um load de um jogo do crysis warhead....encravou nos 82% do load e quando tava a 2900 joguei na boa em gamer...

continuo sem entrar no crysis, fica nos 82% do load do save file
 
Última edição:
45º no processador 57º nos cores, mas criei um novo profile porque estava a jogar no profile por defeito ja do jogo e consegui começar a jogar...talvez algum save corrupto nao....ouvi as ventoinhas das grafica soprar que nem umas doidas mas e normal....ficaram nos 79º as ventoinhas....board a 30º e fonte a 45º

processador ja ta a 35º apos deixar o jogo em 1 minuto....acho que estara resolvido o meu problema...la ver nos proximos dias....eu ate so jogo pra aí 30 minutos ou 1h no maximo por dia....mas convertx ao mesmo tempo converteu muito mais rapido do que antes....15 minutos 2 ao mesmo tempo.....

que acham?
 
apos ja ter jogado e convertido alguma cenas no computas, enm sinais de bsod ou outro erro qualquer e as temps do processador em idle fica nos 29º e em full load 45º

parto do principio que apesar de ser o meu 1º OC a um PC, estará tudo bem....tambem nao foi complicado.....

obrigado a quem me ajudou ;)
 
Boas tem é atenção nos cores e na minha opinião simplesmente ignora a temperatura do proprio cpu...
Bem pelo o que tenho visto podes avançar até 3Ghz ou até mais (3.1 ou 3.2), mas sempre atenção á temperatura...
Eu no meu já cheguei a dar 1.47 :P e com temps de full por volta dos 55-60 graus.

Cumps!
 
mude o multiplicador pra 14x e dei 215 de FSB e ficou em 3010mhz com diferença que no PI 8MB ficou em 2 minutos e 6s e antes tinha ficado em 5 minutos e qualquer coisa como vêm aí em cima.... a temperatura aumentou 3º no processador mas em full load continua igual ou seja ... nos 45º
 
boas amigos, peço descupa por usar este topico mas acho k se enquadra aqui :)

comprei um 9950 BE + msi k9a2 platinum v2

o material era usado,

e quando fui montar reparei k o cpu ta a 3200 e devia ser 2600

como nao percebo nada de oc penso que seja o k esta a acontecer, talvez o antigo dono tivesse isto a bombar assim...

o que aconselham ?

como posso saber se o pc se aguenta assim sem keimar ?

acham que deveria por tudo de origem ?

se sim podem explicar como se faz ?

obrigado desde já pela ajuda.

é o pc da minha sign.
 
se esta estavel, eu deixava ficar, mas tambem tendo em conta as temps que tens .... se tiver fresquinho e em full load nao passar os 61º no processador, entao esta tudo bem penso eu....tenho 46º em full load e 30º em idle e tou em overclock a 3.080.....estavel....corri teste de estabilidade 4h do amd overdrive e nao acusou nada.....

pra voltares a origem acho que mudas so o multiplicador pra 13x
mas la esta...eu tenho 14x e o FSB a 220 com vcore a 1.31v

gostava de dar mais um pouco, mas fica instavel......
 
Back
Topo