1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

overclock por software

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por lsfsf, 24 de Setembro de 2002. (Respostas: 6; Visualizações: 1395)

1. lsfsf

lsfsf Power Member

Quais as vantagens ou desvantagens de fazer overclock por software como por exemplo o programa fuzzylogic 4

2. HyperRush

HyperRush Power Member

Hummm enquanto ao Fuzzy não sei,agora ao Cpu Cool o gajo passado alguns dias produziu efeitos esquesitos no meu sistema.

3. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

A vantagem é saber, na hora, o limite do FSB da tua máquina e permitir alterar, on the fly, os valores das voltagens e do FSB.

Se chegares a uma altura em que foi demais, empanca o windows... Reset e tá a andar.

A desvantagem é que, senão tiveres MUITO cuidado, se alterares em demasis o teu FSB, corres o risco de pifar a board... Foi o que me aconteceu :)

4. DeathTears

DeathTears Power Member

É só a minha opinião mas eu acho que as desvantagens sobrepõem-se às vantagens! :joker:

5. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

ROFL!!
    Pois... Mas isto de ser OC'er é na base do risco...

Se não sentires o cheiro do esturricado não vale a pena! ;)

Mas eu disse em demasia ... ;)

Tipo... 9x180, que foi o meu caso ;)

Enfim... Nem é muito... Mas para aquela board com mems ranhosas é capaz de ser demais eheh

6. E_Z_KILL

E_Z_KILL Power Member

Não volto a mexer com software de OC...

Ontem instalei o CPU Cool versão 7.xx na boa.
    Restart começo a explorar aquilo... FSB bla bla bla... de repente...
    a board... apita... 3 segundos depois... shutdown... ufff inda bem que tenho o Shutdown Configurado para temps altas (75º).

Senão já tinha um novo porta-chaves...:D

Por isso não mexem mto sem saber o que podem estragar como eu fiz... cyas

:001: Easy :001:

7. Raptor

Raptor OC Legend

tem uma vantagem muito boa, imagina que tens um XP que faz o post a 1980MHz, mas so consegue entrar no windows a 1950... imagina que entravas no windows a 1950, e dentro deste metias o gajo a 1980... bem, por norma nao costuma dar, mas 1970 ja poderia tar, quem sabe, e sempre podias assim ganhar 20mhz... comigo o CPUFSB ajudou-me imenso no tempo da 8KHA+!!!

Partilhar esta Página