1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock PIII 650mhz

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Miguel89, 24 de Março de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1177)

1. Miguel89

Miguel89 Power Member

Pessoal tenho um PIII 650mhz e gostaria de fazer um overclock, o que eu queria era que me aconselhassem um programa para fazer o overclock e tambem me aconselhassem uma velocidade estavél que nao me de problemas. A motherboard é uma VIA VT82C692BX.

2. xiserre

xiserre Power Member

Ui, nao te metas nisso :D lol
    O meu antigo que era um 700mhz punha-o a 826mhz sem problemas nenhuns!! Era so ir a bios e mudar!!

3. Romani48

Romani48 Power Member

Bem antes de mais tens de ver se isso dá para fazer OC com programas... pois eu tenho um P3 a 500Mhz, que a unica forma de fazer OC é mesmo fisicamente na board atravez de jumpers...

o máximo que dá é 650Mhz se não estou em erro...

cumps

4. Miguel89

Miguel89 Power Member

E assim apartir da bios acho que nao da porque nao encontrei la nada! agora se da por programas ou tem que ser fisicamente tenho que pesquisar na net porque ja nao tenho o manual da board.

5. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

CPU Cool alterando a pll

Tens de procurá-la fisicamente na board...é possível q seja winbond xxxxxx

6. Miguel89

Miguel89 Power Member

Pessoal atráz disse uma barbaridade disse que a motherboard era uma VIA, mas a motherboard e uma asus AS97127F, Via e o chipset.

7. Miguel89

Miguel89 Power Member

Tentei fazer o overclock apartir da bios mas todas as opçoes que escolho fazem com que o pc nao reconheça a placa grafica(gf 4 MX440se). Podem me ajudar.

8. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Tenta uma nova BIOS...

9. Miguel89

Miguel89 Power Member

Como assim?
    Se me arranjassem um software nao era mais simples? Por exemplo o cpufsb! sera que consigo fazer o overclock com ele!

10. MrOverclock

MrOverclock Power Member

esses softwares nao fazem Overclock na minha board para P4... pk é que haveriam de dar para essa board?

esses computadores antigo tem que ser mesmo na bios ou nos jumpers/switchs

cumpz

11. Miguel89

Miguel89 Power Member

Pessoal finalmente consegui, neste momento o processador ta 715mhz, consegui por em 760mhz mas a seguir ao load do windows xp reiniciava. Mesmo assim vou vos dar os valors das temperaturas para que me possam dizer se preciso de baixar ou se tenho que comprar uma fan para refrigerar melhor!

Cpucool:
    temp1: 25 C
    temp2: 25 C
    temp3: entre 18,5 e 19 C
    temp sens 0: 40C

Isto com a caixa aberta, mais tarde vou testar com ela fechada e dou-vos as temperaturas.

12. Miguel89

Miguel89 Power Member

Entao pessoal ninguem me pode comentar as temperaturas, ja fechei a caixa e as temperaturas sao relativamente as mesmas, acham k posso subir? que tenho que descer o clock? Que me podem dizer?
    O processador é um coppermine.

13. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

Parecem temperaturas demasiado baixas, mas experimenta em colocar la o dedo se não te queimares podes subir mais um pouco.

Vê também a temperatura do chipset, talvez consigas chegar aos 800Mhz ou um pouco mais, quando não conseguíres subir mais o clock aumenta um pouco o Vcore (o mínimo que der).

Depois posta resultados

14. Nirvana91

Nirvana91 Banido

Eu tive um e overclockava na bios para 743mhz estaveis :)

15. MrOverclock

MrOverclock Power Member

vê se não são as memórias que estão a fazer com que nao consigas entrar no windows quando aumentas mais FSB

16. PIII

PIII Power Member

como é que fizeste o overclock....software??ou bios??
    eu fiz no meu atraves do jumpers..era um 700 po-lo a 933 em 35º full

17. Miguel89

Miguel89 Power Member

Fiz pela bios, por jumpers nunca tentei ate pk nao tenho o manual da board! E que esta board e esquesita, ja pensei que fosse uma VIA, depois que era uma asus e agora cheguei a conclusao que e uma DFI. Mas se me puderes dar uma luz sobre os jumpers!

18. Miguel89

Miguel89 Power Member

Pessoal, pronto o maximo que consegui(estavel) foi 743Mhz, de isso para cima ou nao entra no windows ou nem reconhece a grafica! Agora eu queria fazer tambem um overclock a grafica(gf IV Mx440se 64mb ddr) so nao sei se vou ter problemas por ja ter um overclock no processador, relativamente as temperaturas, etc...

19. Nirvana91

Nirvana91 Banido

exactamente como o meu p3 650!!! 743mhz lool.. agora não sei para que queres fazer um overclock a uma gf4 mx..... :( isso é muito mau.... pega no riva tuner e podes faze por aí.. cpu e grafica não tem nada a ver por isso é na boa (acho eu)

20. bruncamps

bruncamps Power Member

Tenho aqui um PIII 650Mhz que esteve durante muito tempo a funcionar a 833Mhz sem problemas noutra board. Esta não dá mesmo para fazer OC, nem pela BIOS nem por jumpers.

Partilhar esta Página