Overclock/undervolting Vega 56

JoaopedrOC

Membro
Boas, eu no próximo fim de semana vou comprar a vega 56 mas tive a pesquisar e fazer undervolting é algo comum q traz performance mas eu continuo sem perceber mt bem como funciona,por exemplo eu dei overclock há minha Gtx 950 e aumentei a memory clock , core clock ,power limit e temp limit tendo assim melhor desempenho agr o q me faz confusao é o undervolting como pode melhorar.

a minha ideia de overclock/undervolt está assim:
quero mais performance-->aumento memory/core clock -->o q leva a um maior aquecimento-->leva a gráfica a fazer thermal throttling-->fazer undervolt(penso eu xd)-->grafica n aguentar os aumentos de memory/core clock---> posição inicial?

Uma gráfica undervolted vs uma gráfica overclocked qual delas é q tem melhor desempenho?Ou consigo fazer os 2 de forma eficaz sem perder desempenho?

Cumprimentos :)
 
Última edição:
O undervolt é bom no sentido em que, com menos voltagem a gráfica mantém o desempenho (e com sorte, ás vezes até dá para fazer undervolt com oc). Isto significa que irá aquecer menos, consumir menos e libertar menos ar quente para as outras peças. Assim, poderá ficar mais estável durante o uso prolongado - não fazendo o chamado gpu throttling quando atinge a temperatura limite. Além disso, o undervolt pode eventualmente aumentar o tempo de vida da placa.

A questão, é que pode não dar para fazer undervolt uma vez que a gpu pode não ter margem de vcore a mais, ou até o gpu que te calhar pode precisar mesmo de um bocadinho mais de voltagem.
 
Última edição:
Back
Topo