Overclock, sim ou não?

DogePT

Membro
Boas!

Recentemente descobri que o meu portátil tem um cpu capaz de levar overclock. Após uma pesquisa aparentemente toda a gente recomenda o fazer, mas quais são as desvantagens de o fazer e, por ser um portátil, existirão algums problemas extra?
 
A única coisa que eu recomendo fazer num portátil é undervolt, nunca overclock. É mais provável ganhares desempenho com uv do que com oc.
 
Mas qual e o portatil? Se for uma coisa XPTO ate pode ter algum sistema arrefecimento melhor que os portáteis comuns.

Por norma Overclock ( que causa maior aquecimento) num portatil nunca e boa ideia, pk os sistemas arrefecimento sao bastante mais fracos/simples que nos desktops.
 
Nunca fiz num portátil overclock , mas eu iria pela solução que o bruxo00 recomendou, undervolt nisso ou trocar a pasta térmica, mas isso tem que ser feito por alguém que saiba.
 
Boas!

Recentemente descobri que o meu portátil tem um cpu capaz de levar overclock. Após uma pesquisa aparentemente toda a gente recomenda o fazer, mas quais são as desvantagens de o fazer e, por ser um portátil, existirão algums problemas extra?

Era importante saber o modelo e o cpu que está a ser usado.

Cumps
 
Back
Topo