1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

overclock

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por sbjr, 10 de Março de 2008. (Respostas: 42; Visualizações: 3032)

1. sbjr

sbjr Power Member

boas .. gostaria k alguem m pudexe xclarecer uma situaxao d como poxo fazr overclock ao meu processador com a minha board .. ja alterei o fsb na bios mas quand vou ao windows a frequencia continua na mxma.. alguem m pd ajudar??

o meu processador e' um p4 3.0ghz ht e a minha board uma abit FATAL1TY FP-IN9 SLI..
    fico 'a xpera d algo

cumps [​IMG]

2. WindWalker

WindWalker Power Member

1º Bem-vindo;

Não estás a escrever uma mensagem de telemóvel, estás a escrever num fórum público; por isso, toda a gente agradece que escrevas em português;

3º Qual é o nome da opção da BIOS que alteras? É daqui da pág. 32 do manual?

Última edição: 10 de Março de 2008
  3. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

As tantas ao sair nem guardou os Settings :zzz:

4. steelballzz

steelballzz Folding Member

movido para a secção adequada

mantenham-se ontopic

5. sbjr

sbjr Power Member

Peço então desculpa pela forma da qual escrevi. A opção que me permite alterar a frequência de funcionamento do processador é "softmenu". Nessa opção já experimentei alterar o valor do FSB para ter uma velocidade de relógio final de 3.4GHz e claro guardei as alterações antes de sair da BIOS. Inicio o windows normalmente e abro o CPU-Z para fazer a identificação da velocidade de funcionamento e mantém-se na mesma nos 3.0GHz. O que posso fazer?

Cumprimentos

6. WindWalker

WindWalker Power Member

Bem, então é assim, o que te recomendo para experimentares se a BIOS está ou não a alterar valores é colocar estas opções no tal menu da BIOS (Softmenu, pág. 32 do manual cujo link está no meu post anterior):

FSB:Memory Ratio - Sync Mode
    FSB (QDR) - 860 (o valor original será 4*200=800)
    Estimated New FSB (QGR) (deverá aparecer 860)
    MEM (DDR2) - Auto
    Estimated DDR2 data Rate (deverá aparecer 2*215=430)
    Multiplier Factor - acho que não vale a pena mexer
    NB PCIe X16 Clock - 100

Voltages Control - Por enquanto tudo em Auto deve servir bem.

Depois sais da BIOS, gravando as alterações, e coloca aqui imagens dos separadores CPU e Memory do programa cpu-z (download em www.cpuid.com), para ver o que é que a BIOS 'faz'.

Última edição: 11 de Março de 2008
  7. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Não será o SpeedStep da Intel?
    Cumps

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Não sei, mas se for o cpu-z mostra.

9. sbjr

sbjr Power Member

Eu passei aqui no site e vi o tópico que adicionaste. Já tentei fazer as indicações que fizeste mas continua a não dar para obter os valores no cpu-z. Fiz uns "printscreens" mas não sei como fazer para meter aqui as imagens. Ainda sou novo por aqui. [​IMG]
    Dá aí umas dicas se possível.

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Fazes o upload num destes sites.

Acabado o upload, o site dá-te um ou vários links. No caso do imageshack, escolhe o link que diz "Thumbnail for forums (1)"

Depois usas o botao [​IMG] ou colas o link e colocas as tags [​IMG] nos extremos do link.

Exemplo:
    [.IMG]http://www.techzonept.com/images/smilies/icon2.gif[/.IMG]

(sem os pontos vermelhos)

Produz: [​IMG]

11. sbjr

sbjr Power Member

Boas

Aqui mando uma imagem com os valores alterados no menu da BIOS Softmenu

Esta é do separador CPU do programa cpu-z

E por fim esta do separador memória do cpu-z

Cumprimentos

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Hmmm, experimenta pressionar F10 como está na primeira imagem (F10:Save)

Tens a certeza que escolhes Save Changes & Exit Setup? É muito estranho as alterações não serem guardadas :\

13. sbjr

sbjr Power Member

Sim tenho a certeza. Além do mais eu vou experimentar a guardar as alterações pressionando F10 para ver se surge algum efeito. Se mesmo assim não der o que posso fazer? Altero o FSB através de algum programa?

Cumprimentos

14. sbjr

sbjr Power Member

Boas

Já experimentei guardar as definições da BIOS através do F10 mas continuo a ter na mesma a frequência original do processador. Quando entro novamente na BIOS depois de alterar as frequências tenho as frequências conforme as deixei ou seja se deixar o FSB a 860 quando volto a entrar na BIOS tenho o FSB a 860. Como posso resolver este problema?

Cumprimentos

15. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

Isso também me acontece no meu.
    Meto a 2.60Ghz, guardo no SAVE AND EXIT, e depois abro o cpu-z e nada...
    Vou acompanhar isto apra ver se da para resolver o meu problema...
    Ah e no menu da bios dps diz 2.60Ghz...
    cumps

16. Yes Master

Yes Master Banido

Tenta instalar o Cpu-z mais recente e testa de novo. E, claro, verifica o speed stepping

17. WindWalker

WindWalker Power Member

Só me resta aconselhar-te a actualizar a BIOS.

Isso e subires a PCI-E frequency para 101 e experimentar OC. Vi isso num fórum.

Intel Speedstep.

18. *André.GriLo*

*André.GriLo* [email protected] Member

É este aqui certo??

CPU-Z 1.44

19. sbjr

sbjr Power Member

Já esperimentei meter a frequência do pci xpress nos 101 MHz e depois fazer OC mas continua a não dar em nada. Só me falta actualizar a BIOS para ver se tenho algum resultado.

Cumprimentos

20. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

E se não funcionar renovas a pilha :)
    Cumps

Partilhar esta Página