1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Overclockar Celeron Tulatin 1.2 numa MSI 6337-LE5

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Uncrackable, 7 de Setembro de 2002. (Respostas: 25; Visualizações: 1448)

1. Uncrackable

Uncrackable Power Member

Hola Pessoal. Preciso de ganhar um bocado de performance nos games :P e nao posso comprar PC novo, por isso venho aki perguntar uma cena.... Eu neste momento tenho o meu Celeron Tulatin 1200 a 1450... Tenho uma caixa Xaser II da Thermaltake, um Volcano 9, e tenho Memoria Ram a 133.... Ora bem eu kd aumento o FSB, para acima de 120 o gajo blokeia todo, que ao arrancar começa a apitar.
    Não sei o que se passa mas gostava que me ajudassem pk eu ja vi ppl com Celerons Tulatin a 1.7, 1.6... Precisava de ajuda o mais rapido possivel, e que tou a começar a ficar >(

Última edição: 7 de Setembro de 2002
  2. Uncrackable

Uncrackable Power Member

err a serio podiam me ajudar please ? É mesmo importante, é que eu nao arranjo nenhuma info na net sobre isso...:(

3. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

epá.... esse celleron chega aos 1647 com uma dfi se for preciso! O shining chega la bem mas ñ se aguenta por lá muito tempo porque é casmurro em ñ querer comprar um coller de geito!
    Agora..... esses 1647... estaveis pra jogos e tudo mais..... é mentira! a ~m ser que ponhas uma potente vapo phase change unit e bulas com isso a -40º! :D
    Agora sempre podes melhorar as memórias! Basta polas a com os timings mais gressivos que aguentarem estaveis! Parece que ñ mas este promenor vai te dar +/-15% em performance!
    quantos aos 120....... é muito simples! tens o bus pci muito alto! se auentares acima de 127 isso passa a desmutiplicar mais o bus do pci face ao bus de sistema! tipo a 120 tens o bus pci a 40mhz (120/3) o qué algo alto pro pci que suporta no max 40mhz e isto se tiveres alguma sorte! Agora acima de 127 a bios desmultiplica por 4 ou 3,5 e ficas com o bus a 31,5 e 36,2 respectivamente!
    A partir de 127 podes prosseguir sem problemas até aos 155, isto claro se o cpu aguentar uma tal velociade de bus e core! Pois ao chegares aos 155 deverás ter o cpu a 1860 8o
    O mais provavel deve ser ires até aos 1560 estaveis com um bom colling (12x130)! Pois é o que o shining consegue com apenas alguma instabiliade, muito pouca mesmo! tipo.... crashar de 10 em 10 minutos :D

4. HyperRush

HyperRush Power Member

Casmurro é a avózinha o Neotopower.
    Uncrackable,como tenho um sistema pareçido com o teu,espera um coi que eu vou ver o que posso fazer por ti...

5. Uncrackable

Uncrackable Power Member

Ya a minha temperatura a 1450 é entre 35 a 37 Graus (a correr o CS por exemplo, ou o 3D Marks 2001 SE 330)

Quanto a memoria ja ta tudo setted para dar potencia do bufo :P Hmmm pois eu tb pensei no PCI bus... mas tipo podem me ajudar a settar isso na minha BIOS e que eu axo que nao tem a opção pa isso... :| suga 100x :P tenho uma MSI 6337-LE5 :D

BTW vou agora correr 3Dmarks 2001 :P (ao bocado corri mas nao vi que tava com o Celeron a 800 e mesmo assim deu 4890 :P )

6. NeoToPower

ñ dá pra configurar isso! a bios faz isso automáticamente!

7. HyperRush

HyperRush Power Member

Sim!!Sim!! Ó Neo esta nova bios já resolve o problema do mutiplicador,isto é caso resolvido!!
    Basta meter o multiplicador a um 1/3 e fica abombar!

Ficheiros Anexados:

• uui.gif
      uui.gif
      File size:
      51 KB
      Visualizações:
      86
  8. HyperRush

HyperRush Power Member

e pronto isto é só um teste...velham os 1636!

Ficheiros Anexados:

• ver2.gif
      ver2.gif
      File size:
      50,8 KB
      Visualizações:
      86
  9. Uncrackable

Uncrackable Power Member

hmm 123 e da 1476 ? :P lol tipo nova BIOS mas so se for pa tua ASUS.... pk pa minha mobo nao saiu nada de novo :( Shinning e tipo Voltagem e Vcore voltagem que ponho para 1.6 Ghz ?

10. HyperRush

HyperRush Power Member

Bem meti em default (1,500v) mas continuo a ter problemas com o XP,pois após de ter instalado um driver pra SB live p gajo deu erro fatal....
    Duh!

11. Uncrackable

Uncrackable Power Member

Tipo default de Celeron Tulatin 1.2 é 1.475.... Tipo e que tou mesmo ****** :| tenho de desactavitar a cena do Clock das DIMMs e do PCI convem nao é ? e que fdx se eu meter 121 o *** apita por todos os lados feito gay :| e isso que me ****... Tipo tive a correr 3DMarks 2001 agora o gajo nao saia dos 37 Graus... por isso e que posso levar este gay a 1.6 !

12. HyperRush

HyperRush Power Member

Uncrackable,mas o mais fanhoso é que ele arranca e instala o Windows Milénio em condições,ao contrário do xp que diz este erro:
    Foi detectado um erro do seu hd,a unidade está danificada,não faz a partição,instalação,mas porra no windows milénio corre bem....que cena!Mas que raio se passa aqui!tenho 2 versões do Xp (home e pro e da-me sempre a porra do erro...grrr tou ******....

13. NeoToPower

Mas é mais que obvio que o xp ñ gosta de OC! Pra mim omelhor sistema para OC é o 98se!
    Eu por exp instalei há pouco o 98se e consegui arrancar a 500 mhz na boa com o PII 350 mas depois de reinstalar o xp (versão update) já ñ conseguia iniciar o OS a 450!

14. HyperRush

HyperRush Power Member

15. Uncrackable

Uncrackable Power Member

hmmm yeah ! mas o meu prob e o gay que tipo tentei agora 121 com voltagem acima, nem POST nem nada apita logo o cabrao :| e isso que me fod*!

16. HyperRush

HyperRush Power Member

hummm tenta isto ,o cpu cool para mudares o fsb no windows
    http://www.podien.de
    vou ver se arranjo soluções.

17. HyperRush

HyperRush Power Member

Exerimenta estes drivers (windows XP) para o processador

Ficheiros Anexados:

18. HyperRush

HyperRush Power Member

Se instalares ficas com um Xeon em vez de um tualatn mas pronto lol,não estou no gozo olha:

Ficheiros Anexados:

• xeon.jpg
      xeon.jpg
      File size:
      48 KB
      Visualizações:
      53
  19. Uncrackable

Uncrackable Power Member

Shinning... que me faz por as drivers ? :P lol P III Xeon :P do bufo mesmo :P epa vou ter de fazer OC no Win... mas é mesmo !

20. HyperRush

HyperRush Power Member

hummm...até agora num me queixo!

Partilhar esta Página