Overclock PowerColor ATI HD 6950 para HD 6970

Boas!

Tenho uma asus 6950 2GB modada para 6970 full e ainda vai a 940/1450 sem stress...
Entretanto arranjei uma powercolor 6950 2GB tb, com switch e tudo! e n ha maneira de desbloquear os shaders...
Os clocks passam de 800/1250 para 880/1375 mas os shaders ficam a 1408 sempre! ja tentei o modo basico e directo de colocar uma bios 6970 original, ja tentei desbloquear a bios original... etc... fica sempre com os shaders a 1408....
Sabem de alguma com dual bios que não dê para desbloquear os shaders?

Cumps!
 
Provavelmente não faz mesmo unlock. Se ela muda os clocks a bios está mesmo a ser flashada. Podes tentar usar o "bios switch" e tentar flashar a outra BIOS para ver se muda alguma coisa. Se não a tua melhor hipótese é venderes essa e tentares arranjar outra q dê para fazer o mod.
 
Boas, uma dúvida:

É possível fazer unlock das 6950 1GB? Para fazer unlock é preciso algum modelo especifico da placa ou a maioria de alguma forma dá?

(Percebi que alguns não davam, mas não as características que o impediam, também não li o tópico todo que já vai grande)

PS - é preciso um cooler melhor do que o stock para fazer o unlock? A ideia não seria fazer overclock posteriormente coisa que percebi que se torna mais complicada.

Thz ;)
 
Neste momento estou com shaders desbloqueados e 1.2v (via bios) (980/1375)...

Alguém me explica o facto de não conseguir definir uma tensão acima de 1.2 (quer na bios, quer por software) sem obter artefatos?

Qualquer voltagem acima deste valor dá-me problemas!

Estou com 37º idle e 48º em full load! As restantes temperaturas também estão normais...

Cumps ;)
 
Eu tenho um problema parecido ao usar bloco de GPU only ( EK-VGA supreme HF ) com a 7970, por isso é q vou investir num integral. É mesmo da alimentação estar a aquecer muito. Tens ramsinks lá ? Tenta apontar uma fan directamente também.
 
Tenho ramsinks nas memorias e nos mosfets! =P

Acreditas que o dissipador da minha gráfica apenas tinha contacto direto com o gpu?
 
Boas pessoal, desculpem lá por utilizar este thread.
Tenho tado aqui e ler isto e já n é a primeira vez que venho aqui ler para tirar duvidas. Tambem nã é offtopic

Quero comprar uma gpu nova, e ando com bastantes duvidas e queria saber a vossa opinião que voces já são batidos nisto.
Tou na onda de comprar uma 6950, e com intençoes de flashar pa 70, a questão é qual é a melhor chipadora? É que estou farto de ler e não chego a conclusão nenhuma.
Queria a vossa opinião para me direccionarem para a que voces acham ser melhor chipadora, ou se for caso(que duvido) outra placa grafica com a mesma qualidade ou superior na mesma onde da orçamento.
 
Tive a ler alguns reviews da vtx e realmente parece-me bem, mas tava a evitar mandar vir e sim ir a uma loja comprar.
Uma coisa q eu tambem não consigo saber é qual é o tipo de cooler que é melhor, o estilo da twin frozr III que sao duas ventoinhas com ranhuras ou o estilo da vtx q é uma ventoinha num dos lados da placa fechada.
 
Okay, isto realmente tá muito complicado arranjar a que eu quero.
Após algumas leituras tinha chegado a conclusão de comprar Gigabyte pis acho q os coolers até são bons pa OC. O problema é q não encontro a vendas as de 2gb.
O que eu ainda encontro a venda aqui para a margem sul é a XFX.
Opinião? XFX é alguma coisa de jeito? em duas bios? tens cooler decente para uma pessoa puxar por ela?


Edit: Tambem encontro a Asus, mas lá está é alguma coisa de jeito? da pa flashar?
 
Última edição:
Back
Topo