Overclock possivel ou impossivel?

ipinto

Membro
Boas noites pessoal,eu tenho uma Mother Board ASROCK K8NF6G-VISTA , e o meu processador é um AMD Sempron 3000+ so que so acusa a velocidade de 1.8 Ghz,eu gostaria de saber como aumentar o rendimento do processador,que voltagens me aconselham e como o fazer?agradecia uma ajudinha please :joker:
 
Vamos indo:
1º Bom Airflow dentro do PC da uma ajudinha extra por isso recomendo vivamente reforço no Aircooling...

2º Um bom cooler é INDISPXIALMNETSDADAINSICPINSSÁVEL!

Procedimento
Acede á Bios e vai aumentando o FSB de 5 em 5 Mhz.....
Como deves saber o FSB multiplicado pelo valor do Multiplicador...
Ex:
120Mhz=FSB x 20=2400 ou seja 2,40Ghz
Se fores aumentando os FSB de 5 em 5 ja vai ser=
125Mhz=FSB x 20=2500 ou seja 2,50Ghz

Depois vais aumentando a Voltagem levemente.......
E vai controlando as Temperaturas.....

Antes de tudo dá uma limpeza dentro do Computador....
bem é simples......
É so isto....
Não arrisques é muito senão:
Boooooom!
Cumps:lol:



P.S-sE ALGO CORRER MAL NÃO FIQUES Á NORA! Tira o Jumper da BIOS que tudo volta ao Normal!
 
Última edição:
Boas,

Eu fiz a pouco tempo um overclock de 800Mhz num core 2 duo E6400... so não faço mais devido a temperatura.
Por isso aconselho a informas-te dos limites de temperatura do CPU para saberes até onde não podes ir...lol
trocar o cooler de origem pode baixar + de 10ºC no cpu eu pus um tunic... um bom airflow tb pode melhorar um pouco... mas não vai influenciar muito no cpu se tiveres o tunic...lol nos outros deve depender.
podes basear-te por uma fan a frente a meter ar e uma atras a tirar. depois se puderes por mais põe...lol
Fan´s baratas e boas são as XL2 por 6 euros não tem em luzes...llolol

Espero ter ajudado nalguma coisa....lol
 
Back
Topo