overclock

E se não funcionar renovas a pilha :)
Cumps

Qual é a vantagem de renovar a pilha? Não tou a perceber o que isso vai fazer!
A pilha da minha motherboard é nova. Tenho esta motherboard à cerca de 1 mês. Eu compreia à cerca de 4 meses mas como tive que a mandar para a garantia, foi trocada!

Cumprimentos
 
Última edição:
Só me resta aconselhar-te a actualizar a BIOS.

Isso e subires a PCI-E frequency para 101 e experimentar OC. Vi isso num fórum.



Intel Speedstep.

Já fiz a actualização da BIOS. Tentei novamente OC mas não resultou. Continuo a ter na mesma a velocidade de 3.0GHz no processador.
Mais alguma dica?

Cumprimentos
 
Qual é a vantagem de renovar a pilha? Não tou a perceber o que isso vai fazer!
A pilha da minha motherboard é nova. Tenho esta motherboard à cerca de 1 mês. Eu compreia à cerca de 4 meses mas como tive que a mandar para a garantia, foi trocada!

Cumprimentos


Basicamente ele disse para fazes um CLEAR CMOS, ou seja, um reset à bios, mas para isso não é necessário remover a pilha pois exiset um jumper que faz exatamente isso, tirar a pilha é so quando o jumper não funciona por ***** razão. (NOTA: sempre que fizeres reset à bios ou tirares a pilha tens de retirar a alimentação do PC, saca mesmo o cabo de alimentação da fonte e carrega no Power do PC para eliminar electricidade armazenada nos circuitos, caso contrarios podes inutilizar determinados componentes!)...

O Clear CMOS em principio não resolverá nada, no entanto antes de fazeres o update à bios (aconselhável) deves aceder à mesma e colocares os valores em default, salvares e saires para procederes ao update da bios!


Cumps
 
Basicamente ele disse para fazes um CLEAR CMOS, ou seja, um reset à bios, mas para isso não é necessário remover a pilha pois exiset um jumper que faz exatamente isso, tirar a pilha é so quando o jumper não funciona por ***** razão. (NOTA: sempre que fizeres reset à bios ou tirares a pilha tens de retirar a alimentação do PC, saca mesmo o cabo de alimentação da fonte e carrega no Power do PC para eliminar electricidade armazenada nos circuitos, caso contrarios podes inutilizar determinados componentes!)...

O Clear CMOS em principio não resolverá nada, no entanto antes de fazeres o update à bios (aconselhável) deves aceder à mesma e colocares os valores em default, salvares e saires para procederes ao update da bios!


Cumps

Já tentei fazer reset à BIOS e continuei a não conseguir fazer OC!!

Cumprimentos

Coloca as memórias unlinked e deixa-as em default (800) e faz só OC ao cpu...

Também já tentei fazer isso e não deu nada!

Nops.
Não é para fazer CLEAR CMOS,é para RENOVAR a pilha,pelo que essa pode estar gasta,logo não guarda as definições.
CUmps

Uma pilha acho que não se gasta num mês!
 
Última edição pelo moderador:
Alimentação incorrecta

É assim eu não sei se isto pode fazer alguma diferença em questão ao overclock do meu processador mas já agora gostava de saber. A minha motherboard necessita de uma alimentação do processador de 12V de 8 pinos mas a minha fonte apenas tem uma alimentação de 12V de 4 pinos. Será que isto me impede de fazer overclock ao meu processador?

Cumprimentos
 
É assim eu não sei se isto pode fazer alguma diferença em questão ao overclock do meu processador mas já agora gostava de saber. A minha motherboard necessita de uma alimentação do processador de 12V de 8 pinos mas a minha fonte apenas tem uma alimentação de 12V de 4 pinos. Será que isto me impede de fazer overclock ao meu processador?

Cumprimentos

Se for como a minha abit, não. Vê no manual para tirares a dúvida.

A minha também tem alimentação de 8pins e está só com 4, e funciona sem problemas.


Já agora, já fizeste update à bios?
 
Se for como a minha abit, não. Vê no manual para tirares a dúvida.

A minha também tem alimentação de 8pins e está só com 4, e funciona sem problemas.


Já agora, já fizeste update à bios?

Sim já fiz update à BIOS mas não resolveu nada.

Se eu em vez de actualizar a minha BIOS para uma versão mais antiga será que vou conseguir fazer overclock?
Já experimentei utilizar uma fonte mais potente e mesmo assim não consigo fazer
overclock!

Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
Boas

Bem pessoal é o seguinte tenho a minha board em RMA e não tenho testado nada de Overclock mas quando ela regressar vou tentar novamente para ver como tá a funcionar e ver se consigo aumentar a frequência. Se eu em vez de aumentar a frequência do processador através da BIOS aumentar através de software conseguirei aumentar a frequência?

Fico à espera de algo

Cumprimentos
 
Boas pessoal
Antes de mais quero agradecer por tudo aquilo em que já me ajudaram.
Bem trago novidades.
A minha motherboard chegou de RMA e como veio o fim de semana decidi testar o overclock ao meu processador.
Comecei por aumentar pouco só para ver se alterava os valores e verifiquei que sim. Foi sempre aumentando até ver quando ficava instavel e foi quando cheguei aos 3.9 GHz que não consegui iniciar o windows. O que posso fazer para tentar ter estabilidade?
Queria ver se ainda tinha capacidades para aumentar a frequência mais alguns MHz.
Fico à espera de algo. É mesmo importante.

Cumprimentos a todos
 
não é que eu seja muito entendido no assunto mas já tentaste aumentar ligeiramente o v-core(voltagem do processador) aumenta so o minimo que a a board permitir. cumprimentos boa sorte.
 
não é que eu seja muito entendido no assunto mas já tentaste aumentar ligeiramente o v-core(voltagem do processador) aumenta so o minimo que a a board permitir. cumprimentos boa sorte.

sim já tentei aumentar ligeiramente. Ontem consegui iniciar o windows com o processador a 3.9GHz mas quando corri o pcmark 2004 para ver o aumento de desempenho em relação a 3.8GHz o pc encravou. Aumentei mais um pouco a voltagem para ver se ficava mais estável mas dava sempre no mesmo. Depois decidi baixar a frequência para 3.8GHz com o vcore em auto e instalei o farcry [ não é um jogo que puxe muito pelo pc mas dava para testar] e o pc bloqueia de vez em quando. Vou tentar aumentar o vcore quando tou a trabalhar a 3.8GHz. Tenho que verificar as temperaturas máximas a que chega. Até agora só sei as minimas e não passam dos 23 graus.

Cumprimentos
 
Pronto então se calhar chegaste ao limite do bicho, lol. Eu li por aí que os p4 não dão nada por aí além em oc por isso n te espantes muito, embora 800mhz de oc já n seja mesmo nada mau.Cumps e boa sorte com isso
 
Pronto então se calhar chegaste ao limite do bicho, lol. Eu li por aí que os p4 não dão nada por aí além em oc por isso n te espantes muito, embora 800mhz de oc já n seja mesmo nada mau.Cumps e boa sorte com isso

Pois se calhar pode ser isso. Vou tentar mais alguma coisa ou esperar que alguém dê mais alguma dica. Se conseguir aumentar mais é bom mas se não conseguir também não faz mal.
Obrigado pelas dicas
:001:

Cumprimentos
 
Baixar as latencias da memoria

Boas
É assim eu gostava de baixar as latencias da minha memoria para obter um maior desempenho só que não sei quais os valores que devo dar prioridade e gostava que me dessem algumas ajudas. Eu tenho uma memória da Kingston DDR2 a 800 MHz CL5 com uns timming de 5-5-5-18. Será que consigo baixar os timmings?
Fico à espera de algo.
Cumprimentos
 
A 800 talvez consigas 4-4-4-12-2T com 1.8~2.1V

Isso és tu que tens que testar. Mas entre 5-5-5-15-2T 1.8V e 4-4-4-12-2T 2.1V, prefiro o primeiro, porque não se justifica um tão grande aumento da tensão ("voltagem") só para baixar os timings.
 
A 800 talvez consigas 4-4-4-12-2T com 1.8~2.1V

Isso és tu que tens que testar. Mas entre 5-5-5-15-2T 1.8V e 4-4-4-12-2T 2.1V, prefiro o primeiro, porque não se justifica um tão grande aumento da tensão ("voltagem") só para baixar os timings.

Eu vou testar então os timmings 5-5-5-15-2T 1.8V e ver a diferença de desempenho. Para medir o desempenho estou a pensar usar o Sissoft Sandra o que acham?
Será necessário meter um dissipador na memória para reduzir a temperatura?

Cumprimentos e obrigado pelas dicas
 
Back
Topo