Overclock

Ptuga88

Power Member
Gostaria que me ajudassem a fazer um Overclocking correcto na minha placa gráfica [SIZE=-1]Geforce 6600gt 256mb PCI-E.

Possuo um :
ASRock 775Twins-HDTV
[/SIZE]Pentium Dual Core 3.0 Ghz
1Gb de Ram
Windows Vista Home Premium
[SIZE=-1]
Gostaria então que me indicassem que programas usar e as frequências mais aconselhadas .

Agradecia imenso uma ajuda vossa .
Cumprimentos[/SIZE]
 
Podes usar um software como o Nvidia Ntune caso tenhas uma Nvidia Based Motherboard...ou seja com um chipset nforce..senão o ntune vai-se tornar bastante limitado...ou então podes usar o Coolbits que é um pouco mais básico. Mas se tiveres um pouco mais de paciência podes usar um outro tipo de programa como o Nibitor (v3.5) e o NVflash (v5.5) em que vais ter que fazer boot com uma disquete ou um dispositivo usb para reprogramar a BIOS da tua gráfica. No fim se souberes o que estás a fazer podes ter um ganho de 10% de performance em jogos como no caso do Oblivion...mas isso depende de mt coisa :)
 
Sim...Eu tenho tentado usar o Ntune mas parece que nao é compativel pq nj tenho uma nforce.
Coolbits..Vou experimentar...Com o computador que eu tenho , o máximo de melhorar de rendimento é so de 10% ?

Mais uma pergunta..Cmo é q eu sei q frequência devo utilizar ? Como é q eu sei se não estão exageradas, sujeitas a danificar algum componente do pc ?

Cumps
 
Tens o Rivatuner, que te desbloqueia uma opção no painel de controlo que te permite alterar os clocks, tendo la mesmo uma opção que te permite detectar as frequências ideais.
 
Tens o Rivatuner, que te desbloqueia uma opção no painel de controlo que te permite alterar os clocks, tendo la mesmo uma opção que te permite detectar as frequências ideais.


Pensei q apenas o Ntune desbloquea-se essas opções, q é o q eu estou a usar. Mas qd estou a pedir para detectar as opções ideias ele diz q ha um problema de compatibilidade com o Nforce , no entanto ele continua a afinação , qd chega ao fim da barra fica intacto , nem reinicia nem me dá as informações de quais as melhores frequências a usar .
 
Back
Topo