overclock

Vcore

eu ainda posso aumentar o Vcore para 1.850.

devo faze-lo e aumentar o multiplicador para 15 o maximo da minha board??

assim ja da 1995Mhz.

isto ja são ganhos consideráveis

ajudem - me no que puderem.

como poderei aumentar mais as velociades da minha Fx 5200 128Mb chip 305Mhz/memorias 400Mhz

ajudem-me

:x2:
 
KEKAS disse:
eu ainda posso aumentar o Vcore para 1.850.

devo faze-lo e aumentar o multiplicador para 15 o maximo da minha board??

assim ja da 1995Mhz.

isto ja são ganhos consideráveis

ajudem - me no que puderem.

como poderei aumentar mais as velociades da minha Fx 5200 128Mb chip 305Mhz/memorias 400Mhz

ajudem-me

:x2:


Tas mesmo com o vicio de arrebentares a maquina...Ja leste bem quais sao as "regras" de um overclock?
Nao estas a testar estabilidade nem nada, apenas te guias pelo windows...se iniciar esta bom...nao pode ser assim..Estas a puxar muito pelo hardware que tens...nao notas isso agora mas daqui a uns tempos alguma coisa vai ceder e ai os prblemas sao em cascata...
Espero estar enganado..
 
Para o material k tens isso é um bom OC, n tens de procurar mais velocidade de ponta, agora procura correr testes longos para veres a estabilidade. S n tiveres estabilidade passa-te logo essa pica para velocidade de ponta e começas a fazer as coisas com mais pes e cabeça. SDRAM n vai masi longe, nem certas DDR's kuanto mais...

Se kiseres brincar um poco mais com esse processador tenta comprar uma uma Asus A7NX, Abit NF7-S rev.2, ou a rainha... uma DFI LANparty NF2 UltraB. E arranja um kit dual channel 2x256 bh5/bh6/ch5 k arranjas a bom preço em 2ª mão.

Isto serve-te para expremeres esse processador...até é demais!!! E kuando deres por ti tás a fazer upgrades constantes e cascatas triplas e a bater recordes do mundo com Athlon FX como o Ricky.:lol:

Dá-lhe e n keimes ja ixo. ;)
 
eu tou me

eu tou a testar o meu pc com o sandra 2005 pro, com o superPI 1 e 8 Mb e com o pcmark 2005 com o 3dmark 2001se e 2003.

axo que são boas indicações

que axam???

ajudem-me??

e o vcore ta bem como o tou a usar???

:x2:
 
Se queres testar usa um Super_Pi 32Mb (E sim eu sei k nesse PC vai demorar um bom bocado a ideia é exactamente essa)
 
KEKAS disse:
como poderei aumentar mais as velociades da minha Fx 5200 128Mb chip 305Mhz/memorias 400Mhz

:S a FX5200 é 250/266 ou 250/405 de origem (64 e 128-bits), portanto essas frequências não devem ser as originais...Digo eu :S ainda não vi nenhuma FX5200 a dar mais que

320/420 (64-bits)
280/513 (128-bits)

Os ganhos até poderão ser consideráveis...Se jogares jogos velhos :P:P:P
 
Fx 5200

a minha FX 5200 vinha a 250/333 de fábrica

que programas poderei usar para monitorizar as temperaturas da gráfica e do cpu??


ajudem-me

abraço

:x2:
 
KEKAS disse:
a minha FX 5200 vinha a 250/333 de fábrica

que programas poderei usar para monitorizar as temperaturas da gráfica e do cpu??


ajudem-me

abraço

:x2:


Para o cpu tens o motherboard monitor 5, para a grafica...axo que as ultimas drivers da nvidia mostravam a temperatura...alguém que confirme?
 
ter pasta termica

nestes processadores ter pasta termica de boa qualidade pode influencia mt nas temperaturas???


ajudem-me


:x2:
 
e até ganho bastante desempenho de 1333mhz para 1533mhz.

e da cerca de 450 pontos extra no 3dmark 2001 se.
Para teres noção de quão pouco isso é, só o enabling de certas opcoes na bios de uma P4C pa sk478, dão mais de 1000 3dmarks, sem tocar em voltagens e frequências.

Andas-te ai a matar (mais que a ti, ao sistema), e a comprar peças aki e ali. Com o que andas a gastar nessas brincadeiras compravas um bundle engraçado em segunda mao, nem que fosse sempron 754.

Mas visto nao andares muito receptivo ao que te dizem ou recomendam, da-lhe forte e feio, qd queimar se te pegar fogo as cortinas xamas os bombeiros nao ha problema. É da maneira que fazes mais cedo o upgrade que querias daki a meio ano

P.S.: Nao te querendo ofender mas, desde que frequento este forum és o OCer mais irresponsável e ignorante (em termos de falta de bases para OC) que por aqui vi até á data, parabéns :D
 
Última edição:
Tripnotik disse:
Para teres noção de quão pouco isso é, só o enabling de certas opcoes na bios de uma P4C pa sk478, dão mais de 1000 3dmarks, sem tocar em voltagens e frequências.

Andas-te ai a matar (mais que a ti, ao sistema), e a comprar peças aki e ali. Com o que andas a gastar nessas brincadeiras compravas um bundle engraçado em segunda mao, nem que fosse sempron 754.

Mas visto nao andares muito receptivo ao que te dizem ou recomendam, da-lhe forte e feio, qd queimar se te pegar fogo as cortinas xamas os bombeiros nao ha problema. É da maneira que fazes mais cedo o upgrade que querias daki a meio ano

P.S.: Nao te querendo ofender mas, desde que frequento este forum és o OCer mais irresponsável e ignorante (em termos de falta de bases para OC) que por aqui vi até á data, parabéns :D


Ele mais uma vez disse tudo...Tripnotik, concordo plenamente com tudo o que disseste..mas acho que ele nao está muito preocupado com o que acontecer ao pc..
 
axas

eu testo o meu pc com todas as aplicações mais exigentes no mercado e ele está completamente estavel.
até nem da erros no superPi 32MB a 1995Mhz (15 x 133) e com temps de 52º em idle e 60º em load.
ainda axas que sou irresponsavel??

:x2:
 
Longe de mim faltar ao respeito...

Que idade tens? A palavra mais comum nos teus posts é ajudem-me o ppl ta-te a dar conselhos e tu nao queres ouvir!

Mais ou menos te explicaram que sem ovos nao fazes omeletes, com panquecas arriscas-te a queimar a panela :P
 
atlante disse:
Longe de mim faltar ao respeito...

Que idade tens? A palavra mais comum nos teus posts é ajudem-me o ppl ta-te a dar conselhos e tu nao queres ouvir!

Mais ou menos te explicaram que sem ovos nao fazes omeletes, com panquecas arriscas-te a queimar a panela :P
Ora nem mais...mas também ja nao me preocupo......como diz o outro..."nao é meu"
 
Última edição:
ok

eu ouço os vossos conselhos

mas entusiamo-me e aumento sempre mais.

mas a partir de agura vou ter mais calma

como ja li num post um OC de jeito pode levar semanas ou mesmo meses a ser feito

obrigado por todos os concelhos que me tem dado.


:x2:
 
axas que deveria aventurar-menum novo sistema??

eu tava a pensar numa coisa do genero:

Amd Athlon64 3800+/ AMD Opteron 148 (_na sei a que preço rstão os Optys 175 Dualcore)/AMD Athlon64 X2 4400+
Board DFI nForce4 SLI-DR Venus
2 x 512 Crossair DDr 400 Refrigerados
Geforce 6800XT

que axam??

ja que vou investir vou investir numa maquina de jeito ja que andei a poupar umas massas.

o que mudavam?

ajudem-me na escolha do processador

queria um bom e que desse para Oc mais tarde.
para ja axo que tem desempenho para dar e vender em defaut.

:x2:
 
KEKAS disse:
o que mudavam?

Err...DDR400 para memórias que dessem DDR5xx ou 6xx...

Se andaste a poupar massas...Ainda alguém te vai propôr que as guardes para os Conroes :D tipo eu :X

EDIT: 2x1GB em vez de 2x512...Vem aí o Windows Vista...Mas por outro lado, acho que rebentas isso antes de 2007 :-D
 
Back
Topo