1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Overclock, sim ou não?

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por DogePT, 21 de Julho de 2019. (Respostas: 6; Visualizações: 673)

1. Boas!

Recentemente descobri que o meu portátil tem um cpu capaz de levar overclock. Após uma pesquisa aparentemente toda a gente recomenda o fazer, mas quais são as desvantagens de o fazer e, por ser um portátil, existirão algums problemas extra?

2. bruxo00

bruxo00 Power Member

A única coisa que eu recomendo fazer num portátil é undervolt, nunca overclock. É mais provável ganhares desempenho com uv do que com oc.

3. ptfuzi

ptfuzi Power Member

Toda a gente recomenda??

4. Mas qual e o portatil? Se for uma coisa XPTO ate pode ter algum sistema arrefecimento melhor que os portáteis comuns.

Por norma Overclock ( que causa maior aquecimento) num portatil nunca e boa ideia, pk os sistemas arrefecimento sao bastante mais fracos/simples que nos desktops.

5. godsoe

godsoe Power Member

Nunca fiz num portátil overclock , mas eu iria pela solução que o bruxo00 recomendou, undervolt nisso ou trocar a pasta térmica, mas isso tem que ser feito por alguém que saiba.

6. Spartacuss

Spartacuss Power Member

Modelo?

7. Peles75

Peles75 Banido

Era importante saber o modelo e o cpu que está a ser usado.

Cumps