Overclock ryzen 5 3600

tenho uma aorus b450 pro wifi, as memorias sao as corsair lpx 3200 2x8...
cooler ja mandei vir o arctic freezer 34 esports duo..
queria ver se chegava aos 4200 estaveis mas nao sei bem o que fazer na bios sem tar a inventar
 
Se tivesses board msi até te diria isso de core, mas sendo gigabyte não sei. Eles dão nomes diferentes para as mesmas coisas... Tenta ver no tópico que te indiquei.
 
tenho uma aorus b450 pro wifi, as memorias sao as corsair lpx 3200 2x8...
cooler ja mandei vir o arctic freezer 34 esports duo..
queria ver se chegava aos 4200 estaveis mas nao sei bem o que fazer na bios sem tar a inventar

Eu tenho o 3600x e ele aguenta 4.4 com 1.5vcore ,estável .
MAS , eu nao aconselho e seguindo alguns testes de perfomance que fiz ao cpu ,ele "escala" melhor ,bastando ligar o PBO ou usando o 1usmus power plan .
 
eu tenho mais ao menos a mesma questao.
Tenho neste momento o PBO ativo no enhanced mode 2 e as memorias com o x amp profile 2 a 3600MHz
Tenho uma msi towhank max.

Uso VR e necessito que os cores no jogo que corro atinjam o maximo de mhz possiveis.

Qual o windows power plan recomendado?
 
Faz oc por ccx . Com ele stock vê os limites de cada ccx .

Melhor ccx mete 44.00

Pior ccx mete 43.50

1.36v
Desligas o pbo
Desligas cstates
CQ em enable
Low riple no power
Deixas a LLC auto ajustas depois.

Para testar basta isto, corre cinebenq 20 em alta no Windows tens de mudar. Fazes 3 runs seguidas se aguentar está bom. Assim em load as voltagens descem para 1.3v que é abaixo do recomendado da amd.

No meu 3900x tenho assim 44 44 43.50 43.50 mesmas setings e corre tudo sem problemas e sem erros.
 
Pessoal estou com umas duvidas.
Tenho o ryzen 5 3600 + msi b450 gaming plus max, fazendo oc os cores ficam sempre nos 4,2ghz? Nao á maneira de funcionar como em deafult em que o valor cai conforme a utilizaçao?

Ja agora instalei o cooler hr 02 macho que tinha aqui, faço 3 cine bench e a temp anda nos 83º, sera que pus pasta termica a mais?
A minha core voltage default esta nos 1,408v
 
Última edição:
Pessoal estou com umas duvidas.
Tenho o ryzen 5 3600 + msi b450 gaming plus max, fazendo oc os cores ficam sempre nos 4,2ghz? Nao á maneira de funcionar como em deafult em que o valor cai conforme a utilizaçao?

Ja agora instalei o cooler hr 02 macho que tinha aqui, faço 3 cine bench e a temp anda nos 83º, sera que pus pasta termica a mais?
A minha core voltage default esta nos 1,408v

Independentemente do dissipador o CPU é quente. Dependendo da MB pode não funcionar o CNQ (funcionalidade de abrandar em idle), MSI às vezes dá maravilha. Em vez de OC porque não UV? Tenho o meu a 4Ghz com 1v, faz 60º em load com o Prism.

A 4.4 com 1.275v chegava aos 80º, por isso já vês que o teu não está muito quente.
 
Independentemente do dissipador o CPU é quente. Dependendo da MB pode não funcionar o CNQ (funcionalidade de abrandar em idle), MSI às vezes dá maravilha. Em vez de OC porque não UV? Tenho o meu a 4Ghz com 1v, faz 60º em load com o Prism.

A 4.4 com 1.275v chegava aos 80º, por isso já vês que o teu não está muito quente.

Acabei por fazer um undervolt tambem.
A fazer uns cinebenchs como pessoal diz fazer 3 ou4 seguidos se nao crashar ele aguenta, ele faz prai 1,2v mas se correr o prime ele ao fim de uns tempos acaba por "desativar" um nucleo que vai falhando.
Neste momento esta a 1,256v , mas acho que se correr o prime da fail tambem mas nao crasha. A jogar e a fazer toda a vida normal que faço nunca crashou nem nada. pra ja vou manter assim. Mas a diferença de temp é notoria.
 
Acabei por fazer um undervolt tambem.
A fazer uns cinebenchs como pessoal diz fazer 3 ou4 seguidos se nao crashar ele aguenta, ele faz prai 1,2v mas se correr o prime ele ao fim de uns tempos acaba por "desativar" um nucleo que vai falhando.
Neste momento esta a 1,256v , mas acho que se correr o prime da fail tambem mas nao crasha. A jogar e a fazer toda a vida normal que faço nunca crashou nem nada. pra ja vou manter assim. Mas a diferença de temp é notoria.

É isso, o melhor teste é o uso diário. Tenho UV no GPU, passa nos testes todos, a jogar levava com CTD.
 
Back
Topo