1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Ptuga88, 18 de Dezembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 739)

1. Ptuga88

Ptuga88 Power Member

Gostaria que me ajudassem a fazer um Overclocking correcto na minha placa gráfica [SIZE=-1]Geforce 6600gt 256mb PCI-E.

Possuo um :
    ASRock 775Twins-HDTV
    [/SIZE]Pentium Dual Core 3.0 Ghz
    1Gb de Ram
    Windows Vista Home Premium
    [SIZE=-1]
    Gostaria então que me indicassem que programas usar e as frequências mais aconselhadas .

Agradecia imenso uma ajuda vossa .
    Cumprimentos[/SIZE]

2. Krat0s

Krat0s Power Member

Podes usar um software como o Nvidia Ntune caso tenhas uma Nvidia Based Motherboard...ou seja com um chipset nforce..senão o ntune vai-se tornar bastante limitado...ou então podes usar o Coolbits que é um pouco mais básico. Mas se tiveres um pouco mais de paciência podes usar um outro tipo de programa como o Nibitor (v3.5) e o NVflash (v5.5) em que vais ter que fazer boot com uma disquete ou um dispositivo usb para reprogramar a BIOS da tua gráfica. No fim se souberes o que estás a fazer podes ter um ganho de 10% de performance em jogos como no caso do Oblivion...mas isso depende de mt coisa :)

3. Ptuga88

Ptuga88 Power Member

Sim...Eu tenho tentado usar o Ntune mas parece que nao é compativel pq nj tenho uma nforce.
    Coolbits..Vou experimentar...Com o computador que eu tenho , o máximo de melhorar de rendimento é so de 10% ?

Mais uma pergunta..Cmo é q eu sei q frequência devo utilizar ? Como é q eu sei se não estão exageradas, sujeitas a danificar algum componente do pc ?

Cumps

4. kayhan

kayhan Power Member

Tens o Rivatuner, que te desbloqueia uma opção no painel de controlo que te permite alterar os clocks, tendo la mesmo uma opção que te permite detectar as frequências ideais.

5. Ptuga88

Ptuga88 Power Member

Pensei q apenas o Ntune desbloquea-se essas opções, q é o q eu estou a usar. Mas qd estou a pedir para detectar as opções ideias ele diz q ha um problema de compatibilidade com o Nforce , no entanto ele continua a afinação , qd chega ao fim da barra fica intacto , nem reinicia nem me dá as informações de quais as melhores frequências a usar .

Partilhar esta Página