1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Madruga, 10 de Outubro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 891)

  1. Madruga

    Madruga Power Member

    Boas http://www.*****.net/images/smilies/concordar.gif
    Desculpem iniciar este post se alguem axar estupido, ou se ja existiu algum com este assunto, ms gostava de chegar afinal, a uma conclusão em relação a este tema.. e gostaria que os pró nesta area respondessem a esta duvida.. taum ca vai
    eu vou comprar agora um 6300 e disseram-me parar fazer um oc... oc? bem, muita gente diz que o oc torna o processador do pc numa maquina, a velocidades muito acima de default (6300 ~1.83 @ 3.4 POR EX), e nós ficamos todos contentes http://www.*****.net/images/smilies/lingua_fora.gif http://www.*****.net/images/smilies/sorriso.gif mas os criticos dizem o contrario http://www.*****.net/images/smilies/furioso.gif http://www.*****.net/images/smilies/mau.gif eles dizem que o oc tira muito tempo de vida ao processador, e ai irá danifica.lo correndo o risco de ir ca bóia... algumas perguntas.. alguem daqui pode me garantir que o oc desde que n seja exagerado , n ira danifica.lo? é melhor deixar por enquanto em deafult? alguem ja fez oc e algum tempo dpx perdeu o processador devido ao oc? o oc é uma alternativa positiva?
    Bem desculpem la mas gostaria, de uma vez por todas ter apenas 1 posição em relação aos oc!
    Cumpz ppl e thnx http://www.*****.net/images/smilies/concordar.gif http://www.*****.net/images/smilies/lingua_fora.gif
     
  2. v0rlon

    v0rlon Power Member

    Ois!
    N sou nenhum pró mas tenho feito sempre oc em quase todos os meus processadores, memorias e graficas a partir do momento em que nao estou satisfeito com o seu performance. Acho que ninguem te pode garantir que nao te vá tirar vida util ao componente, ele foi feito e testado para funcionar em default, depois disso nao há mesmo garantias.
     
  3. nelsonfaria78

    nelsonfaria78 Power Member

    Isso do tempo de vida, acabd por ser uma situação quase irrisoria. não há muita gente que fique com um CPU mais de 8 anos 24/7. Se com OC encurtares a vida em 2 ou 3 anos, daki a cinco é provavel que já não tenhas esse PC.

    Faz OC nisso... siga...
     
  4. WindWalker

    WindWalker Power Member

    10 anos em vez de 15 por causa de OC? :-D

    Atenção pois não referes a tensão aplicada ao CPU. Se a tiveres exageradamente alta acho que é certo que o CPU (quentinho :D) faça 7/8 anos em vez dos 15.

    Daí só se usar a voltagem suficiente e não se passar um certo limite de tensão. Acho que esta depende essencialmente do processo de fabrico do CPU (X nanómetros).

    PS.: 15 é um valor arbitrário.
     
    Última edição: 10 de Outubro de 2006

Partilhar esta Página