Overclock Phenom II

paxton

Power Member
Ora boas, gostaria que me tirassem uma pequena duvida se possivel. Depois de fazer OC ao meu CPU, obtenho valores diferentes no windows e no cpu-z. No windows indica-me que o cpu está a 3700MHz enquanto que no CPU-z está a 3977Mhz. Qual será a leitura mais correcta? nunca me tinha acontecido tal.
 
Também pensei nisso.. Na bios o valor é igual ao do CPUZ. Apenas achei estranho porque nunca me tinha acontecido tal coisa.
 
Partindo do principio que o Windows não consegue ler "bem" quando os cpu's estão em OC, parece-me normal.
O Windows por norma identifica o cpu que está montado e indica uma velocidade estimada. Nunca vi que adivinha-se correctamente quando em OC.
 
Qual é a board?

Agora as board´s consegues saber qual a velocidade de OC que estás a fazer...

Com um programa de Bench também consegues ver a velocidade do cpu como também o AMD Overdrive.
 
A tua board é uma Gygabite 880GM-UD2H, não é daquelas manhosas que não se consegue desbloquear nada?!?!
 
sim é essa mesmo, Gygabite 880GM-UD2H. Até agora só não consegui entender como bloqueio a frequência das Rams para nao alterar quando mexo no HTT :S e isto a 3977 fica bastante instável e a aquecer mesmo que suba a voltagem. Penso que esta board não seja muito OC- Friendly :(
 
sim é essa mesmo, Gygabite 880GM-UD2H. Até agora só não consegui entender como bloqueio a frequência das Rams para nao alterar quando mexo no HTT :S e isto a 3977 fica bastante instável e a aquecer mesmo que suba a voltagem. Penso que esta board não seja muito OC- Friendly :(
Não vale a pena andares a brincar com o OC nessa cpu..... Eu tenho um antigo pc baseado num PII 940 em OC para 3.7 GHZ acho eu, não me lembro bem, e agora tenho um novo pc baseado num I5 3570K ora com o oc ao PII sinceramente nada noto de diferente em relação ao default e este I5 como o PII 940 todo.....

Também é uma cpu que já tem 3-4 anos dai que comparar com um I5 3570K é algo surrealista mas a grande verdade é que o OC ao PII de nada servia senão apenas só porque sim.... Em termos práticos nada ganhava.
 
Back
Topo