Overclock

BAGS

Power Member
Bom dia eu gostaria de saber se da para fazer overclock neste cpu e se e aconcelhavel

O material e um bocado fraquinho

Board - Asus P5KPL
Cpu - Intel Dual Core E7200 2.53 GHZ
 
Última edição:
esse cpu overclocka mt fixe, pena e nao teres board e possivelmente memorias para o acompanhar:rolleyes:
mas e na bios k tens k fazer overclock a isso.
sobe um pouco o fsb e mantem as memorias a 800.
ja agora kais sao as memroias k tens?
 
Última edição pelo moderador:
e este http://www.*****.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=10737
e um bom cooler e pa esse cpu chega perfeitamente para puchares por esse cpu.
kanto as memorias tb penso k sao boas e devem chegar sem problemas aos 950/1000mhz.
ja agora sabes cm e k se faz overclock?
o melhor e ires peskizar pelo forum e google como fazer overclock e ver de pessoal k tem sistemas identicos ou pelo menos cpu´s identicos:003:
 
Porque é que as memorias sendo 800 não acompanham o OC ?

Tenho uma P5KPL-CM cá em casa e com um CPU FSB800 aquilo só apresenta as frequências de DDR2-667 e DDR2-800 para as memórias.

Ou seja, quando metia o CPU a 300MHz de FSB as memórias só podiam estar a 333/200*300=500MHz (divisor correspondente a DDR2-667) ou 400/200*300=600MHz (DDR2-800).

Por acaso as Team Elite que lá estavam davam os 500, por isso não houve problema.

Agora está lá um E8200 e as possibilidades são as mesmas. Com o CPU a 400MHz de FSB, as memórias ficam a 400MHz ou 480MHz.


Por isso, em certas condições, as memórias podem mesmo ser limitativas com a tal mboard :)
 
pois eu overclock nunca fiz
e tenho medo de dar cabo do cpu eu sei mexer mais ou menos na bios mas agora overclocks n e cmg
 
Advanced - Jumperfree configuration
-Ai Overclock
-Dram Frequency

- Usb Configuration
- Cpu Ratio Setting
- C1E Cruid Value Limit
- Cpu TmFunction
- Executable Bit
- Intel (R) SpeedStep (TM)

- Chipset
- OnBoard Devices Configuration
- PCTpanP


Tirei tb o do Power a parte do hardware monitor

Power - Hardware Monitor
- Cpu Temperature - 36º
- MB - 30º
- Cpu Fan - 1480 RPM
- Cpu Q-Fan Control
- Chassis Fan Speed
- VCORE - 1.256V
- 3.3V - 3.328V
- 5v - 5.017V
- 12V - 12.91V
 
Back
Topo