Overclock

JRAC

Power Member
Processador
Intel Pentium D 940 3.2GHz Dual Core

Motherboard
ASUS P5QSE

Memória

DDR2 2048MB - 240pin 800Mz Kingston x2

Placa Gráfica
MSI GF PCIe 9800GT 1024 MB

Bem pessoal tenho estes componentes no meu pc, e gostaría de o puxar bem, alguém me aconselha a fazer algum tipo de Overclock em algum componente ?

Se calhar no Processador não era mau, digam-me as vossas opiniões e depois também onde posso arranjar tutorial para os fazer :)

Obrigado ;)
 
Isso pede é um CPU novo, não é OC, lol

Mas sim se fizeres OC é sem dúvida no cpu, começa por aumentar o fsb e vai tendo atenção as temps e as voltagens.
 
Pois mas não há guito, o meu pc deu berro e só comprei algumas coisas neste caso o processador ficou, tenho gasto muito dinheiro e não dava para comprar processador.. Onde arranjo tutorial para fazer isso ?
 
e aproveito para te chamar atenção por causa do teu cpu, costumam aquecer muito os dual-core;)
 
e aproveito para te chamar atenção por causa do teu cpu, costumam aquecer muito os dual-core;)

Cuidado com os termos utilizados.

Os processadores que aquecem muito são os Pentium D, que são Dual Core.

Há muito Dual Core por aí que não produz metade do calor que estes produzem: os Pentium Dual-Core E21x0/E2xx0, por exemplo.


Pois mas não há guito, o meu pc deu berro e só comprei algumas coisas neste caso o processador ficou, tenho gasto muito dinheiro e não dava para comprar processador.. Onde arranjo tutorial para fazer isso ?

O teu PC berrou por causa desse CPU que é quente é consome bastante. A fonte foi 'ao ar' e levou metade do PC, ou disseram-te que foi isso que aconteceu...

Por 40€ tens os E1x00 que os equivalem em performance, produzem metade do calor desse. Com overclock então, nem há comparação.
 
Última edição:
Cuidado com os termos utilizados.

Os processadores que aquecem muito são os Pentium D, que são Dual Core.

Há muito Dual Core por aí que não produz metade do calor que estes produzem: os Pentium Dual-Core E21x0/E2xx0, por exemplo.
obrigado pela correçao, era Pentium D que queria dizer.. desculpem pelo engano:p
 
Pois mas o que me deu erro foi a minha Board que na altura era a P5N32 Deluxe :(

Por saber que aquecem é que agora comprei este dissipador para ele Ventoinha Skt775 Thermaltake BlueOrb FX , mas também onde tenho o pc zona não é quente por isso não aquece assim tanto...
 
Back
Topo