Overclock Q6600 com Fita isoladora de eletricista

hefguerra

Power Member
Boas,
Precisava de ajuda aqui dos mais experientes em overclock.
Encontrei este video, mas existem mais, em que colocando fita isoladora de electricista em dois certos pontos do Cpu, faz um overclock para 3.0Ghz, como mostra no video:


A minha pergunta é, fazer overclock assim ou a maneira tradicional?

Cumprimentos
 
Bem, tenho a comentar que infelizmente isto é fake! 9 é o valor original do multiplicador. Quando ele mostra o CPU-Z vê-se que o Bus Speed é que está em overclock. O Stock são 266Mhz e ele está com 333Mhz. Por acaso vinha já todo lampeiro porque tenho lá em casa um E6600 que estava com esperança que desse para fazer o mesmo "truque" porque não consigo mais Overclock por estar limitado a umas memórias de 667Mhz, aumentar um pouco o multiplicador era porreiro
 
MrOverclock existem N vídeos do uso de Tape nestes processadores, a maior parte que vi era para Q6600, não sei se os outros LGA 775 podem fazer o mesmo. Mas não sei se é fake ou não, pois também é um youtuber que esta sempre em testes.
 
Vou investigar... É que no tempo dos Core2 eu era estudante e só tinha CPUs já com alguma idade (era para o que a mesada dava...)
Não acompanhei o tempo do Overclock a sério destes processadores


EDIT: Afinal esta mod é uma mod que eu já tinha visto em tempos e já nem me lembrava. Esta mod altera o FSB e não o multiplicador. Eu tinha entendido que esta mod alterava o multiplicador.
O FSB qualquer board minimamente decente consegue alterar, por isso nunca achei esta mod muito interessante :\
 
Última edição:
Cheguei a ter o meu Q6600 a 3.0ghz com um "OC" feito com tape, não me lembro bem como mas não era igual a esse.
E sim, esteve a 3.0ghz durante uns dias mas depois deixou de estar (sem que nada tivesse feito) e também não tive problemas. Weird as hell.
 
Eu tinha o meu a 3.6ghz estáveis com watercooling mas com o vcore bem altinho. Lembro-me bem de puxar por ele no Crysis...

O máximo que consegui foi 3.8ghz e a água quase que fervia mesmo com um radiador 360. :-D

Bons tempos... em que torrava as boards todas por causa das brincadeiras. :facepalm:
 
Back
Topo