Overclock Q6600

e as temps? se ficar estavel ja é bom dps tens de tentar por a mais se nao der mt mais os 3200 tb ja é bem... claro que p.e. 3600 era melhor mas a board nao deve dar. como viste outros dizem ter a 3600 mas nao é a p5kc mas sim outras p5k que tem mais capacidade para over. continua a tentar e alguma coisa por ca estarei.
 
e as temps? se ficar estavel ja é bom dps tens de tentar por a mais se nao der mt mais os 3200 tb ja é bem... claro que p.e. 3600 era melhor mas a board nao deve dar. como viste outros dizem ter a 3600 mas nao é a p5kc mas sim outras p5k que tem mais capacidade para over. continua a tentar e alguma coisa por ca estarei.

Bem agora crashou mas o problema ja nao e do VCore, ele tava a 1.37 co prime a correr o que é bastante bom, mas crashou, houve outra voltagem que deve ter falhado... Fazes ideia de qual seja?

EDIT: Tinha activado uma cena q nao era pa activar, sem querer ou entao foi bug da bios, vo ver s era isso...
 
Última edição:
Que cena é que tinhas activado?

Acho que era CPU Voltage reference, n e bem activado aquilo tava em auto e ficou a 0.67 ou o q era...ja puz normal mas crashou na mesma...deve ser uma das voltagens que nao ta a aguentar pq o VCore chega e sobra...

CPU Voltage Damper:Enable
CPU PLL Voltage: 1.40
DRAM Voltage: 2.00V
FSB Termination Voltage: 1.40
NorthBridge (NB) Voltage:1.40
Desconfio dos q tao a vermelho...
Penso que é assim que ta tudo...provavelmente tenho de subir todos para 1.50\1.55 ou assim...
 
Última edição:
entao tenta o PLL a 1.45 ou 50 e NB a 1.50 se nao der coloca esses vermelhos a auto e o vcore a 1.50

O PLL afinal ja tava a 1.5...é o minimo, a unica opçao que ha mais e 1.7...agora esta assim:
CPU PLL Voltage: 1.50 (Nao alterei)
DRAM Voltage: 2.00V
FSB Termination Voltage: 1.50
NorthBridge (NB) Voltage:1.55 (este n tem 1.50)

EDIT:Crash...nao resultou, subi agr o PLL pra 1.7...vo testar

 
Última edição:
ok testa isso se nao der... e se as temps sao mais ou menos a mesma coisa e o vdrop tb é mais ao menos a mesma coisa que tinhas na primeira bios aconselho entao a voltatres ah mesma ah 07xx.
 
Pois vou voltar a por a 0701 e por 425*8 e as voltagens que tenho agora e testar...porque ter alterado essas voltagens que tao a vermelho n alterou nada praticamente, 5 minutos d prime e crash...


EDIT: Ja to de volta a 0701....Ta tudo como tava 425*8, voltagens a vermelho em cima, VCore 1.55....
 
Última edição:
e nas outras bios ja tavas a 3400?? ou a 3200 a crashar?? é que primeiro era para testar nas outras o 3200 a ver se estava bem se nao tivesse é que se trocava.
 
e nas outras bios ja tavas a 3400?? ou a 3200 a crashar?? é que primeiro era para testar nas outras o 3200 a ver se estava bem se nao tivesse é que se trocava.

Desculpa nao reparei q tinhas respondido, ele a 3200 ta estavel...
Puz esta BIOS de novo porque o VDrop é menor...
A 3400 crasha...mesmo com o vcore ainda alto...Nao sei o que será
 
Pronto se a 3200 estavel ja é bom.
Agora entao com as configs do 3200 so que com o vcore a 1.60 e o FSB 1.60 e NB 1.55 ou 1.60 tenta entao novemente os 425 com 8 e nas ram para ja tudo auto.
 
Pronto se a 3200 estavel ja é bom.
Agora entao com as configs do 3200 so que com o vcore a 1.60 e o FSB 1.60 e NB 1.55 ou 1.60 tenta entao novemente os 425 com 8 e nas ram para ja tudo auto.
Voltagem das rams tb em auto? :eek:
Timmings so né?
Vcore 1.6 bamos la entao...
 
Desculpa xD Nao ainda nao torrou xD
Ficou a primar a 3200 pa ter a certeza, 1 horita q ja ta praticamente e n crashou...vo fazer isso agora...
Cumps


EDIT: A 1.6 em idle tenho como VCore (com 3.4):
vcoreidlein8.jpg

Crashou mesmo com 1.6 VCore...
Subi a voltagem no NB para 1.7 e vo testar again...
 
Última edição:
A 3.3 ta se a aguentar com 1.6 mas acho que com 1.55 tambem aguenta...
A 1.6 ja foi aos 68 graus :S

A 3.4 crashou mesmo com 1.6...nao sei o q seja
 
Back
Topo