1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock Sapphire HD 7970 Dual X

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por infected_, 17 de Agosto de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 1407)

1. infected_

infected_ Power Member

Qual o software indicado para fazer OC á gráfica? Estou a usar o MSI Afterburner 2.2.3 (ultima versão), consigo mexer na voltagem dela, mas tenho no programa limite no core clock de 1125mhz... Alguem sabe duma forma de tirar o limite?

2. Extreme_Moder

Extreme_Moder Power Member

se não estou enganado so com alteração da bios, porque acho que esse e o limite da tua bios

3. infected_

infected_ Power Member

edit: o afterburner assume a voltagem metida, mas no gpu-z é sempre a mesma....

eu no trixx consigo meter o core a 1300, mas não tenho controle sobre a voltagem... é sempre a 1.170v

Última edição pelo moderador: 18 de Agosto de 2012
  4. Extreme_Moder

procura no google acho que encontras uma resposta a tua questão com muita rapidez visto estar muita gente com esse problema

5. infected_

infected_ Power Member

podes dar-me as "keywords" para googlar isso?

6. Extreme_Moder

ja te dou uns links bacanos ok

7. infected_

infected_ Power Member

ok, obrigado.

8. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Não é preciso tanta coisa. Instala o Trixx da Sapphire e tens acesso a maiores voltagens.
    É um programa parecido com o Afterburner, mas mais limitado numas áreas. Felizmente que na parte da voltagem e clocks é mais generoso.

9. infected_

infected_ Power Member

o trixx nao tem controle de voltagem para a 7970 dual x, dá para meter o core a 1300mhz... tem uma coisa "board power li" e dá para meter até +20.. não sei em que influencia na voltagem do core, mas acho que nada..

10. St0ned

St0ned Banido

Saca a ultima versão do afterburner depois disso vai ao ficheiro .cfg na pasta de instalação e troca o "0" por um "1" no enable unofficial overclocking.

No entanto se a placa não assume a voltagem escolhida penso que seja um caso sem esperança, tratando-se de uma board custom não há nenhuma bios que possas flashar de uma forma segura. Por outro lado isto também implica que o chip que gere a placa seja diferente das reference, fazendo com que o AB não o reconheça e claro está não o consiga controlar.

Sendo a tua placa da sapphire só te resta esperar que a mesma lance uma versão do trixx que permita o controlo pleno da mesma.

Última edição: 18 de Agosto de 2012
  11. infected_

infected_ Power Member

no afterburner já tenho core clock desbloqueado, a memoria também, a voltagem permite mudar e aplicar, mas mal tento fazer um teste com o kombuster ou o heaven, crasha logo !! não consigo sair dos 1.175v.... alguém sabe de uma solução para isto?

EDIT: Após alguma pesquisa na web, já consegui meter o trixx e o afterburner a funcionar voltagens (core e mem's), core clock, memory clock e power limit (embora n saiba bem para que este serve)

Agora estou com algum problema na leitura da voltagem do core da 7970... Uns dizem um valor em full e outros dizem outro valor em full também....

Exemplo: [​IMG]

Acho que era suposto ela estar a 1.175v sem mexer nela, mas ela parece que alguma espécie de vdroop quando em full, e quanto mais puxo por ela, menos diferença tenho nesse valor..

Última edição: 19 de Agosto de 2012

Partilhar esta Página