1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock Q6600

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ruimpf, 24 de Outubro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 3387)

1. ruimpf

ruimpf Power Member

Depois de fazer overclock ( passou de 2.4ghz para 2.65Ghz) fiquei com temperaturas nos 31-34º :D ... é normal? so uso duas ventoinhas atras na torre.

e tenho uma Geforce 8500GT

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

depende. se é em idle ou em full :D se for em idle, é normal. Se for em full, é excelente.
    Agora vai aumento aos poucos. Um Q6600 até perto dos 3.0Ghz é "seguro" e com vcore baixo ;)

3. ruimpf

ruimpf Power Member

a minha motherboard nao tem a opção do vcore.. pelo menos que tenha reparado... :S é uma asrock II31-10 uma cena assim xD

abraço... tou a jogar PES 9 e a temperatura mantem se

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Corre o Intelburntest para teres uma ideia da estabilidade do sistema.

5. ruimpf

ruimpf Power Member

bem eu tenho o PC a 2.95Ghz em idle faço temperaturas como podem ver, e no em full nao passa dos 38º com apenas duas ventoinhas .... é estranho?

OC:

Última edição: 25 de Outubro de 2008
  6. Stormgiant

Staff Member

essas temperaturas sao em idle. Em full tens que o meter com os 4 cores a 100% e mede a temperatura nessa altura.

7. x-plood

x-plood Power Member

boas
    eu tenho o meu Q6600 G0 a 3.1GHz com air colling (scythe mine)
    em idlle rondam os 30/35ºC. Joguem praí 2 horitas de FarCry2 e as temperaturas mesmo assim n passaram dos 45ºC.
    Como é que com o orthos consigo meter os 4 cores a full??
    mesmo abrindo dois orthos n dá..lol

[​IMG][​IMG]

8. Stormgiant

Staff Member

Primeiro que tudo, a jogar crysis é natural que não puxes muito pelo cpu, sendo ele um Quad-core. É natural que a temperatura global do cpu não suba muito.
    Procura ai nas centenas de tópicos que existem neste fórum como levar um quad-core a 100% de utilização.

9. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Usa o prime95, acho que é o único programa que "stressa" os 4 cores.

cumps

10. x-plood

x-plood Power Member

brigado pla dica! uiui... a 100% as temps estabilizaram nos 60ºC... Plos vistos o FarCry2 n usa assim tanto o processador...

11. nilo123

nilo123 Power Member

o meu Q6600 está assim

3DMark06 (trial version)--> 18062
    3DMark Vantage Advanced--> P12873

Quero ver se baixo mais o CPU vcore.

Em full, as temps do cores andam à volta dos 70ºC.

Estou a usar o RT 2.11 para controlar as temps da gráfica.

Última edição: 26 de Outubro de 2008
  12. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Com um VID desses precisas de tanto vcore para dar 3.2 ? Acho que podes baixar isso a vontade para uns 1.30v.

13. Ricasete

Ricasete Power Member

Provavelmente dará para baixar bem mais.

Com uma P35-DQ6 e com um Q6600 (1.2375 vid) os 3200 faço com as voltagens default.

Se não te importares de perder uma horitas, retira pelo menos dois pentes (ficas com 2x1GB) de forma a teres a certeza que as mems não estão a interferir com o oc (depois ajustas, se necessário).

Já vi que os timmings estão altos (deixa-os estar, para já). Depois de conheceres o limite do cpu podes baixá-los.

Certifica-te que a voltagem das mems estão bem (as mobos giga não apresentam a voltagem actual - só aparece +0.1, etc). Julgo que as tuas trabalham a 2.0/2.1.

Depois, é ir por tentativa e erro...

14. nilo123

nilo123 Power Member

As minhas RAMs são estas: OCZ DDR2 PC2-6400 Titanium 4GB Edition Dual Channel - OCZ2T800C44GK.

Link para o site das minhas RAMs

As minhas RAMs podem ir até 2.25V sem perderem a garantia. Em modo EPP (q não sei se a minha board reconhece), a OCZ diz que os timings pode ser fixados em 4-4-4-15-2T com 2.0V.

Neste momento, as RAMs estão a 2.15V.

Vou fazer umas experiências, seguindo os vossos conselhos!!!

Uma coisa que não entendi, foi pq tirar da board dois pentes das RAMs? (ficar só com 6GB de RAM, porquê?).

Embora, no Everest, apareça isto em load:

Obrigado.

15. Ricasete

Ricasete Power Member

Tu não tens 4x2GB?

Se tirares 2, ficas com 4GB (e na mesma em dual channel):p

Digo isto porque não é a mesma coisa (em oc) teres 2 ou 4 slots ocupados (nem 2x1gb ou 2x2gb, por exemplo). E é só para tentares descobrir o máximo do cpu, tendo a certeza que a ram não te está a limitar. Depois voltas a colocar e afinas isso...

16. nilo123

nilo123 Power Member

É verdade, fiz mal as contas. Tirando 2, fico com 4gb.

De qq das formas, obrigado pelos conselhos.

17. pasok02

pasok02 Power Member

Boas
    eu tenho uma pequena duvida..
    eu tenho o cpu Q6600 e queria saber a kanto é k devo faxer o overclock pra uma boa estabilidade do cpu..
    e pra ter sempre boas temperaturas..
    tou a pensar comprar o cooler da artic cooling o pro 7 freezer.
    k axam??
    abraços

18. ostias

ostias Power Member

boas
    eu tenhu um q6600 a 3.28 ghz com temps em full de 62º maxima temp atingida!!!
    k axam?????
    agradeço ao jeixarf pois sem n teria konseguido
    abraço a todos

Partilhar esta Página