1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock sem arrefecimento adicional

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por S.T.E.E.L., 15 de Maio de 2002. (Respostas: 9; Visualizações: 1501)

1. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Pessoal do overclock, ajudem-me, please:

Fui buscar akele bios pa overclock da ECS k7s5a,
    e csgui por o meu Atlhon XP1600+ a cerca de 1570Mhz, sem arrefecimento adicional (Apenas com um dissipador CoolerMaster normal). O sistema até agora tem funcionado 100% estável, a minha dúvida é esta: Será k corro o risco de ter problemas por causa de não ter arrefecimento adicional? É viável um overclock sem arrefecimento adicional?

2. Castrol

Castrol Power Member

1º vais ter que nos dizer quais as temperaturas q andas a obter, só assim posso dar uma resposta....

3. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Bem do ponto de vista do overclocking, consegues um oc mt maior se arranjares cooling adicional, é claro que vais ter que controlar as temps k andas a ter para evitares reduzir a vida util do teu processador !

4. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Correcção

Tive o PC a correr um tempo e ele bloqueou a 1574Mhz. Até agora manteve-se bem a 1540MHz. A temperatura nunca ultrapassou os 50 graus. Ele bloqueou a 1574 MHZ, mas a temperatura ainda n tinha ultrapassado os 50 graus!!! (Tava a 43 graus, + ou - ) N me parece k seja por causa da temperatura...

5. Castrol

Castrol Power Member

Sim... n é por isso de certeza, Eu tb tenho um 1600+, à velocidade normal, tb com uma K75SA e um coolermaster e tenho-o sempre a 46/47º, ou seja, mais do q tu e n tenho probl. nenhuns.

6. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

Talvez precises de aumentar o Vcore do CPU para o manteres mais estável !

7. oc_nightmare

oc_nightmare Power Member

assim vais ter q comprar um cooler melhor, visto q com + voltagem, o risco de sobreaquecimento é maior

8. MEIA

MEIA Power Member

ora ai está um dos grande problemas dessa board, ECS K7S5A, tambem é a minha, é que n se tem controlo da voltagem:'( , nem do multiplicador:'( :'( .
    Só mesmo modando a motherboard é que se consegue mexer nas voltagens.

Penso que ainda está para sair uma bios para esta board em que de para mexer nas voltagens e no multiplicador

9. ZoMmMm

ZoMmMm Power Member

A boar do meu PC antigo k era um PIII80EB tb n dava para mexer nas voltagems nem no multiplicador ! :(

10. Morpheus

Morpheus Banido

nem a el cheapo dá para molhar o "bico na sopa" !!! hum haxixe mto estranho ... mm assim n ha nada k n se faça ...

Partilhar esta Página