Overclock Q6600 AJUDA

ExECELO

Membro
:'(Olá a todos eu sou um noob overclocker e gostava que me ajudassem pq nao percebo nada disto.

Eu comprei com o meu q6600 um air coller o zalman 9700 o que e vdd e que nao estou a tirar partido dele pq nao consigo overclockar o meu cpu nao me fica estavel.:mad::mad::mad:

Este e o video do meu computador http://www.youtube.com/watch?v=QLlTECDeNiQ
A minha board e a asus striker II extreme 790i ultra sli e as minhas memorias sao as ocz ddr3 platinum 1600 mhz 7-7-7-24 1.9v. :004:

Tenho uma plataforma tao boa para overclockar e nao percebo nada disto:'(

Aqui tem algumas fotos da minha bios (mais recente):




Por favor digam me o que devo por em cada opção para ter o q6600 estavel a 3.6 ghz e a memoria a 1600 mhz tambem estavel.


Vala ajudem aqui um rapazinho que acabou de comprar um computador e é iniciante nestas coisas nao percebo nada disto:'(




AJUDEM POR FAVOR:'(:'(:'(:'(
 
Última edição pelo moderador:
Ninguem sabe nem garante que o Q6600 fique estável a 3.600.

Já experimentaste pequenos saltos a ver como o cpu e as memorias se comportam ?


PS. - podes começar por fazer undervolting ao cpu á velocidade default. Nao precisa de tantos volts.
 
Se o que eu disse é chines, devias começar por ler os tutorias aqui no forum. Para ficares com uma ideia base do que é e como se faz OC. Le alguns e depois faz perguntas sobre pormenores que tenhas.

Não queiras aprender a construir frase numa linguagem estrangeira sem primeiro aprenderes a dizer "1, 2 e 3" :D


PS. - basicamente vais subindo o fsb tipo de 5 em 5 até chegar ao limite do cpu, mas vais chegar lá. AH, e le as minhas threads que andam ai sobre overclock do Q6600. Perdes 1H a ler e ganhas um mundo de sabedoria ;)
 
Onde encontro esse tutorias???

E ja agora nao me podes dizer umas voltagens,timings,etc em que em principio o cpu (1600fsb) e as memorias(1600mhz) fiquem estaveis so para ter um ponto de partida sff:'(????

Achas que devo por aqui uma imagem da minha bios do voltage monitor para voces que sao profissionais nisto terem uma noção do que se passa???
 
Onde encontro esse tutorias???

E ja agora nao me podes dizer umas voltagens,timings,etc em que em principio o cpu (1600fsb) e as memorias(1600mhz) fiquem estaveis so para ter um ponto de partida sff:'(????

Achas que devo por aqui uma imagem da minha bios do voltage monitor para voces que sao profissionais nisto terem uma noção do que se passa???

sem te kerer ofender...mas porra deus dá msm nozes a kem não tem dentes..

Pelo k percebi tens o sistema stock agora certo?
se estou errado poe isso tudo em stock e vai ler tutoriais! nao te ponhas a mexer ao calhas
 
sem te kerer ofender...mas porra deus dá msm nozes a kem não tem dentes..

Pelo k percebi tens o sistema stock agora certo?
se estou errado poe isso tudo em stock e vai ler tutoriais! nao te ponhas a mexer ao calhas



Concordo Plenamente contigo :'(

Aconselhas me um tutorial????
 
Não nao somos profissionais ( tirando 2 que na semana passada viraram semi :007: ), somos apenas entusiastas da matéria :D

Normalmente é necessario aprender o que fazemos. Lembra-te do velho proverbio chines "nao se deve dar o peixe a um esfomeado, mas sim ensiná-lo a pescar " ( partindo do principio que na primeira vez ele ainda tem forças para isso :D ).

Assim de cabeça, para o cpu ficar a 1.600fsb, eu diria subir o vcore para 1.4xx muitos. mas como nunca tive o meu estável nessa situacao, nao posso afirmar.

Experimenta mudar onde diz 1066 fsb para 1100 fsb e experimenta :D
 
Lembra-te do velho proverbio chines "nao se deve dar o peixe a um esfomeado, mas sim ensiná-lo a pescar " ( partindo do principio que na primeira vez ele ainda tem forças para isso :D ).

Eu concordo plenamente no Stormgiant, mas excepcionalmente dá aqui uma vista de olhos e aqui, mas da próxima lembra-te sempre que o Google é o nosso melhor amigo.

Bons overclocks e cuidados com as temps.

PS.: Agora por favor le bem tudo antes de fazer o que quer que seja, lembra-te "A pressa é inimiga da perfeição! ... E consequentemente dos nossos bolsos!"
 
Última edição:
Obrigado pelo site vou me registar e fazer um post talvez me safe :D

Nao me podem dar umas noçoes basicas de como alcançar a estabilidade em overclock??
 
Obrigado pelo site vou me registar e fazer um post talvez me safe :D

Nao me podem dar umas noçoes basicas de como alcançar a estabilidade em overclock??

Hummmm... se vais para o XS fazer estas mesmas perguntas, eles vao-te dizer na mesma para leres os tutoriais. Por isso, vou-te dizer um segredo, para evitar muitas coisas, mas nao digas a ninguem : VAI LER OS TUTORIAIS

Depois de leres os tutoriais que tambem existem aqui no forum ( aquele gaijo o search é do camandro ), vens cá e metes duvidas especificas que a gente te ajude a puxar pelo bixo.

Lembra-te do que te disseram em cima. OC nao se faz em 5min!!!!
 
Este é um guia que se vê muito em foruns de overclock. Pode parecer confuso ao principio pra quem nunca mexeu na BIOS:
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=147164

Este é o meu guia favorito, apesar de ser feito para dual core acho o melhor para principiantes, é extremamente simples e e muito bem feito:
http://www.hexus.net/content/item.php?item=9808&page=1

Outra coisa que tens de ler bem é o manual da tua striker.
Procura informação sobre o teu Q6600. Temperatura máxima que pode tolerar, voltagem máxima.

Há vários programas que tens de instalar.
CPU-Z, que te vai mostrar voltagem real do processador e informação do overclock
http://www.cpuid.com/cpuz.php

Core Temp, parece que mostra a temperatura errada mas é útil pra ver se o processador está a ser testado a 100%
http://www.alcpu.com/CoreTemp/

Real Temp, parece ser o que mostra temperatura correcta
http://www.techpowerup.com/realtemp/

Hà vários programas grátis para testar a estabilidade do sistema, tipo o prime95
http://files.extremeoverclocking.com/file.php?f=103

Outra cena um pouco útil é o Pc Probe II que vem com as Asus, muita gente diz que é uma porcaria e os valores não são correctos, não sei se será mesmo, pelo menos o vcore e temp do CPU mostra o mesmo do CPU-Z e Real Temp.
Os varios programas a funcionar a monitorizar a cena, atenção sempre À temperatura do cpu e voltagem do mesmo e ali ao lado as temps do NB e SB.


Pela minha pequena experiência com overclock o principal para se conseguir o overclock mais alto possivel o principal são as voltagens do cpu e northbridge.
Não sei se quem já tem experiência aconselha esta técnica, como já disse noutros posts eu sou um principiante, mas eu no meu caso pra conseguir o mais alto FSB possivel meti a voltagem do meu CPU no limite seguro para este e as voltagens de NB, SB, FSBT e CPU PLL no máximo da voltagem "normal" que o manual da minha motherboard especifica. As memórias meti no valor máximo aconselhado pelo fabricante. A partir daí tentei valores de FSB que dêm para iniciar o computador e permaneçam estáveis nos testes e reduzir as voltagens todas menos as do CPU ao minimo possivel.

Muita atenção à temperatura do processador. E também do NB e SB, estes 2 últimos não podem chegar aos 70º.
 
Última edição:
Pela minha pequena experiência com overclock o principal para se conseguir o overclock mais alto possivel o principal são as voltagens do cpu e northbridge.
Para mim é a voltagem do cpu e o divisor da memoria :D

Não sei se quem já tem experiência aconselha esta técnica, como já disse noutros posts eu sou um principiante, mas eu no meu caso pra conseguir o mais alto FSB possivel meti a voltagem do meu CPU no limite seguro para este e as voltagens de NB, SB, FSBT e CPU PLL no máximo da voltagem "normal" que o manual da minha motherboard especifica. As memórias meti no valor máximo aconselhado pelo fabricante. A partir daí tentei valores de FSB que dêm para iniciar o computador e permaneçam estáveis nos testes e reduzir as voltagens todas menos as do CPU ao minimo possivel.
Faço exactamente o contrário. Começa com os valores mais baixos que tem na BIOS e possiveis para a velocidade default e vou subindo á medida que puxo pelo FSB/etc e rebenta em algum lado.
 
Xiii eu nem sequer mexo nisso pelo menos ainda, só mexo na voltagem e velocidade, o resto referente Às memorias deixo em auto pra elas não se assanharem.

"Faço exactamente o contrário. Começa com os valores mais baixos que tem na BIOS e possiveis para a velocidade default e vou subindo á medida que puxo pelo FSB/etc e rebenta em algum lado."

Essa tua técnica fiz para conseguir o overclock máximo com as minimas voltagens possiveis de CPU e NB.
O meu E8400 até consegue 3600MHZ com as voltagens todas quase no minimo. Mas pra chegar aos 4000MHZ é qué o caraças.
Acho é queste precisa de muita voltagem, o VID no Core Temp mostra 12250v, os screens que vejo doutros E8400 são muito mais baixos.
 
Overclock Novice

Ola a todos.

Eu sou um rapazinho de 15 anos que acabou de comprar a sua maquina pela primeira vez e ta com uns problemas na estabilidade no pc. noob overclockar = :x2:

O que é verdade e que eu sou novo na materia e precisava de um empurrãosinho

Alguns ja sabem quem eu sou de alguns posts anteriores.

Eu tenho umas asus striker II extreme 790i e memorias ocz ddr3 1600 mhz platinum 7-7-7-24 e um processador intel q6600 g0 e uma fonte thermaltake toughpower 750w watts sli .:009:

Eu nao consigo ter estabilidade com estas configurações na BIOS :



Não percebo pq é que no overvoltage settings eu pus umas voltagens e aqui no voltage monitor aparecem outras8|




Va o que acham que devo fazer para alcançar a estabilidade no meu sistema com estas configs.


Cumprimentos a todos:P
 
Ola a todos.

Eu sou um rapazinho de 15 anos que acabou de comprar a sua maquina pela primeira vez e ta com uns problemas na estabilidade no pc. noob overclockar = :x2:

O que é verdade e que eu sou novo na materia e precisava de um empurrãosinho

Alguns ja sabem quem eu sou de alguns posts anteriores.

Eu tenho umas asus striker II extreme 790i e memorias ocz ddr3 1600 mhz platinum 7-7-7-24 e um processador intel q6600 g0 e uma fonte thermaltake toughpower 750w watts sli .:009:

Eu nao consigo ter estabilidade com estas configurações na BIOS :

Va o que acham que devo fazer para alcançar a estabilidade no meu sistema com estas configs.


Cumprimentos a todos:P

1 - Correcto, tens mesmo 15 anos
2 - Vai ler os tutoriais
3 - Mentalmente não sei, mas pelo menos nao cumpres os concelhos que te dão
4 - Vai ler os tutoriais
5 - A malta avisou-te EM CIMA para não ires directamente para uma velocidade alta, mas prontos
6 - Vai ler os tutoriais


Qual é a parte do ponto 2, 4 e 6 que não percebes ???
 
Back
Topo