1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclock

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ace_2002, 21 de Outubro de 2002. (Respostas: 7; Visualizações: 990)

1. ace_2002

ace_2002 Power Member

Olá malta, sou novo por aqui? E precisava de ajuda visto que estou a pensar fazer um overclock. Então é assim tenho um AMD Athlon XP 1600+ e um Volcano 7+ com massa térmica Artic Silver 3. E gostava de saber a que velocidade é que conseguiria levar o meu CPU? Se me puderem responder e dar umas dicas agradecia. Obrigado, fiquem bem!:001:

2. Erbium

Erbium Power Member

Falta-te dois aspectos importantes: que memórias tens e motherboard? É que, se por ex., forem memórias oem não vais muito longe. Caso tenhas boas memórias e uma boa motherboard esses processadores podem chegar a 2000+/2200+.

3. ace_2002

ace_2002 Power Member

Obrigado por essa dica. Olha a minha configuração de sistema é:
    AMD Athlon XP 1600+
    "ECS K7S5A"
    "512 MB DDR 266Mhz (penso que é OEM)"
    Nvidia Geforce 2 Mx400 64Mb

O que achas Erbium?

4. Erbium

Erbium Power Member

Essa board não é lá grande coisa para overclock, até as bios oficias são mazinhas (têm poucas funcionalidades no que diz respeito ao aumento do fsb, não permite incrementos de 1MHz) para overclock geralmente usam-se bios de fora! E com memória oem não vais muito longe!:(
    Consegues fazer algum overclock mas não vai ser nada de muito significativo e tens de ter muito cuidado.
    Mas o pessoal que tenha ECS é que te pode dizer mais alguma coisa, como links para arranjares as bios melhores.

5. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

O máximo k consegui com essa board e um XP1700+ foi passar pa XP1900+(1610Mhx);tb tinha memórias OEM...Dificilmente conseguirás melhor do k isso,uma vex k não dá pa regular voltagens,e as opções de FSB são mmo mto limitadas...

Fica bem

PS-O OC k fiz foi por software...Pela bios dei-me mal e acabei por perder uma partição:D

6. ace_2002

ace_2002 Power Member

Obrigado Vacalouca, achas que consigo passar para um 1800+ sem dificuldade, que software utilizaste?

Fica!

7. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Sim,acho k nao deves ter nenhum problema em passar para Xp1800+...Provavelmente até conseguirás pô-lo a XP1900+...(fsb=146)

O programa k utilizei foi o CPUCOOL

http://www.podien.onlinehome.de/CPUCOOL.HTM

Fica bem e boa sorte po OC...;p

8. ace_2002

ace_2002 Power Member

Fixe, obrigadão. Vou seguir os teus advices. Obrigado pela ajuda, vacalouca!

Fica bem!

Partilhar esta Página