Overclock. Primeira vez.

Bons dias a todos, eu estou a pensar em fazer um overclock ao meu pc. Mas sou novo neste campo e se o fizer seria a primeira vez. Algumas dicas sugestões? :)

Specs. Caixa - Cooler Master cm enforcer
- intel core i5 2500k stock 3.30GHz
- Cooler Master 612s
- Fans- 2x 200 mm + 1 140mm
-Power supply - GXLITE 700W
- mb - asus maximus 4 gene-z / gen3
-
evga 560 direct CU2 TOP overclocked a 925 MHz
- 6 gigas de ram
.

Preciso de uma ajudazinha porfavor.
Obrigado e um abraço a todos

Cumps Miguel Serrano
 
Leres uma quantas threads aqui do fórum e um pouco de google. Não é algo que alguém te consiga explicar de forma simples, tens de ir aprendendo e depois vens aqui colocar dúvidas, quando as tiveres.
 
Muito obrigado por responderem. :)
Epa o meu problema nao e fazer eu sei que antigamente nao a muito so se fazia o oc atraves da BIOS. Mas pronto agr estas motherboards mais recentes são muito mais intuitivas etc. o problema eq eu nao percebo la grande coisa do prime95 e o intelburntest e o unico que conheço so aquilo e processo de 8 minutos para ver se o oc e estavel nao dava erro nenhum soq as temps iam para os 70 e tal e eu nao sei se isso e normal se o programa testa bem e isso tudo. fiz o fast que o poe a 4.2 GHz .
Se souberem de algum programa engraçado digam ai qualquer coisa pff.

Obrigado e boa noite a todos :)
 
Tenta escrever com vírgulas, é mais fácil de perceber.

O que tu queres são receitas e isso não existe. Tanto quanto sei, hoje continua a ser melhor fazer pela bios, como antigamente, se estiver errado, a malta com hardware mais recente que me corrija.

2 configurações iguais podem não permitir OC iguais, por isso é que não há "receitas".
 
Faz pela bios e se conseguires manual, pois assim podes controlar o vcore e quanto menos tiver optimo, quanto mais aumentares a velocidade mais voltagem vais precisar.

Podes utilizar tambem o Linx para testar o OC
 
Muito obrigado pelas respostas. Sim eu ja andei a pesquisar mais sobre o assunto, sim eu todos os sites , e posts aqui no forúm zwame pela bios dizem que e melhor por causa do vcore.

( Meje,vou tentar, por mais virgulas, desculpa ai )

Abraço a todos e muito obrigado mais uma vez. :)
 
Quando já tiveres ideias mais formadas, vai colocando pequenas dúvidas por aqui, que se der, o pessoal vai dando uma ajuda.
 
A coisa que mais confusão me causa no meio de tudo é como é que alguem com uma MB dessas não sabe fazer OC... Depois desculpa dizer-te mas esse sistema está um bocado mal feito :/, 6GB de ram em 1155 ?

Quanto à ajuda confesso que me chateia um bocado as pessoas que vêm pedir a receita sem nem sequer terem procurado a informação e/ou terem dúvidas concretas... Aqui fica, o quão dificil é encontrar um guia que tem tudo ( secalhar até mais do que ) aquilo que precisas.

No fundo a solução mais fácil é usares o auto-overclock da motherboard.
 
Certo. Primeiro eu sei fazer overclock nisto tanto pela bios como pelo ai suite II da asus e facil qualquer gajo sabe fazer isso. Epa e eu nao me expliquei bem.
Eu so postei as minhas duvidas porque nao percebo nada das voltagens para que e que servem sequer. ( Desculpa la a minha ignorância! ) Segundo o meu post está um bocado mal feito, devia de ter explicado que sabia fazer oc nisto nao percebia era o resto, como quais as consequências, e como ter a certeza que o oc estava estável. temps, voltagens, etc. E por fim ya devia de ter posto tambem que so percebo o básico mesmo. Para mim vcore = é a mesma coisa nada.

Mais uma vez peço desculpa por não ter passado os tópicos do forúm todos a limpo.

Obrigado a todos, boa noite.
 
Última edição:
Enfim é o chico esperto, estoiraste 300€ numa MB depois tens uma gráfica e CPU que não valem isso... Depois os 6GB ram em nada tem a ver com opções monetárias ou não, só alguém que não faz ideia do que está a fazer é que põe 6GB em 1155, ou metes 4GB ou metes 8GB ( ou 16GB ou 32GB ).

E mais uma vez não mostraste ter ponta de iniciativa, se tivesses aberto o link percebias o que era o vCore, aliás dizer que se tem umas luzes de OC e não saber o que é o vcore... Simples exercício de dedução v->voltage Core.
 
Última edição:
As memórias eram as que eu tinha, repito sou novo neste tipo de coisas não batas mais . E estou a ler o link que metes-te no post. Epa e não entres em enrage que não vale a pena tu és imba eu sou noob nestas coisas. Não entendes-te logo isso ? Se soubesse tudo nem sequer abria tópico com as minhas dúvidas e não stresses que não vale a pena. Obrigado mais uma vez.
 
Pessoal, agradeço terem sido tão pacientes cmg. :)
Fiz oc, +1Ghz. ficou entao a 4.33GHz.

Aqui estão os testes. Usei o LinX 0.6.4.
E o HWMonitor. para as temps voltagens e etc.
temps.png


SemTtulo.gif

Penso que esteja tudo correcto que acham? :)

Muito obrigado a todos. Cumps Miguel Serrano
 
Última edição:
Back
Topo