1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock q8300 + p5g41t-m lx

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por A_L_I_V_E, 31 de Março de 2013. (Respostas: 20; Visualizações: 2054)

1. Gostaria que me ajudassem a fazer Overclock ao meu q8300, tento por as voltagens manualmente mas a board não faz o tal "bip" e quando meto o fsb a 400 também não consigo.

Motherboard: Asus p5g41t-m lx
    CPU: Intel core 2 quad q8300 2.5GHz
    Ram: Kingston 4Gb 1333MHz + kingston 1Gb 1333 Mhz
    Fonte: LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2.3
    Grafica: Powercolor 6770HD 1GB DDR5

2. Fred AMG

Fred AMG What is folding?

Sabes que voltagem deverias meter? Estas a subir a fsb "step-by-step"? Qual foi a ultima configuraçao estavel?

Última edição pelo moderador: 4 de Abril de 2013
  3. Não sei bem qual é a voltagem, mas um amigo meu que sabe fazer overclock meteu e também não foi lá com voltagens :s Sim estou a fazer isso mas quando chego aos 2.9 ao fim de um bocado dá blue-screen, a última configuração estável foi 2.86 Ghz com o fsb a 1518

4. Fred AMG

Sabes qual foi o erro que te deu? Tens o cooler de origem?
    A 2.8 qual e a temperatura em full?

5. simplesmente nao da erro, basicamente nao arranca o sistema. o cooler e um freezer 7 pro v2. as temps nao passao dos 60 graus

6. Fred AMG

Podes mostrar o cpu-z na ultima configuraçao estavel, mostrando a tab das memorias

7. Fred AMG

Tenta diminuir o racio das memorias, e depois tenta outra vez para 2.9

8. yep, faz uma coisa de cada vez, neste momento com esse multiplicador ja tens as memorias a 1520MHz e elas são apenas de 1333MHz

9. já reduzi e por enquanto está tudo bem, mas a latência das memorias desceram para 7

Última edição: 16 de Abril de 2013
  10. quanto menor for a latencia mais rapido :)

agora vai subindo o FSB gradualmente

11. Fred AMG

Depois mostra resultados ;)

12. [​IMG] [​IMG]

O fsb ficou em 392 penso eu aumentei um pouco o VTT voltage e por enquanto ainda não deu blue-screen, mas a partir dai não dá mais
    Porque será?

13. Fred AMG

A partir de 392 nao liga?

14. não consegues baixar ainda mais o multi das memorias? por a 1:1

15. FabioMitra

FabioMitra Power Member

Nessa board se conseguires aumentar 500mhz já é uma sorte...

16. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

400mhz naquela board começa a stressar os controladores e tudo o que é de regulação interna dela.

17. Sendo assim aqui o problema é da board? há alguma maneira de arranjar os tais controladores?

18. Fred AMG

Podes trocar de board para uma com o chipset p45. Mas nao estas satisfeito com o overclock?

Partilhar esta Página