1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock PIII

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por PIII, 19 de Janeiro de 2007. (Respostas: 26; Visualizações: 2530)

1. PIII

PIII Power Member

Pois é saquei o easytune 4 (o 5 não dá) e fui ver até onde dava

:004::004::004::004:

so consigo fazer overclock através de software, pois na BIOS n consigo mudar nd

a partir de fsb 120 o computador congela

EDIT: Super PI: 4min e 38s

Última edição: 19 de Janeiro de 2007
  2. Romani48

Romani48 Power Member

Originalmente era a k, a velocidade?
    é k eu tb tenho um PEntium 3 na sala (500Mhz) e até que era capaz de lhe fazer um OC....

cumps

3. PIII

PIII Power Member

é um 700 mas para usares este software tens que ter motherboard GIgabyte

4. Dkid

Dkid Power Member

E eu tenho aki um 650Mhz.. quero-lhe dar power :P lol
    ....

mas quero directamente no processador (alterar fisicamente)

5. PIII

PIII Power Member

pois eu na minha bios n consigo alterar nd so mesmo por software

6. GhostMaster

GhostMaster Banido

isso na board tem uns jumpers, ve ai como é que eu tenho o meu

7. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

No meu PIII (500MHz) nem consegui perceber que raio de board é. Sei que a interface da BIOS é muito semlehante à interface actual das MSI e mais nada...

8. PIII

PIII Power Member

GhostMaster qual foi a configuração que usaste nos jumpers???....é ke que aqui no manual tenho infinitas configurações..

9. Dkid

Dkid Power Member

boas, saca o CPU-Z ele vai-te dizer que mboard tens, entre outras coisas... ;)

10. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

Tenho aqui um p3 650 fsb 100 que depois de tirar aquela porcaria de semipasta termica da intel consigo po-lo a 866mhz(133x6.5) sem crachar no toast nem nada,e antes so conseguia por o fsb a 112mhz,o problema é que nao consigo aumentar mais o fsb pois a board so tem na bios ate 133,é a tekram p6b40 4x(chipset bx)

11. PIII

PIII Power Member

eu ja tenho o cpu a 933 ....atravez dos jumpers com fsb a 133

12. ag393

ag393 Power Member

pois... meninos.... tipo mais que isso é dificil... axo ke se a board nao aguentar o fsb tamos lixados alem de o pci clock nao ser fixo e poder provocar uns amargos de boca ao windows...

mesmo assim boa sorte mas depende muito da board e so com uns voltmods a motherboard e que se calhar de mais fsb e com sdram que de pra puxar mas nao muito tambem...

cumps

13. SilverShadow

SilverShadow Power Member

Tenho um Celeron 1.0Ghz a servidor que ja deu pouco mais de 1.2ghz (socket 370). O Celeron 600 da outra makina nunca testei.

14. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

O meu PIII 500MHz dá 600MHz estáveis... trabalho na BIOS só, já que ainda não vi a marca e modelo da MB :p

15. ag393

ag393 Power Member

cuidado que essas boards ja não se fabricam... depois ficam sem pc...8|

so se tiverem a pensar num upgrade forçado :lol:

cumps

16. ag393

ag393 Power Member

epa testa com o s&m com o teste de fpu e logo vemos :002:

tipo podes saca-lo daqui http://li.ru/go?www.3dnews.ru/files/pub/tweak/cpu/snm_1.8.2.zip

cumps e bom oc

17. gatohumano

Não consigo correr isso aqui,tenho o UBUNTU ja tentei correr pelo wine mas diz que não consegue inicializar o driver,ainda vou é mudar o cristal do pll para ver se da para esticar mais.

18. PIII

PIII Power Member

Claro é sempre bem vindo..:004: mas para quem joga company of heroes.....o meu ainda dura uns bons 5 anos(NOT):lol:

19. ag393

ag393 Power Member

pois em ubuntu ja era obra correr isso visto que é po windows.... apesar de emuladores mas nunca da tao bem mas podes mete-lo numa disquete de arranque

mudar o cristal da pll axo bastante perigoso mas isso e ctg...:-D ate achava engraçado...

tipo mais meter que cristal? o de referencia deve ser 27mhz nao?

cumps

20. gatohumano

o de referencia é de 14.318mhz,ja meti um de 15mhz para experimentar e quando entra no ubuntu freeza,as indicaçoes de frequencias continuam iguais mas como o cristal é diferente ele deve estar a fazer as contas doutra maneira,so vou tirar as duvidas quando ligar aqui um frequencimetro.

Partilhar esta Página