1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock por software

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Noeljunior, 9 de Maio de 2005. (Respostas: 24; Visualizações: 1613)

1. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

alguem sabe de um prog bom para fazer overclock a um PIII 533MHz Socket1 por software? a bios nao tem.
    ja agora sabem se ha adaptadores de socket 1 para socket 370? já vi nos chineses... mas... lol
    cumps ;)

2. WindWalker

WindWalker Power Member

CPUFSB que é uma versão "abreviada" do CPUCool e que de tudo o que o CPUCool faz apenas muda a frequência do CPU (X MHz * Multiplicador)...Se tiveres sorte eles têm a tua PLL na lista

No menu do lado esquerdo tens PLL Find para descobrires qual é a tua e se é compatível ou caso a tua motherboard não esteja na lista...A minha que tem 6 anos (Legend QDI BrillianX 1S) estava lá :009: mas usei a BIOS para o overclock (112MHz*4.5)

Se não tens essa opção na BIOS o melhor será procurar a última revisão dela e "flashá-la" (grande verbo!) caso ande por aí para download...

Só um aviso... Se conseguires o overclock pelo CPUFSB não te esquecas que ele não fixa a frequência AGP/PCI para 66.66/33.33 MHz (e aumenta-a se aumentares a frequência do CPU) o que pode provocar corrupção na placa de som/gráfica...Acho que não arriscava para um Pentium 3 @ 533MHz apesar de o ter feito com o meu P3 450 :007: ! A não ser que o faças para contribuir para o [email protected] por exemplo =P (só por isso é que faço o overclock)...

É tudo :lol:

ASUS P4P800-E Deluxe WiFi Edition BIOS Revision 1006
    Pentium 4 Prescott [email protected] (220MHz*15) (se não fosse o calor...)
    1x 1GB PC3200 Kingston ValueRAM @ 2.5-3-3-6 220MHz 1:1 (mai nada!)
    ASUS V9520/TD 128MB (nVIDIA GeForce FX5200)
    PSU ATX 400W

Legend QDI BrillianX 1S
    Pentium 3 Katmai [email protected] (112MHz*4.5)
    1x 128MB PC100 TOPS
    ASUS V7100 MAgic 32MB (nVIDIA GeForce MX220)

3. sapmig

sapmig What is folding?

4. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Sublinho por baixo

5. _Nikon_

_Nikon_ Whole lotta BOINC

Formato para negrito! :D

6. God_Lx

God_Lx Folding Member

vcs devem e' ter todos pc's recentes (no minimo nF2) senao tavam caladinhos... Sabem qts chipsets socket 370 suporta o clockgen ? Prai 1 ou 2...

7. Noeljunior

aquilo acho que é "socket 1"... eu tenho um intel845, isto suporta ate q processador?

8. God_Lx

God_Lx Folding Member

Se fot Socket 1 Slot 1 ou whatever lhe keiras chamar nem com o clockgen e mt dificilmente com outra coisa te safas :(

Tenta como ja' te disseram no primeiro post o CPUFSb ou SetFSB...

O intel 845 deve suportar todos os P4 com FSB até 400 provavelmente...

9. Noeljunior

com um update à bios dizem eles q vai ate 533... havera algum ht com fsb ate 533 e q se note diferença?

10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Claro ! Tens os 2.8M0 k são FSB533 (Axo eu) e overclockam bastante ainda... (Muitos fazem os 3.6Ghz) ou então os 2.4c k também são muito bons clockers... Mas mais tarde ou mais cedo tens de mudar de board, por causa da RAM :( Duvido k essa board suporte Dual Channel e DDR vai ate' 266 ou ja' chega a 333 ? Qq um dos dois e' pouco :(

11. Noeljunior

ainda pior :( 768 SDRAM @ 160MHz... esses são HyperT......? lol

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Ui Sdram ainda... Isso precisa mesmo dum upgrade 'a board primeiro :(

Epah tenta ver se orientas uma boardzita porreira tipo Asus P5P800 (Intel 865) ou se tiveres uns trocos a mais uma P4C800-E Deluxe (Mas para isso mais rende quase comprar as novas com PCI-E)

Os CPU's sim existem alguns 533 com HT mas axo k so' os 2.8...

13. Noeljunior

sinceramente... este pc em overclock ate fica o rapido suficiente para o que quero. mas o meu pai está a pensar comprar um pc e este ficar pa minha irma... logo ai hei-de informar-me bem por aqui. talvez a grafica aqui ja se mudava, nao?

14. God_Lx

God_Lx Folding Member

k gráfica e' ? Uma FX5200/ ATI9200 ? Se for uma Ti4200 não te rende mudar pq com esse pc nem aproveitas a placa toda...

15. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Por acaso tenho NF2 neste, mas noutro pc (celeron 1700) com socket 478 também é suportado (por outra versão do programa, claro)

16. God_Lx

God_Lx Folding Member

Socket 478 ja' e' bem recente CA3iR0...

17. CA3iR0

CA3iR0 Banido

Bem recente?

Já tem uns anitos...

Saiu praí em 2001 com os primeiros P4 acho eu.

Antigo, antigo, é o socket A que já vem dos tempos dos P100 e ainda hoje é usado nos AMD's (athlon xp, barton, etc)

:x2:

18. Noeljunior

como diz na assinatura é uma FX5200 a dar os 280MHz de engine e 460MHz as memorias.

19. Barroso

Barroso Power Member

HT axo k teem todos os P4, a intel apenas fez o favor de o desligar.

20. Noeljunior

entao como o ligo? :007:

Partilhar esta Página