1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Putzpu, 4 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 870)

1. Putzpu

Putzpu Power Member

Boas, sou noob e antes de fazer asneira gostaria de perguntar se vale apena fazer OC a um " Pentium Dual CPU E2140 @ 1.60Ghz /1.52Ghz 2 GB de RAM"

e se for aconselhavel ate quanto? Vou notar mta diferença na performance do meu pc em jogos e isso?

Cumpz ;)

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Ligeiros overclocks valem sempre a pena, desde que se use o pc.
    Fazer OC para depois passear na net e falar no msn, só se o pc for muito antigo :D

Com esse pc, fazendo um ligeiro overclock para 2.0ghz já se nota algumas melhorias, não só porque o cpu fica mais rapido, mas tambem como uma parte da transferencia de informação fica acelerada.

Experimenta fazer OC para 2.0, e depois diz se não notas uma pequena diferença no pc, principalmente se for usado para jogos. Agora imagina meter a 3.0ghz :D

3. WindWalker

WindWalker Power Member

Stormgiant, mas se calhar numa ASRock e com uma 7100GS, a lentidão não será tanto devida ao CPU, mas em princípio primeiramente devida à pl. gráfica ;)

4. Stormgiant

Staff Member

Eu limitei-me a responder á questao do OC do cpu. É evidente que se a gráfica for low-end, os ganhos só serão notorios no windows e programas 2D. (pensei que fosse implicito :D)

5. Putzpu

Putzpu Power Member

LOL mas entao cmo faço OC? é na BIOS? 3.0 ja é mto, acho que ja é preciso um sistema de refigeraçao bastante bom n é?=P

Acho que vou acelarar pra 2.0

mais tarde estou a pensar comprar um grafica nova, portanto vale apena?

6. Stormgiant

Staff Member

Vale sempre a pena. Se quiseres, posso-te dar uma dicas no msn que vou estar por aqui hoje á noite. acrescenta-me.

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Nunca se sabe quem pode estar do outro lado :)

Sim; normalmente, ainda não (nos Core 2 Duo).

Isso é piece of cake ;)

Mas usa o cpu-z ou, se não precisares, introduz mais especificamente o modelo da tua mboard (por exemplo ASRock 4CoreDual-VSTA) para outros utilizadores te poderem ajudar melhor ;)

É a tal coisa, vale a pena se usufruires disso, como já te disseram. Ter um CPU com um 'mega-cooler', a 5GHz e a dissipar 'montanhas' de calor para jogar ao Solitário do Windows não é propriamente inteligente :)

Mas se jogas/pretendes jogar títulos recentes (2 anos ou menos), diria que vale a pena a pl. gráfica, agora se o OC no CPU vai melhorar muito o desempenho da placa, vai depender bastante do jogo - mas penso que, em geral, o desempenho aumentará significativamente com o CPU em OC.

Última edição: 4 de Outubro de 2008
  8. Putzpu

Putzpu Power Member

Ja te acrescentei agr vams la fazwer oc =P lol

LOL por acaso acertaste mesmo na board =P é essa mesmo

bgd pelas dicas, por enquanto é mais pra COD4 mas dps aparceram outros jogos pra eu viciar lol

Última edição pelo moderador: 5 de Outubro de 2008
  9. JCRS

JCRS Power Member

ele acertou na board pq e a q tens no my system:lol:

10. Putzpu

Putzpu Power Member

Nao lol eu agr e que meti no my system =P lol

Partilhar esta Página