Overclock por software

Noeljunior

I fold therefore I AM
alguem sabe de um prog bom para fazer overclock a um PIII 533MHz Socket1 por software? a bios nao tem.
ja agora sabem se ha adaptadores de socket 1 para socket 370? já vi nos chineses... mas... lol
cumps ;)
 
CPUFSB que é uma versão "abreviada" do CPUCool e que de tudo o que o CPUCool faz apenas muda a frequência do CPU (X MHz * Multiplicador)...Se tiveres sorte eles têm a tua PLL na lista

No menu do lado esquerdo tens PLL Find para descobrires qual é a tua e se é compatível ou caso a tua motherboard não esteja na lista...A minha que tem 6 anos (Legend QDI BrillianX 1S) estava lá :009: mas usei a BIOS para o overclock (112MHz*4.5)

Se não tens essa opção na BIOS o melhor será procurar a última revisão dela e "flashá-la" (grande verbo!) caso ande por aí para download...

Só um aviso... Se conseguires o overclock pelo CPUFSB não te esquecas que ele não fixa a frequência AGP/PCI para 66.66/33.33 MHz (e aumenta-a se aumentares a frequência do CPU) o que pode provocar corrupção na placa de som/gráfica...Acho que não arriscava para um Pentium 3 @ 533MHz apesar de o ter feito com o meu P3 450 :007: ! A não ser que o faças para contribuir para o Folding@Home por exemplo =P (só por isso é que faço o overclock)...


É tudo :lol:



ASUS P4P800-E Deluxe WiFi Edition BIOS Revision 1006
Pentium 4 Prescott [email protected] (220MHz*15) (se não fosse o calor...)
1x 1GB PC3200 Kingston ValueRAM @ 2.5-3-3-6 220MHz 1:1 (mai nada!)
ASUS V9520/TD 128MB (nVIDIA GeForce FX5200)
PSU ATX 400W

Legend QDI BrillianX 1S
Pentium 3 Katmai 450@504MHz (112MHz*4.5)
1x 128MB PC100 TOPS
ASUS V7100 MAgic 32MB (nVIDIA GeForce MX220)
 
vcs devem e' ter todos pc's recentes (no minimo nF2) senao tavam caladinhos... Sabem qts chipsets socket 370 suporta o clockgen ? Prai 1 ou 2...
 
Se fot Socket 1 Slot 1 ou whatever lhe keiras chamar nem com o clockgen e mt dificilmente com outra coisa te safas :(

Tenta como ja' te disseram no primeiro post o CPUFSb ou SetFSB...

O intel 845 deve suportar todos os P4 com FSB até 400 provavelmente...
 
Claro ! Tens os 2.8M0 k são FSB533 (Axo eu) e overclockam bastante ainda... (Muitos fazem os 3.6Ghz) ou então os 2.4c k também são muito bons clockers... Mas mais tarde ou mais cedo tens de mudar de board, por causa da RAM :( Duvido k essa board suporte Dual Channel e DDR vai ate' 266 ou ja' chega a 333 ? Qq um dos dois e' pouco :(
 
Ui Sdram ainda... Isso precisa mesmo dum upgrade 'a board primeiro :(

Epah tenta ver se orientas uma boardzita porreira tipo Asus P5P800 (Intel 865) ou se tiveres uns trocos a mais uma P4C800-E Deluxe (Mas para isso mais rende quase comprar as novas com PCI-E)

Os CPU's sim existem alguns 533 com HT mas axo k so' os 2.8...
 
sinceramente... este pc em overclock ate fica o rapido suficiente para o que quero. mas o meu pai está a pensar comprar um pc e este ficar pa minha irma... logo ai hei-de informar-me bem por aqui. talvez a grafica aqui ja se mudava, nao?
 
k gráfica e' ? Uma FX5200/ ATI9200 ? Se for uma Ti4200 não te rende mudar pq com esse pc nem aproveitas a placa toda...
 
God_Lx disse:
vcs devem e' ter todos pc's recentes (no minimo nF2) senao tavam caladinhos... Sabem qts chipsets socket 370 suporta o clockgen ? Prai 1 ou 2...

Por acaso tenho NF2 neste, mas noutro pc (celeron 1700) com socket 478 também é suportado (por outra versão do programa, claro)
 
Bem recente?

Já tem uns anitos...

Saiu praí em 2001 com os primeiros P4 acho eu.

Antigo, antigo, é o socket A que já vem dos tempos dos P100 e ainda hoje é usado nos AMD's (athlon xp, barton, etc)

:x2:
 
Back
Topo