1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por rapaz1000, 11 de Maio de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1024)

1. rapaz1000

rapaz1000 Power Member

Alguem me pode dizer algum programa para overclock
    E que queri correr um jogo mas a minha grafica nao aguenta
    Entao tenho de fazer "upgrade" a minha com oc para a deixar ficar como uma 8600 gt e ja tentei fazer isso mas o programa usado(riva turner) dava erros no pc...
    Ps.Quais sao os perigos de oc? So pretendo fazer oc durante um mes isso vai afectar a grafica
    Ps2: desculpem pelo possivel repost mas procurei por stickey´s e nao encontrem informação relativa a oc
    Agradeco desde ja a vossa atenção
    Cump rapaz1000

2. 20COMER

20COMER Power Member

Antes de mais acho que era importante especificares as características do teu sistema, quanto mais não seja para se saber que gráfica é que tens.

E já agora diz também qual é o jogo/aplicação em concreto, para os users poderem ter uma ideia do que pretendes alcançar.
    Embora esteja por fora do assunto, neste momento, digo-te que acho que fazeres um overclock (se for abusado) para correr um jogo algumas horas seguidas, talvez nao seja uma boa ideia em termos de fiabilidade.

Cumps.

3. rapaz1000

rapaz1000 Power Member

2.20 dual core
    2 gb memoria
    8400 gs( queimei a minha ati hd 3850)
    Aplicação que quero correr fpsc x10
    E so quero fazer oc durante um mes depois consigo o gta iv e tenho mais que fazer que criar fps
    Desculpa la pela falta de informação
    Cump rapaz1000

4. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

Para fazer OC numa NVidia o melhor programa é o RivaTuner, mas se esse não funciona, podes sempre usar o NTune... eu uso ambos xD.

Cumps e atenção às temperaturas... se não queres ver o "blue screen of death" xDD

5. rapaz1000

rapaz1000 Power Member

Tipo eu tava a fazer oc a memoria com o riva e o pc comecou a fazer dump disk..
    Enfim..
    Blue screen of death , ja o vi quando fiz oc... xD
    tava a aumentar os mhz 1 por 1 na memoria e aquilo descambou tudo...

6. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

Geralmente nunca se consegue fazer muito OC na memória da Placa Gráfica... tenta aumentar mais o Core Bus... eu na minha 8500GT apenas subi 44Mhz na memória, mas cheguei aos 796Mhz no Core Bus (o original era 459Mhz) e está estável... finalmente já posso correr o Crysis aceitavelmente :D

7. rapaz1000

rapaz1000 Power Member

Ok obrigado pela ajuda
    E para fazer oc ao processador?qual software utilizo?
    Offtopic: eu corro o crysis em low mas este jogo que quero correr nao da para mudar as settings pa low . eu ja o tentei correr em high , fiz oc a placa e pos o crysis em high xD.Atingi 5 fps:D

Última edição: 11 de Maio de 2008
  8. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

http://www.techpowerup.com/systool/

Experimenta esse, ou então o CPUFSB, que é pago... (ou não :001:)

9. rapaz1000

rapaz1000 Power Member

Ja agora onde vejo as temperaturas?

10. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

11. rapaz1000

rapaz1000 Power Member

E qual e o limite ?
    Quando me devo começar a preocupar?

12. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

Em média os processadores aguentam até aos 80º, mas a partir dos 60/65º já tão a começar a esturricar os miolos... :D mas tem também em atenção a temperatura do chipset e das rams...

Cumps

13. rapaz1000

rapaz1000 Power Member

E na grafica 60 tmb n e?
    E que o processador vou ver se nao faco oc porque grafica vou comprar nova e se a esturricar tass bem processador e outra coisa...
    Se na grafica o oc deixar-me jogar o jogo com algumas breaks ocasionais tass bem agora se der
    o lagg que deu na demo nem pensar...

14. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

Faz isso depois diz alguma coisa...

15. rapaz1000

rapaz1000 Power Member

Quarta em principio chega o jogo da america
    Quando chegar testo
    Obrigado pela ajuda

Partilhar esta Página