Overclock

rapaz1000

Power Member
Alguem me pode dizer algum programa para overclock
E que queri correr um jogo mas a minha grafica nao aguenta
Entao tenho de fazer "upgrade" a minha com oc para a deixar ficar como uma 8600 gt e ja tentei fazer isso mas o programa usado(riva turner) dava erros no pc...
Ps.Quais sao os perigos de oc? So pretendo fazer oc durante um mes isso vai afectar a grafica
Ps2: desculpem pelo possivel repost mas procurei por stickey´s e nao encontrem informação relativa a oc
Agradeco desde ja a vossa atenção
Cump rapaz1000
 
Antes de mais acho que era importante especificares as características do teu sistema, quanto mais não seja para se saber que gráfica é que tens.

E já agora diz também qual é o jogo/aplicação em concreto, para os users poderem ter uma ideia do que pretendes alcançar.
Embora esteja por fora do assunto, neste momento, digo-te que acho que fazeres um overclock (se for abusado) para correr um jogo algumas horas seguidas, talvez nao seja uma boa ideia em termos de fiabilidade.




Cumps.
 
2.20 dual core
2 gb memoria
8400 gs( queimei a minha ati hd 3850)
Aplicação que quero correr fpsc x10
E so quero fazer oc durante um mes depois consigo o gta iv e tenho mais que fazer que criar fps
Desculpa la pela falta de informação
Cump rapaz1000
 
Para fazer OC numa NVidia o melhor programa é o RivaTuner, mas se esse não funciona, podes sempre usar o NTune... eu uso ambos xD.

Cumps e atenção às temperaturas... se não queres ver o "blue screen of death" xDD
 
Tipo eu tava a fazer oc a memoria com o riva e o pc comecou a fazer dump disk..
Enfim..
Blue screen of death , ja o vi quando fiz oc... xD
tava a aumentar os mhz 1 por 1 na memoria e aquilo descambou tudo...
 
Tipo eu tava a fazer oc a memoria com o riva e o pc comecou a fazer dump disk..
Enfim..
Blue screen of death , ja o vi quando fiz oc... xD
tava a aumentar os mhz 1 por 1 na memoria e aquilo descambou tudo...

Geralmente nunca se consegue fazer muito OC na memória da Placa Gráfica... tenta aumentar mais o Core Bus... eu na minha 8500GT apenas subi 44Mhz na memória, mas cheguei aos 796Mhz no Core Bus (o original era 459Mhz) e está estável... finalmente já posso correr o Crysis aceitavelmente :D
 
Ok obrigado pela ajuda
E para fazer oc ao processador?qual software utilizo?
Offtopic: eu corro o crysis em low mas este jogo que quero correr nao da para mudar as settings pa low . eu ja o tentei correr em high , fiz oc a placa e pos o crysis em high xD.Atingi 5 fps:D
 
Última edição:
E na grafica 60 tmb n e?
E que o processador vou ver se nao faco oc porque grafica vou comprar nova e se a esturricar tass bem processador e outra coisa...
Se na grafica o oc deixar-me jogar o jogo com algumas breaks ocasionais tass bem agora se der
o lagg que deu na demo nem pensar...
 
E na grafica 60 tmb n e?
E que o processador vou ver se nao faco oc porque grafica vou comprar nova e se a esturricar tass bem processador e outra coisa...
Se na grafica o oc deixar-me jogar o jogo com algumas breaks ocasionais tass bem agora se der
o lagg que deu na demo nem pensar...

Faz isso depois diz alguma coisa...
 
Back
Topo