Overclock Xeon X5460 (motherboard específica)

sanji_

Membro
Queria pedir ajuda aos experts daqui do fórum para dar overclock no meu x5460. Há imensos vídeos de overclock's brutos com este cpu, o problema é que a minha motherboard não é lá muito boa para overclock.

Resumindo:

Xeon X5460
Asus P5G41T-M LX V2*
AMD R9 290
8GB DDR3 1333Mhz
CM HYPER 212 EVO
XFX 800W

*tive que fazer o MOD LGA 771 TO 775 para o CPU funcionar nesta board.

Como vou fazer um upgrade em breve (daqui a uns meses, vá) queria ver o máximo a que consigo chegar sem danificar os componentes, que podem ser aproveitados para uma build mais virada para os meus velhotes xD (web, filmes, MMORPG).

Alguém me consegue ajudar?
 
boas, essa board só deves conseguir uns 3.5Ghz/3.6Ghz experimenta 380x9
tens noção que esse cpu já é velhote não vais tirar proveito como deve de ser da gráfica :berlusca:
 
boas, essa board só deves conseguir uns 3.5Ghz/3.6Ghz experimenta 380x9
tens noção que esse cpu já é velhote não vais tirar proveito como deve de ser da gráfica :berlusca:

Podes explicar diretamente como faço isso na BIOS? deixo aqui um print da BIOS (não ligues ao CPU, a motherboard é a mesma):

http://4.bp.blogspot.com/-XD8gTQDI7.../NeP3QK_evvY/s1600/IMG00463-20130515-1524.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-uWGhhuJYc.../x4lEBIgkrlw/s1600/IMG00464-20130515-1524.jpg

Sobre o CPU, tive que arranjar uma solução barata porque a minha gráfica foi uma oportunidade de negócio excelente para a altura com o meu pouco orçamento. Consigo +- 200 fps a jogar csgo sem overclock, não é mau de todo visto que é o único jogo que jogo atualmente.
 
ratio mete x9.5 , desliga o C1E
Cpu frequency 380 DRAM frequency auto

Deu Black Screen com o speaker com um bip constante.

Estou agora com CPU Frequency 360 DRAM no máximo e VCORE +100mv, consegui 3.42GHz. Será que dá mais?
 
Última edição pelo moderador:
já não deve para puxar muito mais não te esqueças que essa motherboard não foi desenhada para overclock

Tem uma opção chamada "Overclock Profile 10%" e mesmo assim dá-me blue screen, acho que o máximo suportável deve ser 9% sendo que estou a fazer um overclock de 8% sem problemas. Mesmo assim notei a diferença de uns 20/30 fps no csgo, dá sempre jeito!

Estou a pensar comprar um AMD Ryzen 1600/1600X quando estiverem mais baratos, este Xeon deve aguentar-se até lá xD.

Obrigado!
 
pois o máximo que deve dar é os tais 3.40ghz mais do que isso esquece
por acaso ainda tenho um xeons parecido a esse mas é o E5450 com 4gb ddr2 800mhz :004:
 
Back
Topo