overclock Tools para asrock conroeXFire-eSata2

bem tenho uma board da Asrock K8Upgrade-NF3, a board da 250Mhz FSB estaveis (1:1) as memorias e que ja nao chegam mais longe...ja ta assim praticamente a 1 ano...24/7.
Esta board da 270 por ai estaveis ou mais...e so ir ao google...nada mau para uma board de 45€ ;) so peca por uma coisa...semprons 2600, 2800 e 3000+ a opção do vcore...aparece a cinzento e não da para mexer...os restantes já da...ou seja se quiser vou ter que vmod. acho que não a modbios ate agora. tem vdimm e vagp e esse mudo na boa.


http://www.asrocktuning.fw.hu/
 
Última edição:
Primero que nada, hola a todos desde España.

Tengo una pregunta: alguien ha conseguido pasar de 300 de FSB con alguna de las herramientas anteriores?

Yo he probado la de setFSB, pero todo lo que consigo son bloqueos.

Saludos.



I translate to English because maybe, the Spanish isnt so similar to Portuguese:

I have a question about this thread: has anyone got to go over the 300 on FSB with whatever of the tools posted in the begining of the topic?

I have tried the setFSB tool, but all I get is to freeze my computer (its necessary, each time, to restart the machine)

Regards.


Olá, vou pedir mais logo a Asrock uma bios sem FSB wall, normalmente eles costumam ser porreiros

Hi, I'm going to ask ASrock for a FSb unlocked bios for my Asrock Conroe Esata2, they are usually cool about these requests

Cheers
 
Boas,eu nem consigo com esta board,passar para os 205 fsb,as proteçoes arrancam,e ele reinicia 3 vezes e o fsb vai ao default,algumas dicas?Queria fazer pelo menos fsb a 250,tenho sistema de watercooling , 2 gb de ram, 7600GT XXX, e o CD2 2140!Agradeço a ajuda!Cumps
 
Boas, tens as memorias a quanto? passo a explicar o pq, eu tinha 667, e agora estão a 533, que com o aumento de fsb parecem estar-se a aguentar, decidi experimentar com a ultima bios novamente overclock, e finalmente parece que a board começa a permitir overclock

Core 2 duo E4300 sem pin mod
Asrock Conroe Xfire Esata2 (não é o novo modelo com os 1333 de fsb de origem)
WC radiador de 360 que deve de precisar de ser limpo, pelas temperaturas que observei, com bloco no chipset tambem
Ultima bios - ConRoeXFire-eSATA2(2 00)Win.zip (Update pelo Windows sem clear CMos de seguida :P)

Resultados para já..

conroea2650iu2.jpg


Verei de futuro FSb's acima dos 300, apesar de primeiro ter de limpar e verificar blocos relativamente ao WC

Quando testei Fsb's acima dos 200's foi inicialmente com a bios 1.7, o que significa ou nobice minha, ou então dificuldades devido a Bios em si.. OU ainda as memorias estarem a 667, e a board não suportar specs acima disso..
 
Última edição:
Infelizmente a Bios continua com Fsb Wall, mas tambem se compreende o pq da Asrock o fazer, Fsb máximo 299, o que me leva aos 2690's de Velocidade, pq tenho drop de FSb para os 298.5, mas na bios arranca mesmo a 2700 Mhz

Abraços

Edit: Memorias a 667, mas a 373*2 = 746Mhz, pena o chipset nao suportar os 800, visto que as memorias que tenho aguentam acima dos 800 sem problemas, ainda assim, para um gajo sem dinheiro está mais que bom...
 
Última edição:
tou a pensar comprar esta: http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=ConRoe1333-D667%20R2.0
para um pc que tenho de montar, se dizem k suporta fsb 1333 tem de dar pelo menos 333 de fsb e tem lock das PCIE/ PCI Buses por isso deve ser rasoavel para meter um cpu com mult 9 ou 10 acima de 3ghz, ja agora digam ***** coisa, não conheço bem estas boards nem este chipset i945

abraço

com jeitinho ainda vai ao friu! ahahaha
 
Última edição:
Tens um problema, o lock no 945 aumenta de proposito o FSb de 100 na grafica para 115 quando tiveres a 1333, não que seja preocupante, mas ultrapassa o spec habitual de 100 no caso do PCi-E :)

De resto, não vejo grandes diferenças do 945 para o 965, mas claro que o 965 é outra brincadeira como sabes :)
 
Back
Topo