OverClock

A P A C H E

Power Member
Boas

Eu usei o River Tuner para fazer um overclock á gráfica. O clock da minha grafica é de 200MHz no maximo vai até 375MHz. E eu meti a 310Mhz, e nao deu problemas, será que isto é normal, ou nao?

Nao gozem muito com a grafica vou comprar uma na Segunda, e ja agora podiam dizer-me programas para ver se a gráfica esta estavel?

Cumprs e Bom Natal
 
corre o 3dmark

é normal ela aguentar valores mais elevados tens de ter atenção as temperaturas.
possivelmente não tem sensores de temp. mas odes usar um sensor externo (algum tipo de termometro) ... mas tb como é para mudar até segunda .. torra a gaija .... força nisso ..

qd o 3dmark empancar ... atingiste o limite de estabilidade ... oo uso continuado de frequencias elevadas pode danificar o material se não for arrefecido convenientemente ....
 
corre o 3dmark

é normal ela aguentar valores mais elevados tens de ter atenção as temperaturas.
possivelmente não tem sensores de temp. mas odes usar um sensor externo (algum tipo de termometro) ... mas tb como é para mudar até segunda .. torra a gaija .... força nisso ..

qd o 3dmark empancar ... atingiste o limite de estabilidade ... oo uso continuado de frequencias elevadas pode danificar o material se não for arrefecido convenientemente ....

o 3d mark ja esta sempre a empancar mesmo com frequencias normais, mas isso deve ser da placa que nao é grande coisa
 
q 3d mark estás a usar o 2006 ?

tens de usar um mais velhinho .. experimenta o 2001 .... isso não deverá empancar ... se empanca algo não está bem e pode não ser só da grafica mas do sistema todo ...
 
q 3d mark estás a usar o 2006 ?

tens de usar um mais velhinho .. experimenta o 2001 .... isso não deverá empancar ... se empanca algo não está bem e pode não ser só da grafica mas do sistema todo ...

usei o 3DMark 05, mas depois fui ao 03, no primeiro teste da bem, no segunda empanca, no 3º ja da bem....sempre assim
 
os testes são feitos á medida e das capacidades da placa ... q placa tens ?

tem de ser um 3dmark com caracteristicas q permita a placa corre-lo ... ou seja um com a mesma idade dela ou aproximado ... dai o 2001
 
Boas....

fiz o teste e meti a placa no maximo que o programa(River Tuner) me deixava fiz pontuação de 6748.

Em confirações normais fiz 5700, foi uma pontuação muito superior, isso quer dizer que o overclock foi bom?
 
nao percebo uma cena, quando altero a frequencia nao noto diferenças, mesmo no 3DMark

e umas vezes faço 600 de pontuaçao e outas 5200, nao percebo mesmo.

O que é suposto acontecer kndo a Grafica estiver no limite? Eu nao noto diferenças nenhumas porque mesmo em ferquencias baixas as vezes o 3DMark já empanca, e em frequencias altas a mesma coisa.

Alguem me podia explicar melhor o ke deve acontecer kndo supostamente a grafica está no seu melhor. E kntos Hz devo aumentar de cada vez que testo? 10, 20?

precisava de uns concelhos
 
primeiro ve o arrefecimento ... o empancar pode ser disso ... depois o resto logo se ve ...

aumenta em intervalos de 10 ate ficar instavel ... e depois de 5 ... até chegares ao intervalo de 1 em 1 ...
 
Back
Topo